domingo, 18 de julho de 2010

Dados da Caixa Preta:
Battletoads (Nes)
...


Há alguns dias, o Gagá postou no Gagagames uma dupla de posts sobre o uso de Roms e suas implicações.

Enquanto discutíamos o uso indiscriminado do recursos dos emuladores, surgiu não sei como um debate sobre jogos impossíveis de terminar.

A grande estrela da noite foi o clássico Battletoads que dividiu opiniões. Alguns afirmaram conhecer pessoas que terminaram essa jogo ou terminaram com as próprias mão. Em função disso, o (...), capitão do time do "É impossível zerar Battletoads" me pediu um espaço aqui para publicar sua jornada para descobrir se realmente é impossível.

Consegui um espaço em minha agenda da Caixa Preta e liberei essa edição da série para ele. Não se preocupe com a falta de Shine do texto. Titia ainda está no comando de tudo, mas a família precisa ser ajudada.

Então, vou dar uma voltinha e deixo vocês nas mãos dele. Não façam nada que eu não faria. Ok?


...
Não se preocupem.
A fechação não acabou.
Titia está aqui e está ouvindo tudo.
______________________________________________________________

Se você não fez a Clarice deve ter percebido que não há texto, né?
Pois é, o negócio foi editado a pedido do autor. Só isso.

13 comentários:

  1. Battletoads é isso. Memorização e reflexos de gato. E MUITA paciência!

    ResponderExcluir
  2. Battletoads (Nes), vencido em 34 minutos, sem truque algum (não, não é um video TAS, é do Speed Demos Archive, reconhecidíssimo site de speed runs sem uso de cheat):

    http://speeddemosarchive.com/demo.pl?Battletoads_3417

    Eu mesmo quase venci o game, morri no último inimigo do jogo, antes do chefe final. E já vi meu irmão vencer na minha frente.

    É um jogo que requer um jogador perto da perfeição, e não só em termos de jogabilidade, mas também de descobrir brechas que possam ser utilizadas a nosso favor, calma, paciência e principalmente perseverança.

    Em termos de jogabilidade, acho um dos jogos que mais se aproximaram da perfeição no que se refere a requisitos de comandos perfeitamente executados. A frustração pode ser gigantesca, mas vencer um game como esse vale toda uma vida gamer.

    ResponderExcluir
  3. Esse jogo é um dos mais fodas pra zerar mesmo, particularmente não conheço ninguem que tem conseguido exito nele. Recentemente inclui ele em uma série que temos sobre jogos quase impossiveis de zerar. O camarada que zera Battletoads sem qualquer tipo de trapaça,merece um premio na "Academia Mundial dos Gamers", ou seja, tem que ser "O Kara".
    Beleza de post.

    ResponderExcluir
  4. Cacilds Marcos, que vídeo é esse?
    Já vi esse pessoal do Speed Demons realizando esse trabalho em muitos outros games, e é muito impressionante.
    Acompanhemos esse retronado e vejamos onde ele vai parar.

    ResponderExcluir
  5. @Nesbit
    Você se esqueceu da sorte.

    @mcs
    Só acredito vendo. E não considero perfeição nos controles uma coisa que acontece aleatoriamente.

    @gamesportemania
    Tomara que não apareça ninguém que termine Battletoads ao vivo, porque aí perderíamos a chance de ir no Jô antes de todo mundo.

    @Léo
    Não vi o vídeo ainda, mas ainda pode ser um truque. Esse é o espírito, veremos o que a caixa preta nos revelará.

    ResponderExcluir
  6. Eu experimentei um pouco de Battletoads do Nes e fui até a fase turbo chanel...

    Ainda não terminei essa fase, mas uma coisa ficou clara pra mim, exatamente nessa parte:

    "A sacanagem do jogo de novo... Se você pular da parte de cima você passa direto pelo buraco na parte de baixo?!?... Êta programação caprichada."

    Podem falar á vontade, pode o dono da rare falar em público, mas não tem jeito: falharam nessa mecânica do jogo.

    pra testar, comecei a andar devagarzinho pro lado esquerdo, e mesmo com o toad em cima do morro, ele INEXPLICAVELMENTE CAI... isso é falha, não sei se é de programação, ou se é de conceito, mas é falha.

    Um jogo que possui o mesmo estilo de Battletoads é o Double Dragon 2 do Nes: nos momento de luta, o personagem pode movimentar-se em todas as direções (cima, baixo, esquerda e direita) mas quando Billy precisa pular buracos, no estilo plataforma, a movimentação muda, e o herói passa a movimentar-se para a esquerda ou direita.

    Pronto! Aí sim, vc sabe onde fica a borda de um precipício!!! E mesmo assim, as telas não ficam menos fáceis: é preciso ter o time certo, mas a gente sabe os limites do personagem.

    Se o resto de Battletoads fotr assim... eu tô fora. Não vejo sentido passar obstáculos na cagada. Prefiro me divertir com outros jogos.

    Vou continuar acompanhando essa saga mais por curiosidade agora.

    obs.: gostei dessa foto da Preta Gil. Adoro uma gordinha gostosa hehehe

    Araços!

    ResponderExcluir
  7. @Elielson
    Eu me lembro bem desses pulos impossíveis.
    Double Dragon 2 é um show de jogabilidade, ainda mais se comparado a Battletoads.
    ...
    Preta Gil Arrasa Nem!

    ResponderExcluir
  8. Meu primeiro videogame foi um dynavision III compact. E ele vinha com Exerion e Battletoads.


    Minha primeira experiência com videogames com meus 5 ou 6 anos de idade foi battletoads.

    Não sei como eu gosto de videogame até hoje.


    Belo post, Parabéns.

    ResponderExcluir
  9. @Labanca
    Putz!
    Exerion? Eu lembro desse negócio. Não muito, mas lembro. Isso que é um museum.
    ...
    Agradeço os elogios, só falta agora o frouxo que começou esse história comigo voltar aqui e terminar esse negócio. Ainda mais, depois do tanto que suei (é assim mesmo?) jogando isso.
    ...
    É por isso que você gosta até hoje. O NES é para masoquistas.

    ResponderExcluir
  10. @GLStoque
    Que mané frouxo?!? Para a gente se quer empatar eu ainda tenho que combinar muita coisa e não fazer...

    ResponderExcluir
  11. Ja cheguei no ultimo estagio mas de 1000 vezes mas não consigo subir a torre ate o fim, mas uma coisa eu tenho certeza: vencer aquele rato e a maior emoção que ja tive na minha vida.

    ResponderExcluir

LINKWITHIN

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...