quarta-feira, 30 de novembro de 2011

O Que Você Jogou em 2011?


E lá vamos nós para as festividades de fim de ano... Adoro! Falando em coisa que eu adoro, há alguns dias o Ighor do VideoGame.Etc convidou uma pá de gente a participar de um MEME que o blog Marvox Brasil está organizando. Prontamente aceitei, antes até de saber do que se tratava.

Eu adoro MEMEs e esse clima de união que paira sobre os blogueiros. Esse negócio faz qualquer preguiçoso se levantar e postar. Por eles conseguimos medir a força da Blogsfera Retrogamer e a eficiência de sua rede. Uma amostra de que não estamos sozinhos. Enfim, tudo de bom.

O esquema dessa vez é falar sobre os jogos que jogamos durante o ano de 2011 e indicar um ou uns deles os leitores. Tá aí mais uma coisa que adoro, listas; apesar de não lidar muito bem com elas.

Então, preparem-se para saber o que rolou com Titia em 2011, quem rolou com a Titia em 2011 e onde a Titia rolou em 2011. Fazendo a Rose!

Alcahest
(Snes)


Começando com uma de minhas maiores realizações pessoais gamisticamente falando. Alcahest era uma dívida de infância que guardei durante anos e resolvi em 2011. Uma das melhores lembranças da infância que foi revivida nesse ano.

Um game de ação com uma pitadinha de RPG sobre o qual falei aqui e aqui e que me rendeu o mais gay e belo gif animado de todos os tempos. Uma diva, uma rainha, um ícone, Alcahest é inigualável!

Contra
(Nes)


Ainda falando sobre infância, entrarei em uma ceara de homens sexys sem camisa se atracando com outros homens em cenários paradisíacos armados até os dentes. E não é um filme pornô.

Contra era aquele desafio de gente grande que tentei vencer quando criança, mas só conseguia trapaceando. Honestamente só consegui terminá-lo aos vinte e dois anos de idade com ajuda do meu irmão. A experiência conta muito nessas horas.

Não se preocupe, para saber mais sobre o game basta entrar aqui, pois já falei sobre ele anteriormente e não estou com vontade de fazer a técnica. Sério.

Do-Re-Mi Fantasy:
Milon no DokiDoki Dai Bouken
(Snes)


Nunca pensei que um dia teria fãs. E nem sei se posso dizer que já tenho, mas posso afirmar que o GLStoque tem e me retribui maravilhosamente bem me permitindo conhecer pessoas novas e interessantes.

Voltando ao jogo, recebi uma indicação de um parceiro que sempre me chama pelo nome do outro e eu sempre o perdoo. Não é DiogoFarias?

Como de costume, chamei meu namorado e ficamos curtindo o game por muitos dias. Nos divertimos muito com essa belezinha, fácil e divertida. Sobre a qual também já falei aqui, veja.

The Legend Oasis
(Saturn)


Uma das coisas que me orgulho é de ter um Saturn. Sério, não sei porque, mas me sinto o fodão por ter um Saturn Skeleton Chaveado Destravado Nervoso Jogo Na Cara Chora Na Minha Riqueza e ainda um pertinho original para qualquer emergência. E mais ainda de ter a oportunidade de jogar games como esse em seu habitat natural... existe habitat não-natural? ...fica a questão.

Esse me fez reunir amigos pra jogar, deixar de fazer coisas pra jogar, perder horas de sono e todas essas coisas que fazemos quando estamos apaixonados. Só pelo fato de poder ser jogado em multiplayer basta para entender nossa relação. Caso esteja curioso, leia aqui.

Willow
(Nes)



Hoje eu estou afim de esfregar na cara. Alguém se habilita? Não? Então, vai você mesmo. Além do Saturn Orgulho de 2010, agora tenho um Dingoo novinho para desfrutar dos retrogames durantes as atividades cotidianas. Pode sentir inveja, o negócio é tão bom que algumas matérias da faculdade foram fechadas na média ou bem abaixo dela, sem medo de ser feliz.

Esse foi o primeiro fruto colhido no Dingoo e um dos mais impressionantes games de Nes que joguei na vida. Nunca pensei que um anão desse um caldo tão grosso. E fosse tão bonito. Sério, esse ano foi revelador. Talvez seja porque é a véspera do fim do mundo. Ou talvez porque simplesmente seja. Não sei.

Donkey Kong Country 2: Diddy's Kong Quest
(Snes)


Espero que todos vocês continuem meus amigos depois de saber que eu nunca havia zerado DK2 na minha vida. Pode acreditar... e continuar sentado nessa cadeira e terminar de ler esse texto porque eu não vim aqui para ser destratado simplesmente porque tinha antipatia de game.

Não sei bem como isso aconteceu, mas me lembro de ir jogar em um locadora da cidade dos primos que tinha esse game falsificado e ele não gravava. E como nunca tínhamos dinheiro suficiente, nunca zeramos esse negócio. Aliás, esse é um dos grandes motivos pelos quais eu prefiro o terceiro. Foi o que eu mais joguei, portanto, o que tenho mais afinidade.

Gunstar Heroes
(Mega Drive)


Pode ficar quietinho aí que eu jogo Gunstar Heroes desde que eu tinha cinco anos de idade, tá? O que aconteceu dessa vez é que eu comprei o cartucho original por R$ 10,00 outro dia e pude jogá-lo novamente no Mega Drive com direito a sofá e torcida.

Esse é um dos jogos que me faziam invejar os donos de Mega Drive do país. Como crianças sempre enxergam as coisas com outros olhos, eu sempre fui maravilhado por Gunstar Heroes. Não consigo tirar aqueles gritinhos de 'iá' da minha cabeça. De verdade, essas vozes são muito sexys e povoam meus sonhos mais profundos. Ainda mais com gêmeos... Fazendo a Sandy, né?

Silpheed
(Sega CD)


Quem não gosta de Starfox? Levanta mão. Quem não gosta de games de navinha? Levanta a mão. Quem já leu revistas que falavam sobre Silpheed? Levanta a mão, levanta a mão, levanta mão.

Desde que comprei meu Sega CD (chora na minha coleçãozinha), eu tinha vontade de jogar essa jogo. Não aguentava mais ouvir todos falando que esse era o melhor da história de toda a história do Sega CD. E resolvi jogar esse negócio. Não me arrependi e garanto que a compra dele simplesmente para jogar Silpheed já valeu a pena.

Dragon View
(Snes)


Como não tenho verba para publicidade, eu tô aí vivendo de indicações. Quem quiser fique à vontade para indicar algo para Titia jogar. Adoro atender pedidos. Neste caso, a dica foi do recém desfinado, Sir Kaio do Retro Fantasy.

Ainda não tenho uma conclusão sobre o assunto porque ainda estou jogando, mas já posso adiantar que há alguns anos não via um game original como esse para Super Nintendo. Isso que é inovação.

Earthbound Zero
(Nes)


Sempre ouvi falar muito bem de EarthBound, mas nunca tive força de vontade para jogar uma coisa dessas. Sem falar no pessoal do EarthBoundBrasil que nunca termina a tradução desse clássico. Pensando nisso, resolvi encarar a versão anterior.

Um RPG moderno com elementos clássicos que se encaixam perfeitamente. Penso que não estava prejudicando ninguém, porque se eu deixo sair na rua qualquer um já se sentiria livre. Eu não posso esperar muito para terminar essas coisas até porque o filme de Mother vem aí e eu preciso estar inteirado do assunto.

Gimmick!
(Nes)


Esse é o segundo fruto que está amadurecendo no pé de Dingoo. Eu nunca havia ouvido falar desse jogo, nem sequer visto uma única imagem, mas me apaixonei na primeira vez que o vi. Gostei do visual, gostei do nome e gostei da plataforma.

Sendo assim, não demorei para colocá-lo no portátil e me jogar na confusão. As músicas são muito cativantes, dá vontade de dançar. O único problema (ou não) é que a melequinha é MUITO difícil e exige reflexos de Gaiden. Bem Honesta!

Monster World IV
(Mega Drive)


Pelo visto, hoje o Mega Drive é a estrela da noite. Como de costume, a Titia aqui nunca havia jogado nem um game da série Wonderboy na vida. No fundo eu sabia que só estava esperando aparecer uma protagonista feminina para me fazer experimentar. O jogo viu? Nem vem com gracinha.

Esse é sem dúvida o jogo mais bonito de Mega. As cores desse negócio não tem explicação. A harmonia de tons e o bom gosto dos designer são coisas que impossíveis de contar. Mas não se preocupe, eu vou tentar descrever... depois, tá? Hoje não.

Pier Solar
(Mega Drive)


Se você já está incomodado com todas as minhas posses, se prepare para receber uma ótima notícia. Eu tenho um cópia de Pier Solar e um Sega CD para jogá-lo. E estou jogando calmamente e me deliciando com todas as suas nuances. Fala... onde está seu mini Deus agora?

Esse é mais um título que faz valer à pena a compra do console. É uma das coisas mais incríveis já inventadas. Um grupo de fãs que dá vida nova há um console da empresa mais ousada já existente com tom de velhos tempos e ainda supera a original. Não tem como dar errado.

Shaman King - Master of Spirits
(GBA)



Para fechar a mascação quero dizer que tenho um Nintendo DS Crimsom Black com EZ-Flash card e posso jogar qualquer coisa de GBA na bagaça sem o mínimo de esforço. E nessas idas e vindas foi que encontrei essa pérola perdida.

Quando você estiver enjoado Castlevania, parta para a série ShamanKing. Pode acreditar você se sentirá sozinho, mas se sentira em casa. Ainda não terminei esse negócio, mas estou me divertindo nunca no processo. Quem sabe não termino antes do mundo acabar?


Adorei a participar dessa brincadeira. E gostei ainda mais de não precisar falar de nenhum quesito técnico dos jogos e muito menos analisar cada um deles. O legal é contar a experiência com o game e não listar milhares de aspectos técnicos que não fazem a menor diferença na vida. E se você ficou curioso sobre algum deles, não esquente, pois eles aparecerão por aqui. Até porque, resumi tudo para não queimar cartucho. Bem Honesta!

Enfim, eu indico Dragon View para quem ainda não conhece, por ser um game diferente e pouco conhecido. Adoro Underrated!

Blogs Participantes:


Quem quiser participar, basta escrever a lista, falar sobre os jogos que jogou no ano de 2011, colocar os links dos outros participantes e divulgar. Só isso.

Fui.

50 comentários:

  1. O que mais joguei e jogaria sempreeeee é o PES pra PS2.

    Amo futebol e PS2.
    mas com a Titia mesmo, joguei outros.

    *no Ps2, foram vários, até mesmo de despedida do PS2, q não tenho mais. (aliás nunca foi meu mesmo)

    *Contra.
    *Legend of Thor.

    uma evolução.
    *Mario kart no Wii - que é a maior sensação com o volante. Amei.

    outra evolução.
    *Dance Revolution - Exbox com kinect - q pega os movimentos da dança. Um máximo!!

    Enfim, q eu me lembre é isso.

    Mas amo video game e tenho metas para comprar ano q vem. Ps3 é meu sonho. Mas de início pra quebrar o galho um PS2. É isso.

    Adoro jogar com a titia, pq a gnt ahaza na dupla no zeramento.
    Bjonatia

    ResponderExcluir
  2. Só "coisa apetitosa" você jogou em 2011, hein! "Silpheed valer a compra do SEGA CD" adorei, concordo plenamente! Povo sempre associa jogo bom de SEGA CD ao Lunar, mas tem mais, muito mais... (ok, não "muito" mas vocês entenderam).

    E você está jogando Pier Solar... 10 entre 10 leitores ficaram com inveja :D

    Abração, ótimo post!

    ResponderExcluir
  3. Olha que beleza! Um dos melhores jogos de Nes nessa lista! É Gimmick! Adoro esse jogo tem uma das melhores soundtrack do NES. Provavelmente você e outros nunca ouviram falar desse jogo, pois ele ficou limitado ao mercado japonês. Uma pena. 

    Já Shaman King é proveniente de um anime muito famoso que inclusive tem uma versão dublada.

    Ótima lista.

    ResponderExcluir
  4. Olha, eu não tenho um Saturn, aliás, sequer joguei Saturn algum dia na vida, mas o Dingoo eu posso dizer que é realmente uma dádiva dos ninjas. Esse sempre tá por perto, esteja onde estiver.
    Por falar em não ter jogado, eu infelizmente não joguei boa parte da sua lista, mas alguns me pareceram bem interessantes, vou ser obrigado a carregar o Dingoo com alguns deles. Um deles que já está nele inclusive é o Gunstar Heroes, que joguei um pouco e achei legal pacas.
    Mas, claro, a grande estrela aí é o Pier Solar, que eu quero eu quero e eu quero jogar de qualquer jeito. Um dia eu consigo! Mas estou ciente de que vai demorar MUITO. hahahaha
    E digo o mesmo, "arrasô".

    ResponderExcluir
  5. Belo post, Titia :D Muita coisa de NES que eu não conheço (seu artigo sobre Willow está esperando no reader faz tempos, tenho que lê-lo urgente). Eu definitivamente sou fã do seu blog. Onde mais posso ler textos divertidos, chamar o autor de Titia e ver as coisas de um ponto de vista completamente diferente?

    Tem um monte de jogos aí que eu preciso de dar uma chance. Do-Re-Mi Fantasy em especial, adoro o nome mas nunca joguei. Vai entennder ^^
    E já que você deu a deixa, você tem que jogar no GBA:Dragon Ball Advance Adventure: uma mistura de beat'em up, shmup e fighting game que deu muito certo. Um luxo!The Hobbit: Cópia de Zelda mais divertida que já joguei. É muito simpático, principalmente pra quem leu o livro.Onimusha Tactics: Tactics RPG que foge do feijão-com-arroz e trás de ambientação um cenário oriental antigo. É curtinho, mas rende muita diversão ^^

    ResponderExcluir
  6. Gimmick é muito legal, Monster World 4 é ótimo e não tem problema não quanto a terminar DKC 2, é uma continuação bem difícil mesmo. Vejo que você jogou vários títulos diferentes. Fiquei interessado pelo Shaman me pareceu ser bem desafiador. Algum desses você chegou a terminar tirando o DKC2?

    ResponderExcluir
  7. "O que mais joguei e jogaria sempreeeee é o PES pra PS2."

    É mona, a gente conserta isso com o tempo.
    Esquenta não.

    "mas com a Titia mesmo, joguei outros."

    Porque eu não sô obrigada!

    "(aliás nunca foi meu mesmo)"

    E desce um lágrima...

    "*Mario kart no Wii - que é a maior sensação com o volante. Amei."

    Arraso no Maravilhamento de Criança!

    "*Dance Revolution - Exbox com kinect - q pega os movimentos da dança. Um máximo!!"

    'Come Mr. DJ song pon de replay
    Come Mr. DJ won't you turn the music up'

    "Adoro jogar com a titia, pq a gnt ahaza na dupla no zeramento."

    Desculpa.

    "Bjonatia"

    Bjomeliga.

    ResponderExcluir
  8. "Só "coisa apetitosa" você jogou em 2011, hein! "

    e Eu Sô Fraca!?

    ""Silpheed valer a compra do SEGA CD" adorei, concordo plenamente! Povo sempre associa jogo 

    bom de SEGA CD ao Lunar, mas tem mais, muito mais... (ok, não "muito" mas vocês 

    entenderam)."

    É tem outras opções, apesar de que eu comprei o Sega CD só pra jogar Lunar já me surpreendi 

    com outras pérolas, Silpheed incluso. Sem falar em The Misadventure of Flink! que tem versão 

    pra Mega, mas é um luxo no CD.

    "E você está jogando Pier Solar... 10 entre 10 leitores ficaram com inveja :D"

    É isso que me faz viver!

    "Abração, ótimo post!"

    Arrasa Nem!

    ResponderExcluir
  9. "Olha que beleza!"
    Brigado!

    "Um dos melhores jogos de Nes nessa lista! É Gimmick! Adoro esse jogo tem uma das melhores 

    soundtrack do NES."

    A trilha é REALMENTE ESPETACULAR!
    Fiquei pasmo com os temas... acho que até senti cheiro de mar com a música da fase de 

    água... ops! Melhor guardar isso para análise. Valeu!

    "Provavelmente você e outros nunca ouviram falar desse jogo, pois ele ficou limitado ao mercado 

    japonês. Uma pena."

    É... num tinha ouvido falar, mas agora tá no coração.

    "inclusive tem uma versão dublada."

    Já me interessei!

    ResponderExcluir
  10. "Olha, eu não tenho um Saturn, aliás, sequer joguei Saturn algum dia na vida"

    Nóssa, não fica assim.
    Depois passa lém casa que a gente joga.

    "eu infelizmente não joguei boa parte da sua lista"

    Don't worry, a night é uma children.
    Porque night é noite em inglês. 

    "Mas, claro, a grande estrela aí é o Pier Solar"

    Esse é meu maior orgulho!

    Se já estou chato assim com a versão REPRINT, imagine se tivesse uma versão de colecionador como a do Gagá, hein?

    "E digo o mesmo, "arrasô"."

    Desculpa.

    ResponderExcluir
  11. "Belo post, Titia :D"

    Como o dono.

    "(seu artigo sobre Willow está esperando no reader faz tempos, tenho que lê-lo urgente)"

    E você me diz isso com essa cara lavada!?

    "Eu definitivamente sou fã do seu blog. Onde mais posso ler textos divertidos, chamar o autor 

    de Titia e ver as coisas de um ponto de vista completamente diferente?"

    Agora eu me derreti todo... o que você quer? Sério. Ler essas coisas me deixam todo bobo com o maior orgulho do meu "trabalho" e me achando. Sem contar a babação que eu fico depois. Sério. Adoro isso! É carinho de fã que chama? Esse é o nome disso?

    "Do-Re-Mi Fantasy em especial, adoro o nome mas nunca joguei. Vai entennder ^^"

    Também gosto... acho genial esse negócio. E se você se interessou por ele, vai gostar de Hamelin no Violin com certeza. Dê uma olhada por aí. Já falei um pouquinho sobre ele na seção 'Onde O Jogo SE JOGA!'. É muito bom!

    "você tem que jogar no GBA:Dragon Ball Advance Adventure (...) Um luxo!" 

    Ainda bem que você apareceu, pois eu estava com maior preconceito com jogos de Dragon Ball para GBA. Não sei porque, mas fiquei com medo deles serem aqueles rpgs estranhos com jogabilidade travada que existem no Snes. Arrasô no Esclarecimento!

    "The Hobbit: Cópia de Zelda mais divertida que já joguei."

    A mesma reação de cima, já que tenho o maior preconceito com Senhor dos Anéis. Detesto, 

    mas darei uma chance por você.

     "Onimusha Tactics: Tactics RPG que foge do feijão-com-arroz"

    Repetindo o de cima. Também tenho um pé atrás com games 'tactics', acho tudo muito repetitivo e depois que joguei aquele Yu Yu Hakushô de GBA fique traumatizado.

    Enfim, isso que é um fã de respeito. Vem aqui me derrete todo com palavras e quebra milhares de paradigmas meus sem nem pedir licensa. Arrasô!

    ResponderExcluir
  12. "não tem problema não quanto a terminar DKC 2, é uma continuação bem difícil mesmo." 

    Não é bem isso, acho o jogo até fácil. E sou um bom jogador, mas não gostava dele mesmo. 

    Coisa de tipatia, sabe? Só que resolvi passar por cima disso.

    "Vejo que você jogou vários títulos diferentes. "

    É... eu gosto de variar. E depende também de com quem estou jogando. Se for um jogo mais fácil, gosto de jogar com meu namorado e ficar olhando. Se for mais difícil, ele já prefere que eu jogue e ele assista. Se for de dois, ou jogo com ele, ou com um sobrinho, ou com a Tati que tá aí em cima. Agora rpgs e jogos mais longos, jogo sozinho porque é difícil ter platéria durante todo o jogo.

    "Fiquei interessado pelo Shaman me pareceu ser bem desafiador." 

    E é mesmo... a dificuldade não é gigante, mas é alta.

    "Algum desses você chegou a terminar tirando o DKC2?"

    Sim. 
    Achei que ninguém iria perguntar isso. 
    Tava doido pra contar.

    Quero ver você voltar para conferir, hein?

    - Alcahest (Snes)
    - Contra (Nes)
    - Donkey Kong Country 2: Diddy's Kong Quest (Snes)
    - Do-Re-Mi Fantasy (Snes)
    - Gunstar Heroes (Mega Drive)
    - Legend of Oasis (Saturn)
    - Monster World IV (Mega Drive)
    - Silpheed (Sega CD)
    - Willow (Nes)

    Alguma dúvida específica?

    ResponderExcluir
  13. Foi mal pelo atraso, mas está aí minha participação:
    http://supertecnicamente.wordpress.com/2011/12/16/o-que-voce-jogou-em-2011/

    nossa, faz séculos que estou me prometende de jogar o jogo do Milon e o Monster World IV... Na verdade tinha esquecido disso, valeu pela lembrança!

    ResponderExcluir
  14. Poxa, eu não conhecia nada sobre Alcahest mas me lembrou bastante outros jogos do gênero que são muito bons no SNES então eu vou dar uma jogada com cerveja! A sua adição de Silpheed realmente me surpreendeu, pensei que eu fosse um dos poucos que deu o devido valor à essa pérola do Sega CD! Até hoje estou preso na última fase! Maldito chefe final!

    Já Pier Solar, você é um sortudo de ter jogado, até hoje não consegui comprar esse cartucho! Eu compraria um Mega Drive denovo só pra joga-lo!

    ResponderExcluir
  15. Poxa titia, estava com saudades desses seus posts bem elaborados e coloridos que só você sabe fazer com luxo! XD

    Nesse ano de 2011 joguei muita coisa, não como nos outros anos que eu não tinha tanto compromisso com trabalho e família. Saudades da minha infância de cabeça vazia. :P

    Joguei muita coisa online de Tibia até Poxnora. E quando descobri que se podia jogar KOF online seguindo o tutorial da titia eu quase infartei! Aconteceu de não conseguir configurá-lo e jogar via Kawaks mesmo O.o. A emoção foi a mesma.

    Agora dos bons e velhos retro games que joguei com o meu marido ou sozinha, entram:

    Micro Machines e Alex Kidd - NESBomberman, Battletoads, Donkey Kong, Ogre Battle, Seiken Densetsu 3 que eu imploro que a titia reserve uma hora para dar uma olhada nesse jogo pois vale MUITO a pena, é um RPG em que se pode jogar com 6 diferentes personagens cada uma com seu enredo, um máximo! - SNES
    Alguns de Mega drive, não lembro quais mas sei que joguei. o_o'
    Advance Wars - GBA
    Crazy Taxi - Dreamcast
    Mario Party 1/2/3, Mario Tennis (Com direito a jogar de Birdo depois de ler seu post :P), Mario Kart, Ogre Battle 64 - Nintendo 64
    Shining Force 3, Nights, Albert Odyssey (Recomendassímo titia!) - Saturn
    Rockman, Chrono Cross, Crash Team Racing, Valkyrie Profile (AMO!) e Metal Gear - PSX
    E outros tantos de arcade: Metal Slug, Cadillacs and Dinossaurs, KOF, Street Fighter, Mortal Kombat e outros.

    Ufa!

    Lista grande até, com direito a retrospectiva 2011 na Globo XD

    PS: Eu joguei MUITO Monster World, nem lembrava, tive um treco quando vi aqui. XD

    PS²: A titia não gosta de Senhor dos Anéis? O_O' Não gosta do que? Jogos, livros, filmes ou tudo? 

    Beijos titia, o que podemos esperar no GLStoque em 2012 antes que o mundo acabe, hein? ahuahuauh


    =***

    ResponderExcluir
  16. muito boa essa sua lista,Titia. ^^

    esse Alcahest por coincidência, comecei a joga-lo no incio do ano.(festividades regadas a champagne para que?) e zerei ele poucos dias depois. eu vi o meu irmão menor jogando ele há muito tempo numa locadora aqui do bairro e curti o visual.  e o ultimo mestre,minha amiga....

    Contra do Nes? I never played. só o do SNES e olhe lé e ainda sim é dificil pra cebola.

    essa parte que você falou do Sega Saturn...Titia,quero chorar no sem ombro. eu queria tanto um Saturn....tenho alguns jogos aqui,mas quero roda-los no console, não no PC.

    Donkey Kong 2: Diddy Kong Konquest é show reluzente com purpurina Tia, vai zerar logo. foi o DK que zerei mais vezes em 100% de bônus e tudo mais. e esse Gunstar Heroes merece eu dar uma conferida.

    já estou baixando esse Gimmikick para ver se é bom mesmo. eu já zerei o Monster World IV, um dos jogos mais desafiadores e fofinhos que já joguei. sandália caríssima com certeza. eu sou muito fã de Shaman King (gostava do Hao,irmão gêmeo do Yoh), pena que os jogos da série são ruinzinhos na sua maioria.

    e você ainda tem um Sega Cd e Pier Solar??? eu quero chorar.....porque esse consoles não vendem mais aqui no Recife?

    BUUUÁÁÁÁÁ´!!!

    ResponderExcluir
  17. Hahah, foi eu mesmo quem te indicou Do-Re-Mi Fantasy pra SNES Gustavo! Quer dizer, Gabriel!
    Ah, esse ano conheci tantos jogos bons e novinhos em folha! (Pelo menos pra mim)
    Principalmente pra Turbografx 16 (Dragon Egg, Magical Chase, J. J. & Jeff, Neutopia I e II, Legend of a Hero Tonma, Jackie Chan's Action Kung Fu, New Adventure Island, entre outros).
    Também tive tempo pra outros consoles:
    -Gunstar Heroes (Game Gear - Tão bom quanto a versão pra Mega Drive)
    -Super Mario Land (GB)
    -Gargoyle's Quest (NES - Esse é sandália mais cara da butique!)
    -Uforia (NES)
    -Gun Nac (NES)
    -The Legend Of Zelda Ocarina of Time (Em 3D!!!)
    -Super Mario 3D Land
    e tive o prazer de jogar Kirby's Adventure também em 3D!!

    É difíssil recomendar um jogo só...
    Mas se você gosta de zelda e procura por um jogo no mesmo estilo, não quero dizer parecido, quero dizer cópia mesmo, recomendo muito Neutopia pra Turbografix 16!

    E pra titia que sei que é fã de Beat'Em Ups no estilo Kirby, recomendo muito pra jogar em 2011 Kaizou Choujin Shubibinman Zero pra Super Nintendo!

    Ah sim, sou seu fã viu Grabriel! xD

    Aquele beijo!

    ResponderExcluir
  18. Eu já tive problemas com Donkey Kong Country 2 também, não sei porque quando eu via o pessoal jogando nas locadoras eu torcia o bico. Ae um dia eu coloquei o preconceito de lado, arrumei o cartucho e... ficou sendo o meu preferido da trilogia, he he he.

    E poh Titia, não deixa o Vão Jogar! de fora da lista né http://vaojogar.com.br/escrito/o-que-eu-joguei-em-2011

    ResponderExcluir
  19. "Ainda bem que você apareceu, pois eu estava com maior preconceito com jogos de Dragon Ball para GBA. Não sei porque, mas fiquei com medo deles serem aqueles rpgs estranhos com jogabilidade travada que existem no Snes. Arrasô no Esclarecimento!"
    Cara, esse Dragon Ball Advance Adventure e o One Piece são dois dos melhores jogos do GBA e os dois melhores jogos de anime que eu já joguei. Eu também recomendo que você jogue!

    ResponderExcluir
  20. Essa lista cheia de clássicos, pérolas obscuras e o santo graal Pier Solar são um critical hit de arraso, cara!

    ResponderExcluir
  21. hahahaahaha
    Mas é verdade, é uma grande tristeza para mim, fã da Sega, nunca ter nem jogado o Saturn e nem o Dreamcast. Mas um dia eu chego lá.
    Pier Solar eu quero conseguir qualquer versão, seria bem legal. Você chegou a terminar o jogo?

    ResponderExcluir
  22. Que inveja do seu 
    Saturn Skeleton Chaveado Destravado Nervoso Jogo Na Cara Chora Na Minha Riqueza!

    ResponderExcluir
  23. Muita boa sua lista, fazia muito tempo que não ouvia (nesse caso lia rsrs) alguém falar sobre Silpheed do Sega CD, sempre fui fã desse jogo!
    Agora as coisas que você jogou na nossa cara doeram, snif...rsrs. E pensar que eu tinha um Sega Saturn e um Sega CD e simplesmente doei os 2! Ah, a burrice às vezes machuca rsrs.

    Abraços

    ResponderExcluir
  24. Eu também nunca joguei Dreamcast, mas já estou cuidando disso. Esse já é o destino da minha próxima caixinha. Não morro sem jogar Skies of Arcadia e afins. 

    E não adianta... eu não vou jogar os remakes no PS! (quem sabe eu jogue... #sóquenão).

    ResponderExcluir
  25. One Piece eu já vi alguns episódios e até tentei jogar o jogo, mas achei muito simples. Talvez ainda não tenha jogado o suficiente. E agora com essa indicação tão entusiasmada darei-lhe outra chance.

    PS: Adoro 'LHÊ'.

    ResponderExcluir
  26. Sem problemas, meu atraso para responder nos coloca em pé de igualdade.

    Ow... pode jogar sem medo. São dois lindos e execelentes jogos, simples e eficientes.

    #dikadatia

    ResponderExcluir
  27. Jogar com cerveja??
    Porque não pensei nisso antes?

    Se bem que minha onda agora é energético... véi!! o trem funciona, viu?

    Alcahest é para jogar sme medo. E Silpheed é uma delícia, sem falar que não enjoa nunca. É um game belíssimo até hoje. Sempre me surpreendo com as imagens.

    Eu comprei um SEGA CD só para jogar LUNAR, ou seja, é perfeitamente normal comprar um Mega Drive para jogar Pier Solar. Dizem que terá outra edição... boa sorte na compra!

    ResponderExcluir
  28. "Poxa titia, estava com saudades desses seus posts bem elaborados e coloridos que só você sabe 

    fazer com luxo! XD"

    Estava com saudades de você lendo meus textos super empolgada. Adoro!

    "Saudades da minha infância de cabeça vazia. :P"

    Não quero falar sobre esse assunto... snif.

    "E quando descobri que se podia jogar KOF online seguindo o tutorial da titia eu quase infartei!"

    Titia... há mais de 2 anos salvando vidas... ou tirando-as de uma maneira interessante.

    "Seiken Densetsu 3 que eu imploro que a titia reserve uma hora para dar"

    Tenho planos de jogar esse em dupla com meu namorado. 
    Quem sabe não será o próximo?
    RPGs multiplayers são como unicórnios... lindos e raros!seu enredo, um máximo! - SNES

    "Albert Odyssey (Recomendassímo titia!)"

    Pódexá!
    Tá na lista!

    "PS: Eu joguei MUITO Monster World, nem lembrava, tive um treco quando vi aqui. XD"

    É foda, né?

    "PS²: A titia não gosta de Senhor dos Anéis? O_O' Não gosta do que? Jogos, livros, filmes ou 

    tudo?"

    Não gosto dos livros, mas nunca li. Lia Harry Potter na época. Não gosto dos filmes porque o pessoal que nunca jogou Final Fantasy acha que é tudo Mara! ...e nunca joguei os jogos direito por serem sobre a série. Então... resumindo... é uma tipatia infundada!

    "Beijos titia, o que podemos esperar no GLStoque em 2012 antes que o mundo acabe, hein? "


    Shine!

    E se eu contar estraga a surpresa que é meu maior combustível!

    ResponderExcluir
  29. "muito boa essa sua lista,Titia. ^^"

    Desculpa.

    "e o ultimo mestre,minha amiga...."

    Eu sei, olha aí: http://www.glstoque.com.br/2011/05/blog-post.html

    "dificil pra cebola."

    Nunca ouvi essa.
    Vou guardar para falar com alguém.

    "Titia,quero chorar no sem ombro. eu queria tanto 

    um Saturn...."

    Ôoounnnn querida... nunca fica assim.
    Um dia a senhora consegue. Bloqueado é baratinho.
    É só perseverar.

    "Donkey Kong 2: Diddy Kong Konquest é show reluzente com purpurina Tia, vai zerar logo."

    Tá Lôka, veado? 
    Já zerei... só não gostava dele. 

    "e esse Gunstar Heroes merece eu dar uma conferida."

    Vai conferir querida...

    "já estou baixando esse Gimmikick para ver se é bom mesmo." 

    É muito difícil... depois me conta.

    "mais desafiadores e fofinhos que já joguei"

    Fofura Reina!

    "sandália caríssima com certeza"

    Ahhhhhhhhhhhh!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Que Luxoooooo!!!!! Alguém usando minhas falas!!!!!!!!!!!!!
    Ai que tudo!!!!! Arrasooooooooo!!!!!!!!

    Fala que você diz isso na rua... fala... por favor!

    "(gostava do Hao,irmão gêmeo do Yoh)"

    Conferirei.

    "e você ainda tem um Sega Cd e Pier Solar??? eu quero chorar"

    Chora na Minha Riqueza!!!
    Eu Sou Ryca!!!
    Ryca!!!

    ".....porque esse consoles não vendem mais aqui no Recife?"

    Porque aí tem sol o ano inteiro.

    ResponderExcluir
  30. "Hahah, foi eu mesmo quem te indicou Do-Re-Mi Fantasy pra SNES Gustavo! Quer dizer, Gabriel!"

    Arrasô no Indicamento e Trocamento de Nomes!

    "Principalmente pra Turbografx 16"

    Esse eu ainda quero explorar muuiiitoooo!
    Já joguei Neutopia I e só.
    A lista é imensa. As vezes quero aprender japonês só pra jogá-lo.

    "-Gunstar Heroes (Game Gear - Tão bom quanto a versão pra Mega Drive)"

    Averiguarei.

    "-Gargoyle's Quest (NES - Esse é sandália mais cara da butique!)"

    Ahhhhhhhhhh!!! 
    Mais um aprendendo com a titia!
    Adorei.

    PS: já ta na lista.

    "-Uforia (NES)"
    Dei uma olhada e estou apaixonado por ele.
    São tantas opções que a vida não suficiente.

    "(Em 3D!!!)"

    Tá tentando causar mais inveja alheia que eu!??
    Cuidade hein.

    "recomendo muito Neutopia pra Turbografix 16!"

    Já zerei. É um luxo mesmo. Só fiquei desanimado para o 2, mas ainda pego.

    "recomendo muito pra jogar em 2011 Kaizou Choujin Shubibinman Zero pra Super Nintendo!"

    Esse eu vou jogar COM CERTEZA!!!!
    Estou completamente apaixonado por ele.
    Ainda mais quando vi que ele é... segredo.
    Sério. Tô lôka nesse negócio.

    "Ah sim, sou seu fã viu Grabriel! xD"

    Adoro!!!!!

    "Aquele beijo!"

    Me Liga!

    ResponderExcluir
  31. Preferido não, mas deixei de lado o preconceito também e enfrentei esse negócio. Ainda gosto MUITO MAIS do terceiro e do primeiro, mas não implico com o 2.

    Claro que não deixo fora da lista. Já atualizei.
    Eu é que fiquei atolado essa semana e fiquei desatualizado.
    Estou cuidando disso. Lerei todos os posts e comentarei em todo mundo.
    Só aguardar.

    Valeu o apoio!

    ResponderExcluir
  32. Melhor Comentário de Todos os Tempos!

    Já tem um lugar no meu coração retrogamer.

    ResponderExcluir
  33. Silpheed é uma loucura, né?
    Comigo foi diferente, sempre ouço falar muito dele e sempre, mas nunca senti que estava lendo a opinião de alguém que realmente jogou o negócio. Sempre ficava com a sensação de que a pessoa estava usando palavras de outras. Então, peguei minha navinha e resolvi saber ticoléquié por mim mesmo e ADOREI!

    "Agora as coisas que você jogou na nossa cara doeram, snif...rsrs. "

    'É que às vezes a gente tem que ser ENÉRGICA com as crianças' (Dona Florinda)

    "E pensar que eu tinha um Sega Saturn e um Sega CD e simplesmente doei os 2!"

    Nóssa!
    Parabéns por ter coragem de contar uma burrice dessas.
    Sei como é... já fiz também.

    "Ah, a burrice às vezes machuca rsrs."

    Como um coice.

    ResponderExcluir
  34. O negócio é que no dois são dois macacos leves, então dá pra sair mais na correria, adoro fazer isso.

    Ah, eu sei como é isso de ficar garrado com um milhão de coisas, também to lendo e comentando o de todo mundo aos poucos, nem estresso.

    ResponderExcluir
  35. Pois é titia meu ano não foi muito retro mas eu adorei os títulos que joguei em 2011 não são muitos por que comecei a trabalhar e ano que vem serão menos ainda kkk pois começarei a facul mas enfim ai vai minha listinha.

    Mario Galaxy Wii

    Resident Evil Remake wii

    Donkey Kong Country 3 Snes

    Kirby Epic Yarn wii

    Sonic Colors wii

    Mario Party 2 N64

    Zelda Twilight Princess wii

    me joguei no  Just Dance 2 e 3 wii

    Tomb Raider Anniversary wii

    Basara 3 wii

    e tem outros que eu não cheguei ao fim kkk quem sabe em 2012

    ResponderExcluir
  36. Silpheed é uma loucura total! Eita jogo difícil!rsrs.
    Quem diria que a Dona Florinda poderia ser uma filósofa rsrs.

    "Nóssa! Parabéns por ter coragem de contar uma burrice dessas.
    Sei como é... já fiz também."
    Eu sei, sou corajoso mesmo rsrs. Aliás aproveitando seu comentário de um comentário ali de cima: "Melhor Comentário de Todos os Tempos!", pergunta pro F.R o que houve com meu Sega Saturn, depois de minha burrice rsrs.
    Esqueci de mencionar que junto com o Sega CD foi junto um Genesis legítimo...Vai pode falar, minha burrice aumentou rsrs. A diferença é que eles foram como alguns exes (gostou do plural rebuscado?nem sei se essa palavra existe rsrs) em nossa vida: sumiram pra nunca mais dar notícia...Não sei qual foi o destino desses videogames, nem sei se foram felizes tadinhos...rsrs

    "Como um coice."
    Sim, como um doloroso coice de um burro em outro rsrs.

    Abraços de novo!

    PS: quando enjoar de tanto abraço me diz que mudo a palavra rsrsrs.

    ResponderExcluir
  37. "pergunta pro F.R o que houve com meu Sega Saturn, depois de minha burrice rsrs."

    Imagina o que deve ter acontecido. Eu ainda tive oprtunidade de recuperar o que perdi e não quis. Triste, né?

    PS: Pode mandar dinheiro se quiser, em vez de abraço, eu aceito na boa.

    ResponderExcluir
  38. É o Wii reinando!!!
    Falei antes em comprar um DreamCast, mas o Wii fica passando na frente e pedindo para levá-lo, mas ele é bem mais caro aí fico dividido. E tudo que eu jogo para Wii é legal, aí fica mais difícil. Tô perdido.

    Boa sorte com sua recente falta de tempo, não vejo a hora de me livrar da minha. Sério.

    ResponderExcluir
  39. Leves em termos, né? Porque a menina que voa é móh lerda... até no terceiro, acho o macaco gordo mais estável. Estranho, não?

    É... vamo aí nessa, arrastando e sobrevivendo. No stress.

    ResponderExcluir
  40. Muito triste! Eu não tive oportunidade, afinal não podia desdar o que já tava dado né?rsrs.

    PS: Aqui no meu computador não acho que tenha nenhum buraco pra enfiar dinheiro mas se vc quiser fazer um teste manda daí pra cá que talvez assim eu aprenda como mandar rsrsrs.

    ResponderExcluir
  41. Obrigado!
    Jingle bells pra você também. Felicidades.

    ResponderExcluir
  42. É... realmente... depois de dar não tem como voltar atrás... fato.

    PS: Pensarei em algo.

    ResponderExcluir
  43. Confesso que desconhecia esse Dragon View e o Pier Solar. Preciso me atualizar.
    Belo artigo, boa seleção!

    ResponderExcluir
  44. Estou jogando os dois atualmente... Dragon View é uma peça rara, vale à pena conferir.

    Valeu pelo apoio, seja bem-vindo... volta aí depois.

    ResponderExcluir

LINKWITHIN

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...