quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Kaizou Choujin Shubibinman Zero
(Super Nintendo)

Mona!

Vão jogar video game!?

Vamo, mona.

Vão jogar playstation... podia ter algum de tiro legal... de dois... ou de fase... eu quero playstation 2... vão ver.

Não tem TV mona!

Então vão jogar qualquer um...

...NÃO!!!

Eu quero esse!

Qual?

Não sei o nome... shibi... alguma coisa.

Aham.

Peraê... youtube... site... lista... arquivo... google... google... fotos... imagens... youtube...
.
.
..
...ACHEI!


E assim, eu e a moninha começamos a jogar, como quem não quer nada, essa joguinho eletrizante que achei em um daqueles vídeos com milhões de jogos que existem por aí. Logicamente, guardei o babado para não correr o risco de morrer sem experimentar o negócio. #souesperta

Claro, que antes de começar a jogar foi um inferno para achar um emulador que funcionasse, uma rom que funcionasse, uma tradução que funcionasse e tudo mais que funcionasse. Normal. Isso sempre acontece comigo quando quero qualquer coisa. Vocês sabem, né?

Titia não tem direito a... nada!


O jogo se apresenta em uma apresentação (sério?) bacaninha, mas com cara de capada, pois as versões originais dessa série são de PC Engine e tem aberturas animalescas com músicas em CD da mais alta qualidade e tudo mais. Nada que incomode, até porque retrogamer que é retrogamer entende o que acontece quando uma coisa sai do disco e cai no cartucho. E ainda acha tudo isso um charme, não é verdade?

Seguindo, uma sequência de eventos automáticos ocorrem com algumas animações simples até que o controle dos personagens é passado aos jogadores... quê!?

Você disse jogadores??
Foi??

Isso mesmo querida... o babado aqui é certo!

Essa belezinha pode ser jogada em multiplayer simultâneo no modo história com tudo que você tem direito, sem tirar nem por, sem cortes, sem sensura e sem nada... é... sem nada, não... sem tudo... é... não... é... com tudo!

Aff.
Acho que é hora de rever meus medicamentos. #sério


Todas essas sequências e falas japonesas, das quais não entendi nada, passam muito rápido pela tela. E isso denuncia uma característica que o jogo nos impões desde o início. O ritmo acelerado.

Os personagens se movimentam muito rápido, os inimigos andam rápido, as fases são curtas, a música é eletrizante, tudo aqui é frenético. Até a morte dos chefes é rápida e sem meias palavras. Morreu? Cabô. Pronto. Bora! Bora!

Alguns podem considerar isso um problema. Em outra ocasião, eu mesmo consideraria, mas como queríamos diversão rápida e descontraída, Kaizou Choujin Shubibinman Zero caiu como uma luva de pelica.

Titia Arrasa no 'Ctrl+C, Ctrl+Vimento' para lembrar o nome #saporra


Conhecemos a historinha, entramos no ritmo e até aprendemos a falar o nome do joguinho, não é meninas?

Éééé!

E o que vem agora?

Nada.

#puta

Então, os gráficos do jogo são suficientes, entende?

Pensando no ritmo que jogo impõem, acredito que gráficos muito elaborados, muito coloridos e muito mirabolantes seria muita distração do verdadeiro foco do game que é a diversão despretensiosa de simplesmente jogar por prazer. Isso faria com que a essência fosse perdida. E não podemos aceitar uma coisa dessas. #nãomesmo


#estouadorandominhashashtags
#egarantoquevocêstambém
#eaindaestãoperdendo
#tempodeler
#todaselas
#né?

Não é porque os gráficos são simples que eles sejam feios ou não possuam charme, pelo contrário. Em KCSZ, há alguns detalhes muito interessantes no quesito imagens.

As animações de combate dos personagens são muito variadas e suaves. Assim como os chefes e inimigos que são muito expressivos. E alguns com efeitos muito interessantes como o mostro de bolas que me surpreendeu pela movimentação. #arrasônacoreô


Sobre um game de ação plataforma não é preciso explicar muita coisa sobre o esquema de jogo. E nesse caso, temos os estilo clássico em que um botão bate, outro pula; Várias batidas, uma sequência. Uma segurada, uma porrada carregada. Uma pulada, uma voadora. E por aí vai.

Apenas duas novidades.

Ao jogar de dois, os personagens podem combinar seus ataques carregados atirando um no outro no momento certo, gerando um ataque mais forte e mais legal. Aliás, com efeitos sonoros muito nostálgicos e agradáveis. Não sei porque, mas adoro esse golpes de vários hits que fazem barulhinhos contínuos de metralhadora bem tátátátá... ahhhh! #ficolôka

E a outra, é a possibilidade de subir de nível ao alcançar uma certa pontuação. Nada demais, ao subir de nível, a energia máxima aumenta uma barra. E só.

No mais, são três vidas divididas, se não me engano, os continues são infinitos e não é possível escolher com qual personagem jogar.

Por isso, seja esperta e pegue o controle 2 para que não ficar feia igual a Titia que teve que jogar com o menino e suas ombreiras horríveis.


Agora é o momento em que faço um balanço geral, repito as qualidades citadas acima de forma reduzida e dou meu veredito; mas hoje farei diferente. #fazendoadiferenciada

Para encerrar, quero destacar a maior qualidade desse game, sua TRILHA SONORA. É como jogar um game do MegaMan em outro estilo musical, tamanha qualidade do negócio. Particularmente, adorei a trilha toda, não encontrei nada enjoativo, nada sem graça, nada repetitivo, enfim... todas boa!

Se não quiser jogar, pelo menos, ouça a trilha e esse post já terá valido a pena.


Produtora: NCS Corp
Gênero: Ação
Ano: 1994
Console: Super Nintendo

NOTA: B+

Kaizou Choujin Shubibinman Zero é como um orgasmo... dura pouco, mas compensa.

26 comentários:

  1. HAHAHAHAHAHA... 

    Eu queria um de play 2. Mas dentro dos milhares jogos que tínhamos para escolher, não tinha nenhum a sua altura.Enfim, fomos jogar, esse aí com esse nome gigante e esquisito, que eu gostei muito de jogar. Pelo menos matou toda aquela minha enorme vontade súbita de jogar video game!A sra ahazaa!!! Ótimo joguinho, porém a sra rouba! Pega todos os brindes que fazem subir o nível, em relação a pontuação, que eu tinha como direito pegá-los pra mim. Já que era eu quem matava o inimigo!#vadiaMas tudo bem, depois roubei vida, várias vezes! #fizalinhacátiaMas foi bom, um jogo que dá vontade de jogar até o fim. Até zerar.. Até o final de tudo.. #roserepetitivaObs: o continue era infinito? mas começava a fase toda de novo né!?Dá próxima a gnt pega uma televisão e joga meu futuro xbox 360!Beijo naTia..Muáh!PS: #eulitodasastags

    ResponderExcluir
  2. Poxa nao conhecia esse não.. parece MUITO bacana! 

    ResponderExcluir
  3. Também não conhecia esse jogo, tem um visual muito parecido com Rockman, mais um pra lista :)

    ResponderExcluir
  4. Joguinho rox, eu nem fazia idéia que existia. Os gráficos dele lembram um pouco Super Back to the Future II. Vou dar uma olhada depois. :)

    ResponderExcluir
  5. Mais um que não conhecia a existência desse jogo que parece ser bem bacana

    ResponderExcluir
  6. baixando já Titia. arrasou no post. parece ser um bom jogo para eu zerar nesse sábado

    ResponderExcluir
  7. Pô, faz tempo que eu não dou as caras por aqui :P


    Esse joguinho arrasou! Como já disse aqui antes, adoro 2D bem modelado, redondinho e tal.
    O bonequinho principal parece com o Megaman, hummm, a dinâmica de jogo parece com a do Megaman. Mas não que eu estou dizendo que é um a cópia do outro, sei que cada um tem as suas peculiaridades. Os avatares dos personagens parecem com o do Sailormoon do Snes ahhauhu

    Destaque pros chefes, bem caprichados!

    Eu curto bastante jogos acelerados, apesar de ser um pouco lesada no inicio até me acostumar.

    Adorei as tags!
    #Queromaisjogosdesnestitia

    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Hahaha
    Muito bom o jogo... Ah, eu lembro que estranhei o fato de que quando encontrei esse jogo pra baixar tinha escrito BS no título...
    Depois de muito tempo só agora descobri que isso significa que não há como comprar um cartucho desse jogo!
    O que acontece é que esse é um jogo de BSX!
    BSX??
    É, BSX é um aparelho que é colocado embaixo do Super Famicom, e, acompanhado de um cartucho, era possível (De forma inesplicavelmente surpreendente) fazer downloads de jogos! De um satélite da Nintendo! Em 1994!
    E descobri também que existe uma versão BSX de The Legend Of Zelda, que é o mesmo Zelda de NES (O original, sabe...) mas com gráficos dignos de 16 bit! :o
    Fico triste por saber que nunca vou conseguir o cartucho desse jogo, mas impressionado por saber que tal tecnologia era possível em um video game caseiro há 20 anos atras... (No Japão, é claro...)

    ResponderExcluir
  9. Lembram mesmo, mas o ritmo é muito mais acelerado.
    Olha sim e me fala depois.
    ;-)

    ResponderExcluir
  10. Todas Desconhece!
    Todas Gosta!
    Todas Baixa!
    Todas Zera!

    ResponderExcluir
  11. Lembra muito o robozinho azul... e o melhor é que mantém a qualidade, principalmente a trilha sonora. Pode falar que é cópia, porque provavelmente tem influências. Fale o que você quiser aqui. Tá?

    A mulherzinha com o leque que está em uma das fotos me lembra muito uma Sailormoon, além do cabelo da personagem principal.

    "Adorei as tags!#Queromaisjogosdesnestitia"

    Todas Adora!

    ResponderExcluir
  12. Nóssa!!!
    Então é isso que é BS????
    Gente!!! Arrasô!!! 

    Estou pensativo agora... minha vida mudou... nunca mais verei o mundo da mesma maneira... sério.

    É realmente muito surreal pensar em download via satélite a 18 anos atrás.

    O Sabat do Retroplayers fez um especial sobre esse acessório... dá uma olhada lá.

    http://goo.gl/M5Itdhttp://goo.gl/ul1EJ

    ResponderExcluir
  13. "não tinha nenhum a sua altura"

    É de ladinho que eu me acho... (Ivete Sangalo)

    "A sra ahazaa!!!"

    Desculpa.

    "Ótimo joguinho, porém a sra rouba!"

    e Eu Sô Fraca!?

    "Pega todos os brindes que fazem subir o nível, em relação a pontuação, que eu tinha como direito pegá-los pra mim."

    #souesperto

    "Já que era eu quem matava o inimigo!"

    Há controvérsias!

    "Mas tudo bem, depois roubei vida, várias vezes!"

    #vadia

    "#eulitodasastags"

    Todas Lê.

    ResponderExcluir
  14. Titia, não faço a menor idéia de que jogo é esse, sério!
    Nunca nem tinha ouvido falar, mas ele parece ser bem do estilo plataforma tradicional divertido de antigamente. Ainda mais multiplayer. Vou colocar na minha interminável lista de "jogos a conhecer".
    #rimuitocomascoisasquevoceescreveu
    #aindamaiscomessemontedehashtag
    #ahazou
    kkkkkkkkk
    Dura pouco, mas compensa foi ótimo!

    ResponderExcluir
  15. Poxa, eu juro que comentei aqui no dia que você me mandou o link pelo Twitter, mas parece que meu comentário foi abduzido, nem lembro mais direito o que falei rzs... mas o jogo parece ser bacana sim, lembra um pouco Rockman.

    ResponderExcluir
  16. Ninguém fazia idéia de que esse jogo existia... sério.

    "Vou colocar na minha interminável lista de "jogos a conhecer"."

    Compatibilizo!

    Hashtags?

    #todasama

    ResponderExcluir
  17. Minino!
    Não é que eu também recebi uma notificação no e-mail de que você havia comentado, mas me esqueci de liberar o comentário no disqus... foi mal!

    Bom saber que as pessoas voltam para ver o que está rolando por aqui. Arrasô!

    PS: Lembra MUITO Megaman, principalmente, o ritmo e a trilha.

    ResponderExcluir
  18.  Hwa hwa hwa, no final era um comentário mixuruco, sério que eu não lembrava o que tinha escrito :P

    ResponderExcluir
  19. Vixi, eu sempre leio as coisas por aqui, mesmo quando não comento.

    ResponderExcluir
  20. E vem você e quebra todos os meus sonhos, dizendo que nem sabe o que escreve por aqui... aff. #euiludidadavida

    ResponderExcluir
  21.  Hwa hwa hwa, não fique triste, é que eu tenho sérios problemas de memória mesmo #sindromededistracaoagudaporexcessodeinformacao :P

    ResponderExcluir

LINKWITHIN

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...