sábado, 31 de julho de 2010

Sonic 3 & Knuckles (Mega Drive)


Produtora: Sega
Ano: 1990
Gênero: Ação
Plataforma: Mega Drive

Nos últimos meses os leitores do GLStoque puderam acompanhar minha jornada para terminar Sonix 3 & Knuckles com todos os personagens com direito a registros fotográficos animados.

Foram três experiências emocionantes ao lado de Sonic, Knuckles e Tails. Depois de tudo ainda estava faltando dar meu parecer sobre a experiência em dupla, com Sonic e Tails juntos na mesma partida.

Pensando nisso resolvi analisar a obra como um todo me baseando na experiência proporcionada pela dupla mais famosa da Sega. Finalmente cumprirei todos as minhas obrigações com esse que é o melhor jogo do Sonic de todos os tempos.

Como é o Bafão?: (A+)

A história é a mesma de sempre com alguns detalhes interessantes, vejam:

Sonic fazia a linha Paris em seu jatinho particular, com sua amiga Tails e exibindo suas mais novas esmeraldas pelo mundo. Depois de pintar o cabelo e fumar um baseadinho, nossa amiga bateu de frente com Knuckles que roubou todas as suas jóias. A ruivinha havia sido envenenada pelo Homem Ovo e estava com inveja de Sonic.
Em um ilha tropical, sem jóias e com um cabelo fashion, o Ouriço Azul começa sua jornada. Melhor impossível.

Produção: (A+) Léo Áquila!

S3&K eleva a capacidade gráfica de Maggy ao nível máximo. Ninguém nunca pensou que o console da Sega fosse capaz de exibir imagens tão belas. Os efeitos visuais são extremamente bem efeitos e vão desde transparências até pseudos 3D.
A variedade de cenários e a originalidade das fases tornam esse um dos jogos mais bonitos do Mega Drive. A produtora caprichou em cada pixel. Destaque para a última e surpreendente última fase no espaço. Bravíssimo! Belíssimo concerto! Ai! Eu Adorei!

Bate Cabelo: (A+)

Você não é famoso até que falem mal de você. Fábio Jr. disse isso uma vez para seu filho Fiuk quando conversavam sobre a fama. Li isso em algum lugar.

As músicas desse jogo são excelentes. Tão excelentes que surgiram boatos de que o rei do Pop teria participado de sua criação.

Eu acredito que ele esteja envolvido nisso, ainda mais, depois de uma suposta confirmação que saiu na internet.

Arrasano na Michael!

Elogiar a parte sonora desse negócio é chove no molhado. Os efeitos sonoros são igualmente agradáveis. Destaco os sons da contagem de pontos, da vida e do continue.

Esses barulhos representam com muita fidelidade a sensação de vencer um desafio. Sinto isso de verdade.

Corêo!: (A+) Rouge - Ragatanga

Simples e eficiente. Dizem que os produtores queriam um jogo em que seria possível executar todas as ações utilizando apenas um botão. Em função disso é que Sonic pode se transformar em uma bolinha. Interessante, não?
Há três tipos de escudos. Cada um tem características próprias. O de fogo protege contra projéteis e lava, o de água ajuda a pula mais alto e a respirar embaixo d'água e o elétrico atrai as argolas como se fosse um imã. Sonic ganha habilidades especiais quando está com os escudos quando executa o pulo duplo. Estou com preguiça de descrevê-las. Vá jogar pra saber.

Agora são sete esmeraldas que devem ser coletadas duas vezes. Na primeira nos tornamos Super Sonic e na segunda Hyper Sonic. O Super é invencível e loiro, já o Hyper é explosivo e meio rosado. E isso é a melhor coisa do jogo. Usar os super poderes? Não!

Pintar o cabelo. Óbvio!


A acessibilidade de Sonic 3 & Knuckles é impressionante. Qualquer um pode jogar sem se frustrar. Quem não quiser se aprofundar pode passar por tudo correndo e curtir uma aventura simples e interessante.

E para aqueles que gostam de extrair o máximo de seus jogos, o game oferece um prato cheio de segredos e objetivos mais elaborados.

Onde o jogo SE JOGA?

Em tantas partes que fica difícil definir um padrão exato. Sonic é um badboy e Tails é o mocinho que corre atrás dele todo o tempo. Sonic não mede esforços para proteger Tails, enquanto Tails enfrenta a tudo e a todos por seu amador ouriço.

E como já disse antes, o inimigo central da trama representa as características que o censo comum dos jovens gays abomina: Barriga, Idade Avançada e Pêlos. É. Exagerei, mas não deixa de ser verdade.

Sonic é tão gay quanto a Sega. Uma empresa transgressora que colocou todos os seus ideais em um personagem rebelde, descolado e cool. E essas características se encaixam perfeitamente na ideologia que o 'Mundo Gay' transmite.

Só no Carão!

Mesmo que a aplicação de um modo para dois jogadores seja digna de nota, senti falta de um multiplayer mais elaborado. Nada que atrapalhe a experiência espetacular de jogar o melhor Sonic de todos os tempos.

Nota Final: (A+)
Sonic 3 & Knuckles
é...

...a melhor coisa que já me aconteceu neste momento em toda a minha vida!


SemBr

12 comentários:

  1. ..."jogar o melhor Sonic de todos os tempos."...

    Essa frase é do post do SONIC 2...

    ResponderExcluir
  2. @Solo Player
    Essa é a frase do censo comum. Assim como Megaman 2 é o melhor de todos e eu prefiro o V.

    Eu prefiro o grandão do S3&K. Ainda não consegui absorver a essência do 2. Nem aguentar aquele Bônus. Uóh!

    ResponderExcluir
  3. Eu sempre fico na duvida ao tentar dizer qual é o melhor Sonic de todos. As vezes penso que é o 2, as vezes penso que é o 3 ou até mesmo o Sonic advance de GBA. A verdade é que todos são muito bons.

    Um detalhe que diferencia os jogos do Sonic dos demais, é justamente o fato de se fazer tudo com apenas um botão. Já pensou se os games atuais de fossem assim?

    Arrasou outra vez heim Gabriel.

    ResponderExcluir
  4. @gamesportemania
    Os jogos de qualidade do Sonic são de altíssimo nível. Tão alto que chega a nos confundir sobre qual é o melhor. Sonic 1 quase me fez pirar na dúvida.
    ...
    Essa simplicidade é genial. E o melhor é que não foi feita para superar limitações de controles e sim para engrandecer a experiência. É Um Luxo!
    ...
    e Eu Sô Fraca!?

    ResponderExcluir
  5. "Ninguém nunca pensou que o console da Sega fosse capaz de exibir imagens tão belas."

    Uma coisa que eu admiro muito nos jogos do Sonic é o uso das cores. O Mega Drive não tem lá uma grande variedade de cores disponíveis (512), e acho incrível os resultados em todos os jogos da série.

    "Tão excelentes que surgiram boatos de que o rei do Pop teria participado de sua criação."

    Parece que não são mais boatos:
    http://www.gagagames.com.br/?p=8511

    "Sonic é tão gay quanto a Sega."

    Uma coisa que eu admiro no Gabriel é que ele NUNCA tem medo das represálias :)

    Muito legal os seus posts sobre o Sonic. Embora tenha meio que me redimido do pecado de nunca ter jogado Sonic 2, a verdade é que eu terminei de um jeito meio zoneado, no Dingoo, sem nem pegar as esmeraldas. Foi só uma partida. Sonic 3 eu joguei pouquíssimo, o Sonic 3 & Knuckles menos ainda.

    Pensando nisso, e motivado pelos seus posts, comprei o Sonic Mega Collection para Gamecube/Wii. Deve chegar aqui em casa em um mês. Vou jogar tudo, de tudo quanto for jeito, para me redimir em definitivo, e aí vou fazer uns posts no Gagá Games também.

    ResponderExcluir
  6. @Orákio "O Gagá" Rob
    "O Mega Drive não tem lá uma grande variedade de cores disponíveis (512), e acho incrível os resultados em todos os jogos da série."

    Não sei como ele conseguem isso. E ainda há jogos mais impressionantes como Shinobi III, X Ranza e Misadvenutures of Flink.

    Uma aula de aproveitamento de Hardware.

    "Parece que não são mais boatos:
    http://www.gagagames.com.br/?p=8511"

    Eu escrevi boatos porque tinha me esquecido onde havia lido a confirmação. Foi mal.

    "Uma coisa que eu admiro no Gabriel é que ele NUNCA tem medo das represálias :)"
    e Eu Sô Fraca?

    "Vou jogar tudo, de tudo quanto for jeito, para me redimir em definitivo, e aí vou fazer uns posts no Gagá Games também."

    Me avisa quando chegar porque aí eu animo a jogar decentemente o Sonic 2. Quando joguei eu aluguei ele a pouco tempo... Não, não é mentira. Eu aluguei no ano passado e joguei até terminar rapidinho.

    Farei uma nova tentativa para te apoiar.

    Valeu pelos elogios! Ficaram bons porque me diverti muito para fazê-los.

    ResponderExcluir
  7. Olha só se não é uma imagem das "roupas favoritas do Sonic" que aparecem no Sonic OVA! Dei muita risada quando ví aquilo no desenho. =)

    Sonic 3 & Knuckles é um jogo fodão mesmo. Seus criadores souberam colocar 3 personagens diferentes, cada um com suas vantagens e desvantagens, sem que isso se tornasse alienador ou repetitivo.
    Souberam colocar os hoje malditos dashpads nas fases de forma que mal percebemos que eles estão lá.
    Também colocaram cutscenes e um enredo um pouco mais complexo no jogo sem deixar a história estupida ou complicada demais.

    Enfim, jogo bacana e review bacana. Parabéns.

    ResponderExcluir
  8. @yoritoshi
    Fiquei curioso sobre o OVA agora.
    ...
    Simplesmente o melhor jogo do Sonic já criado. Arrasô!
    ...
    Muito obrigado pelos elogios. Adicionei seu blog na lista de parceiro no bom sentido. Valeu!

    ResponderExcluir
  9. Tails é macho e Knuckles também, não sabiam disso?

    Sinceramente, esse "Post" é uma zoação só!

    ResponderExcluir
  10. @Sávio Christi
    "Tails é macho e Knuckles também, não sabiam disso?"

    Sério?

    ResponderExcluir
  11. "Sonic não mede esforços para proteger Tails"

    Vi isso na seção "Onde o jogo se joga".

    Só que... o Sonic tem 15 anos e o Tails 8. Seria pedofilia, esperto.

    Não tou TE chamando de pedófilo, só quero esclarecer os fatos.

    ResponderExcluir
  12. @Sephiroth
    Quem disse que o Sonic tem 15 anos? Só o jogo já tem quase vinte. Sem falar que a idade dos personagens é muito controversa, haja vista, que existem vários universos como os das HQs e Animações.

    Pedofilia? Como assim?
    Quem aqui falou de sexo?

    Não precisa esclarecer.
    Nunca pensei assim.

    ResponderExcluir

LINKWITHIN

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...