quinta-feira, 25 de março de 2010

Babado Fortíssimo:
VícioGame - Campeonato de Videogames

Ainda tenho um sonho de infância de participar de um campeonato de fliperama. Ou melhor de King of Fighters. Nunca tinha chegado nem perto de realizá-lo, mas agora eu consigo ver um LED no fim do túnel. Recebi um e-mail interessante sobre um campeonato de Retro-Games a ser realizado no Sul do País.

Quem sabe um dia participo da organização de um desses aqui em Minas Gerais. Se tudo correr bem, acho bem possível. Então, fazendo a minha parte um pouco atrasado trago informações sobre o evento.

Quem sabe descolo um bico para segurar as plaquinhas durante as batalhas.

Arraso no Levantamento de Placa em Roupa de Banho!





O Campeonato Retrô-Games procura relembrar, difundir e manter viva a melhor era dos videogames estimulando a diversão nas principais plataformas de entretenimento eletrônico.

O evento propicia aos antigos jogadores que relembrem os bons tempos e mostra aos jovens como ainda podemos encontrar diversão em aparelhos de gerações passadas. Traz à tona antigas rivalidades, como aconteceu por vários anos entre os consoles da Sega e Nintendo.

Ao participar do campeonato o jogador percorre toda a “Era de Ouro” dos videogames disputando 31 jogos diferentes que passam do lendário Atari e chegam aos maiores clássicos dos 16 bits.

Será realizado nos dias 7 e 8 de agosto de 2010.

O primeiro dia será destinado ao “Free-Play”, onde os participantes poderão relembrar e treinar, de maneira informal, todos os jogos sem qualquer compromisso ou influência no torneio.

As inscrições encerram assim que atingir 32 inscritos em cada jogo.

Pelo fato de contar com disputas em 31 jogos distintos e não simultâneas, estima-se que o campeonato deve iniciar às 9hs e transcorrer até às 21hs. Pequenas pausas podem ocorrer para que o próximo console ou jogo seja ligado, configurado e devidamente testado.

Maiores Informações:

César do Canto Machado Filho

2 comentários:

  1. Achei fantastico a iniciativa do pessoal!!
    Participei de um campeonato em minha cidade quando o snes estava em alta! Ah bons tempos, ainda posso sentir o cheiro do snes fritando junto dos segas saturns rodando virtual fighter I.
    E o premio era o GAMEBOY COLOR, hahaha!! bons tempos.
    Grande post gl :D

    ResponderExcluir
  2. @Cyber Woo
    Quem me dera. Já participei de alguns
    campeonatos de Magic aqui na cidade tinha
    um movimento forte desse jogo.

    Valeu,
    Abraço.

    ResponderExcluir

LINKWITHIN

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...