quinta-feira, 4 de março de 2010

Dados da Caixa Preta:
Sonic 3 & Knuckles (Mega Drive)
SONIC

Durante a vida de um jogador, alguns jogos despertam um sentimento de fome pela perfeição. Por algum motivo, às vezes cismamos com um jogo. E cismamos que devemos alcançar algum objetivo específico, geralmente traçado por ele e em outras vezes criado por nós, como "Zerar Mega Man X Com Apenas Uma Vida" ou "Terminar Phantasy Star I Sem Desligar o Master System".


Desde que joguei S3&K pela primeira vez, sonhei em terminá-lo com todas as esmeraldas e com todos os persongens. Após várias tentativas só tinha conseguido terminar com Sonic, Sonic Tails e com o Knuckles sem o Sonic 3.

Com esse moda de Diários de Bordos, criei a sessão Dados da Caixa Preta para registrar minhas jogatinas maiores e mais especiais de uma forma leve e despreocupada.

A seguir, as situações, observações e informações relevantes de minha jornada para zerar Sonic 3 & Knuckles com todos os personagens e todas as esmeraldas. Tudo está registrado em GIFs Animados, portanto clique nas imagens para acompanhar as sequências.

Arrasa Preta!


Argolões


Os Argolões são, como o nome já diz, argolas gigantes muito adoráveis. Eu particularmente adoro qualquer referência a anéis.

Esses são um detalhe interessante da parte gráfica do jogo, já que foram feitos em 3D. Os anéis ficam girando rapidamente só esperando alguém pular e ser feliz em um bônus.

Na segunda parte do jogo eles abandonam o dourado e brilham em todas as cores. De posse de todas as esmeraldas, ao pegar um Argolão somos presenteados com 50 argolinhas, o mínimo necessário para qualquer show de transformismo.


Bolinha


Viajei nessas bolinhas.
A movimentação é suave e hipnotizante.
Reparem.

...
...
...
Tá bom!
Podem parar.

Viu?

Não há como não se apaixonar.

Bônus


Os bônus desse jogo são divertidíssimos. Sempre que passar pelo poste de checkpoint (o popular meio de fase) com uma quantidade específica de argolas (não tenho certeza, mas acho que são 20) um shine colorido surgirá em cima dele e ao tocá-lo você irá para o bônus.


Esse tipo de bônus é argolístico ou itemístico. Ou seja, serve para coletarmos itens e/ou argolas. O primeiro é um caça-níqueis onde sonic faz o papel de ficha. O segundo é uma máquina de Bubble Gum movida por uma manivela que libera bolotas de itens. E o terceiro um monte de bolas energéticas fechativas que atraem sonic e o lançam para onde elas quiserem.

Pelos argolões seremos transportados para um mundo xadrez, redondo e em pseudo-3D com o objetivo de transformar todas as bolas azuis em vermelhas, sem tocar nas que já estão vermelhas. Ao final encontramos uma esmeralda, no total de 7.


Bug


Quando me deparei com esse fenômeno pensei logicamente e reagi:


Eu Tô Doida?


Não.

Num sô Doida.


Sô?

Num sô.


Será que a Sega pensou que esse jogo era tão difícil,
que ninguém iria terminá-lo e nunca veria isso na última fase?


Ou

pensou que tava muito fácil e que um Bug no chão iria balancear as coisas?

Não sei.

Só sei que Sonic 3 & Knuckles chegou as lojas com esse erro grotesco.

E só existe com o Sonic...
...
...descobri!

Eles pensaram que ninguém jogaria com Sonic,
já que Tails e Knuckles eram mais legais e mais populares...
...
...Anrã, Claudia. Senta lá!

Chefes


Robotniki é uma Maricona Extremamente Criativa. As máquinas são muito originais e evoluem progressivamente durante as fases.

A melhor coisa dos chefes é Matá-los com Super Sonic. Eles se tornam descartáveis. Me sinto A Poderosa!

A única coisa que me intriga é que Sonic confunde aquela baleia da Doutora Rodominique com o Knuckles.

Como assim?

Dá para questionar a inteligência do ouriço.
Alguém aí sabe qual é o QI de um porco-espinho?

Despirocando


Sonic me proporcionou sensações únicas em situações originalíssimas que estão gravadas em minha memória com imagem e som.

A essas maravilhas dei o nome de Despirocar. E é sem dúvida a melhor coisa a se fazer em S3&K. Dúvido que qualquer um que jogou esse jogo não repetiu alguma parte só para Despirocar mais uma vez.
Tô certo?

Escudo Magnético


Momento Épico e exclusivo desse jogo.

Nada como ter argolas de ouro correndo atrás de você indefinidamente.

If I was a rich Girl!
Na na Na na Na na Na na Na!



Fases


Como alguém disse uma vez em um Blog do qual não me lembro:

O Que Faz Sonic Excepcional é O Level Design!

Nada mais.


Ferradas


Situações de perigo e risco, estrategicamente colocadas para acabar com a vida de Sonic.

O pior é a eficiência.

Sempre me ferro.






A Echidna Furiosa


Consegui registrar todos os detalhes de todas as ações daquela Echidna que atrapalha nossa vida.

Depois ele se redime.

Mas mesmo assim essa Bicha de Chanel Vermelho me irrita, viu?

Lançamentos


Algumas imagens se perderam na viagem, mas não poderia deixar de lembrar das partes em que surgiram coisas do chão, prenderam-me, aceleraram-me e lançaram-me ao infinito.





Coisinhas Legais

Além de despirocar, Sonic traz outras coisas legais que devem ser guardadas.

Alguém mais gosta dessas coisas?



Eu tava bem doida parada no bar.

Me deu a Lôca! de sair sem pagar...

...Aqui só com o Knucles.


Momentos Marcantes


Quando soube que Sonic Rush era um retorno interessante as raízes da série, fiquei muito animado. Joguei e tirei minhas impressões.

O jogo não é ruim, sabe? A trilha é enjoativa demais, entende?

Mas nada é pior do que aqueles balões de falas ridículas como:
Volte aqui Dr. Eggman!
Que isso?

S3&K não precisa de nenhum balão para contar sua excelente história. Olha aí.

Tô doida?

Num tô né.

Roda o Perucão


Nossa Moninha!
Seu cabelo tá Lindo!
Tá usando Kolene?


Sem esse cabelo espetado o visual de Sonic não seria nada. Até hoje esse penteado é copiado.

Loiro então, não tem para ninguém.

Chupa Mario!

Ninguém nunca copiou o seu Boné.


Sonic Poser

Tô achando que essa Coca é Fanta.

Minha amiga Preta conseguiu fotografar vários closes do Sonic.

O ouriço é muito poser.

A viadagem é o futuro. Sem essa gama de movimentações Sonic não seria tão inovador.



Transições de Fases
Freqüentemente o chão quebrava sob meus pés e eu era lançado a minha própria sorte em quedas fenomenais pelos cenários.

Bastava passar uma fase para que um buraco se abrisse do nada. Lá vai o Ouriço.

Fiquei feia na cara de espanto.
Ogra.


Ski


Como Sonic é um jogo de ação frenética, não ficariam legais cutscenes entre as fases.

Claro que a Sega se esqueceu disso depois de um tempo, mas naquela época ainda estava valendo.

Então, foram criadas essas passagens de fase animadas. A melhor delas é Esquiando na Neve com o Ouriço Azul.


Super Sonic


O melhor da festa é ser Super.

Sonic não conversa.

Simplesmente voa soltando Shine! por todos os lados e matando quem estiver em seu caminho. Sem falar no Hyper Sonic, que além de cor-de-rosa, explode a tela inteira com o pulo duplo.

Isso que é Poder, não aquela capinha amarela...(silêncio contragendor detectado) ...Não. Não sou Seguista.


Tails

Claro que o namoradinho não iria ficar de fora da vida de seu amado.

Aí apareceu para me tirar de um buraco sem fundo.

Arrasa Amô!





Vectorman


Encontrei um conhecido da Maggy aqui nessa fase.

Ele fez pelo menos mais uma aparição durante a aventura.

É só procurar.

Será que só eu percebi isso?




Xícara


Girar nas xícaras gigantes é um Luxo!

Sinto até um friozinho na barriga toda vez que faço aquele girozinho e sou lançado contra a parede.

Adoro o Perigo!


Zeramento

Finalizando com a impressionante sequência final.

As esmeraldas dão poder de respirar no espaço e não se congelar.

Um Luxo!
3D Pré Renderizado é o que há!


Sonho realizado com Sonic Rosinha


Isso foi o que deu para salvar sobre a aventura de Sonic.

Aguardem as próximas partes. Ainda temos Knuckles e Tails.

Até a próxima.
Fui!

SemBr

43 comentários:

  1. É isso aí, titia! Arrasou na divulgação da caixa preta! Como fã do Sonic que sou, já zerei S&K 3 com todos os personagens e pegando todas as esmeraldas (fala a verdade, você quer todas as esmeraldas porque adora jóias, não? :P).
    Se prepare, porque vais sofrer ao enfrentar o Dr. Eggman com o Tails sozinho...

    ResponderExcluir
  2. Muito bom, sempre com textos agradáveis e engraçadíssimos!!
    Parabéns...eu particularmente parei no Sonic 2.... o 3 nunca consegui jogar direito. XD

    ResponderExcluir
  3. Sem dúvida o melhor Sonic feito até hoje! Os gráficos superaram tudo já feito no Mega Drive, a trilha sonora é ótima e as fases extremamentte criativas e desafiadoras.

    Um excelente jogo. Parabéns pelo texto!

    ResponderExcluir
  4. Agradeço aos Elogios.

    @Thiago Zolini
    As vezes precisamos ser enérgicos com as crianças.
    Se não elas não nos atendem.

    Adoro Jóias. Nada me instigaria mais a coletar todas as esmeraldas.
    A experiência com o Tails já está registrada. Será que foi difícil?

    @NesBitt
    Eu joguei o Sonic 2 uma vez no Mega Drive e não me empolguei.
    Acho que quando você joga fora da ordem, alguma coisa fica esquisita.
    Não consegui me adaptar àquele bônus impossível.

    @Oráculo
    A Maggy nunca foi tão espremida na vida.
    Esse sim elevou o console a níveis impensáveis.

    ...
    Consegui consertar todas as imagens.
    Agora já dá para curtir as animações.
    ...
    Valeu Pessoal!
    Vocês Arrasam Nens!

    ResponderExcluir
  5. Uau titia! Adorei o post.

    Destaque para a Tranny (Dr Robotnik) e para as fases do Sonic (eu não sabia que ele ficava rosa :P)

    Muito legais as animações também, cada vez mais criativa!

    ResponderExcluir
  6. Essa do Sonic Poser foi dez, é verdade mesmo :)

    Muito legal, gostei dos gifs animados e das tiradas, muito divertido o post! Este blog é uma comédia...

    ResponderExcluir
  7. @Stuka

    Tranny? Como assim?
    Sabia que era um Kakura. Nunca me enganou.

    Essa é a melhor parte meu bem. A versão mais poderosa do
    Sonic é a sua versão Gay. O mundo é Munda gente. Tô falando.

    Valeu pelo apoio. Adorei.

    ResponderExcluir
  8. @Orakio "O Gagá" Rob

    O Sonic é uma versão video-gamística da Gisele Bündchen.
    Você acha porque ele emagreceu e ficou com aquele carão permanente.
    É pose para foto.

    Você não imagina o trabalho que deu montar esses Gifs.
    O pior foi que a internet aqui é bloqueada e o Blogger uploudeou os gifs
    como imagens estatícas. Na hora Fiquei Lôka! Mas deu tudo certo. Que bom que você gostou. Brigadão.

    Arrasa Gagá!

    ResponderExcluir
  9. O Blogger é uma merda nesse sentido.

    Eu já passei por esses mesmos problemas na minha saga de Chrono Trigger, por isso jogo as imagens no photobucket e ele já me dá o código html delas.

    E agora que eu consegui ver as imagens como animações o post ficou melhor ainda!

    ResponderExcluir
  10. @Oráculo
    Tá me servindo, mas é uma merdinha mesmo.
    Agora já aprendi. Quando for alguma coisa mais complexa
    vou postar primeiro no picasa depois passo o link para cá.

    Imagens animadas valem muito mais do que mil palavras estáticas.

    ResponderExcluir
  11. Caraca, eu não jogo nada do sonic DÊS DE QUANDO JOGAVA NO MEGADRIVE E ANTES DE EU COMPRAR O CONTROLE DE 6 BUTÃO! Ou seja, não lembro mais de bulufas, exceção que eu achava SONIC & KNUCKLES o melhor jogo da série.

    Essa versão do Sonic 3 com o Knuckles eu não cheguei a jogar, posso tentar pra quebrar esse monte de ano sem encostar nos games do espinhudo!

    EXCELENTE MATÉRIA GL!! Vários flashes de lembranças kkkk

    ResponderExcluir
  12. Sonic 3&K é legal e tal, mas se eu fosse da Sega deixaria as esmeraldas nas fases normais que nem eram nos primeiros de SMS.

    ResponderExcluir
  13. HEHEHE
    maravilha de Post!!!!muito engraçado! morri no "arrasa preta" kkkkkkkk xD

    Sonic 3 eu joguei muiiito pouco, não conseguiu me prender não.. uns tempos atras eu ia jogar so pela trilha do MJ! rsrs

    O sonic rush no GERAL ele é bom, levaria uma nota 7 , onde o q ele ganha mais pontos é no feel sonic, e nos graficos... agora historia e musicas... aaarrgh!
    a historia é horrivel.. eu tento ate ler.. mas aqueles baloezinhos realmente nao dá...só sai porcaria daqueles baloes. tipo... "thats it sonic!" :/

    As musicas do sonic rush são ruins mesmo, um monte de tecno malcriado e vozinhas bobas.. tipo hey, hey hey hey!... rs isso era impressionante nessa época ai do sonic 3, ou sonic CD. Hoje ja é batido. Agora se fosse uma musica cantada do começo ao fim.. aiiii sim...
    to doido?
    ...
    ...
    ...
    ta bom... só um pouquinho! ^^

    ResponderExcluir
  14. @Sabat
    Adoro elogios em caixa alta e exclamados, agradicido.
    Registro de pecado mortal detectado. Corre já e gruda os Sonics e Arrasa!

    @Daniel "Talude"
    Eu gosto mais dos bônus do Sonic 3 & Knuckles porque não perdem
    o fator de exploração como no primeiro, adicionam mais coisas e mais dificuldade sem
    ser insano como o Sonic 2.

    @Nigazallucard©
    Ninguém merece aquela raposinha de rabo duplo gritando o tempo todo.
    GO SOnic, Go Sonic! That's it Sonic! Fuck me Sonic! Pra mim não dá.

    Concordo e uma música cantada do início ao fim ia ser arrasadora.
    Já que era para inovar, porque não fazer direito?

    Doido?
    Deve estar sim.

    ...
    Valeu pessoal, tamo junto!

    ResponderExcluir
  15. "Essa versão do Sonic 3 com o Knuckles eu não cheguei a jogar..."

    Faço das palavras do Sabat, as minhas também.

    Será que existe alguma rom modificada que traga esta versão? Se for para eu ter que comprar um Mega, e ainda por cima os dois games do Sonic (Sonic 3 e Sonic & Knuckles), vou morrer sem jogá-lo.

    ResponderExcluir
  16. @ André Breder

    Existe a ROM de Sonic & Knucles + Sonic 3 sim. Não precisa comprar um Mega Drive só pra isso não, mas se formos levar em consideração aquele post polêmico do Gagá, é melhor desenterrar um Mega do que comprar um PS3!

    ResponderExcluir
  17. @ André Brader

    Tá aí o link para baixar a rom:

    http://www.romnation.net/srv/roms/20418/genesis/Sonic-and-Knuckles-Sonic-3-JUE.html

    Eu utilizei uma dessa para cumprir essa jornada. Joga e depois me conta.

    ResponderExcluir
  18. Nossa adorei!! Um luxo! Arraso nem!
    Cara que vontade de jogar o sonic que bateu agora, poutz!
    Nunca consegui zerar esse SONIC, -_-".
    Mas ficou otimo Gl, Parabens pelo seu feito!!

    grande abraço! ;)

    ResponderExcluir
  19. @Oráculo

    O Orákio é um fanfarrão! Ele mesmo usa um Dingoo e fica querendo fazer uma lavagem cerebral na gente, que temos que comprar um console e tal, tudo para ele ganhar uma gorda comissão, como já vem ganhando, pelas milhares de vendas que ocorrem toda semana por meio dos banners/anúncios do Mercado Livre que ele coloca lá no Gagá Games. Fiquei sabendo que o velhote trocou de carro semana passada só com o dinheiro gerado por aquele post oportunista.


    @GLStoque

    Valeu! Vou baixar a rom com certeza para jogar esta tão falada versão.

    ResponderExcluir
  20. @ André Breder

    Hhuahuhuahashua

    Agora que você falou... realmente faz sentido, um post daqueles cercado de banners do Mercado Livre. Tomara que a Tec Toy se toque, relance uma versão decente do Mega Drive e chame o véio pra ser garoto propaganda ou consultor de marketing =D

    ResponderExcluir
  21. @Cyber Woo
    Também adoro elogios
    frenéticos e exclamados. Valeu.

    Se te deu vontade de jogar, concluo
    que minha missão foi cumprida.
    Vai zerá o treco sô.
    O trem é bão!

    @ André Breder
    Titia tá aí pra isso! De nada!

    @ Oráculo
    Pelo jeito terei que marcar uma reunião com o Orakio. Se ele trocou de carro assim com muito esforço devo conseguir comprar uma bermuda nova e um tênis. E se ele ficar famoso com a campanha publicitária? Sairá na G Magazine?

    ResponderExcluir
  22. @GLStoque

    Só se for a versão geriátrica da revista!

    ResponderExcluir
  23. @Oráculo
    E se a Pipa do Vovô não sobe mais?

    ResponderExcluir
  24. ♫ Apesar de fazer muita força / o vovô foi passado pra trás ♫

    huahuahuahushuahuahusah

    Sei lá, acho que hoje em dia já tem remédio pra isso...

    ResponderExcluir
  25. Uma coisa, cara.

    O Sonic e o Tails não são namorados, o Sonic tem 15 anos e o Tails é uma CRIANÇA de 8 anos. E o Sonic não é pedófilo, seu IDIOTA!

    ResponderExcluir
  26. @Anônimo
    Quem disse?
    Está com ciúmes?
    Você é o namorado verdadeiro do Sonic?
    Pedófilo? Quem aqui falou de sexo? Seu anormal.

    Aliás, quem é você?

    O que o faz pensar que pode vir aqui sem se identificar e me chamar de IDIOTA? Eu penso o que eu quiser, escrevo o que eu quiser, o blog é MEU! Vai se fuder! Palhaço!

    ResponderExcluir
  27. ISSAE! Manda esse anônimo plantar batata xD
    E isso não é pedofilia... no máximo é zoofilia...
    hauahuah

    Parei

    ResponderExcluir
  28. @Anônimo
    Sai do armário nem!
    Qual o problema do Tails ser o namorado do Sonic??
    Ninguém vê nada de errado na relação entre o Batman e o Robin!

    ;D

    ResponderExcluir
  29. @drogo_maker
    Meus leitores me enchem de orgulho!
    Adorei!

    ResponderExcluir
  30. "Sai do armário"? Nada a ver, não foi por homofobia que eu xinguei ele. Xingo tudo o que vai contra meus princípios, tipo um maior namorando um menor, independente da orientação...

    Mas eu pelo menos, não namoraria um menino de 8 anos. Já se vocês dois, Gabriel, e Drogo, querem ir pra cadeia e provavelmente serem mortos lá, não me responsabilizo.

    ResponderExcluir
  31. Eu também não namoraria um menino de 8 anos. Isso é pedofilia, se houver sexo no meio. Acho que a coisa aqui está mais para o lado daquele namoro de cartinhas que as crianças costumam ter no jardim de infância. De forma inocente.

    Outra... é você que está dizendo que o Sonic tem 15 anos e o Tails 8. No game não tem referência nenhuma a isso... e a cada história (game, gibi, anime) as coisas mudam.

    Valeu por levantar a questão, mas ela não procede. Ninguém aqui falou sobre sexo, pedofilia ou qualquer coisa nesse sentido. Basta reler o texto que você vai ver... e mesmo que houvesse falado ainda cabe julgamento.

    Se você se ofendeu, peço desculpas.
    Aliás, você me xingou atoa, na minha casa, então não peço nada.

    Porque as pessoas acham que gay é sinônimo, em primeiro lugar, de sexo?

    ResponderExcluir
  32. Sonic tem 20 anos e Tails 19, só contar desde o ano em que nasceram (Nos games)! Hehe.
    E mesmo se essa babaquisse que você disse fosse verdade, se o Sonic tivesse 15 e o Tails 8, ainda assim não seria pedofilia pois com 15 anos ainda é menor de idade espertão!
    E esse sonic do qual o post fala não é aquele Sonic feio do Olho verde, é o Classic Sonic, pequeno e gordinho que tem no Sonic Generation ;D

    ResponderExcluir
  33. Usei como exemplo o Sonic Generation porque esse menino comentou provavelmente tem 12 anos ou menos, provavelmente nunca nem ouviu falar do Mega Drive...

    ResponderExcluir
  34. Essa é a idade que considerarei válida!
    ...
    Isso aê, usando de brachas no legislativo!
    ...
    Arrasô no defendimento da Titia!

    ResponderExcluir
  35. Gabriel, não fica chateado, não, mas tenho uma opinião diferente da tua sobre a relação do Sonic e do Tails. Eu acho que eles não são namorados, mas sim são amigos próximos tipo irmãos.

    ResponderExcluir
  36. What the Hell? Era pra aparecer o meu nome, e não "Anônimo".

    ResponderExcluir
  37. Claro que não, você ultimamente está "tão compreensivo" comigo.

    Sim, tanto faz o que você pensa do casal em questão. As vezes, acho que são irmãos, as vezes acho que são amigos, as vezes acho que são namoradinhos de infância, as vezes acho que farão sexo quando forem adolescentes e adultos... não há problema algum.O que não pode acontecer é discutir sobre pedofilia (me acusando de apologia), que é um assunto SERÍSSIMO, por causa de um video game que conta a história de um PORCO ESPINHO (sem idade definida) com seu amigo RAPOSA lutando contro um HOMEM RUIVO em um reino de fantasia. Quando eu simplesmente, disse que os dois poderiam ser namoradinhos... o que também é perfeitamente aceitável... e seria muito legal se acontecesse.

    ResponderExcluir
  38. Não sei o que houve, pois pra mim apareceu URAGO no e-mail de notificação que recebo quando alguém comenta por aqui.

    Então, não se preocupe tanto... I know who you are!

    ResponderExcluir
  39. Knuckles, o maloquero ativo

    ResponderExcluir
  40. kkk!


    Pensei em tantas interpretações diferentes para essa frase.

    ResponderExcluir

LINKWITHIN

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...