quinta-feira, 18 de março de 2010

Pecados Gamísticos: A Redenção!

Gente! Que isso?

Ai! Sai! Ahhhh!

Misera e a Córdia!

Hã?

Tô Ouvindo Lady Gaga!

Como assim? Quem é essa?

Ai Meu Deus! É Ela!

Ahhhhhhh! Mintira! Ahhhhhh!

Num acredito!

Ai,
M-E-U D-E-U-S!

É a Drag Maria A Paris!

Hum, Hum! Mussifim!
Dêxa que Tô Recebendo!
Tô Manifestando Brígida!
Tô Doida!
.
.
.
.
.
.
.
Ai. Tá Lôka!
Onde estou?
Isso foi um sonho?
Acho que não.
Sério?
De Vera.
É minina!

Recebi uma missão...




Antes de mais nada, quero agradecer a todas as pessoas que participaram desse MEME espetacular. Vocês Arrasam Nens!

...Drag Maria A Paris em pessoa mandou-me ministrar a Redenção dos Pecados Gamísticos da Blogsfera Retrogamer.

Como parte de minha obra, apresentarei a vocês um balanço estatístico sobre os Pecados das Lôca!

Os dados foram estraídos dos posts oficiais e dos comentários. Cada referência a algum pecado sobre os termos analisados contou um ponto na apuração.

Se alguém quiser contestar, resolve com Drag Maria A Paris and Josef. Tá?

Tô Iluminada!


Os Consoles Pecadores


Em relação aos consoles, percebe-se um desleixo maior com a SEGA e com os consoles que não foram líderes de mercado. A maioria das colegas não jogaram nada ou quase nada dessas plataformas.

1º Lugar - Master System
2º Lugar - Sega Saturn
3º Lugar - Nintendo 64

Com esses VGs eu pequei De Com Força!

O Saturn eu já adquiri e estou aproveitando de leve as suas possibilidades. O SMS já foi amenizado com Alex Kidd, Phantasy Star e alguns joguinhos menos relevantes que alugava com minha prima nos tempos de criança.

Agora o N64 continuará sendo um pecado, pois quase não tenho interesse por ele. Tenho até um pouco de antipatia de Ocarina of Time, porque conheço quase todos os outros excelentes Zeldas da era Retrô e todo mundo fica babando nele. Por isso, não pretendo terminar OOT tão cedo.

Fui abençoada, mas continuo Nervosa!


Os Jogos Pecadores


Verificando títulos específicos notei que os RPGs Clássicos lideram o ranking, embora o grande campeão tenha sido de outro gênero.

1º Lugar - Super Metroid
2º Lugar - Final Fantasy VI
3º Lugar - Final Fantasy VII

Putz!
Como que a Ms. Mary me escolheu?

Titia carrega todos esses três pecados de verdade. E nem pretendo jogar Final Fantasy VII, por puro preconceito com o Playstation.

Bem que dizem que a benção vem de onde menos se espera.


As Retrô que é Divertida!

Uma das maiores características da Blogsfera Retrogame é o bom Humor. Essa série de post evidenciou isso de forma muito eficiente.

O maior de todos os pecadores:
"Ahan, ahan, sei, sei. Tava mesmo é sem paciência para atualizar o blog, né. Há!
Não conheço nenhum desses jogos ô.o HAHAHAHAH
Beijocas"

Pequei pela revolta:
"O gordinho era muito chato viu. Um tremendo metido a besta! Juro que tentei fazer amizade com ele, mas não deu… Ele era grandão e adorava bater nos caras (eu incluído)!

O maior de todos os Pecados:
Zolini não sabia que Samus é mulher.

Não estamos sós:
“é incrível, a cada confissão que eu vejo da galera eu encontro mais um pecado pra mim, se continuar assim vou ter que refazer o post hahaha”

Conhecendo seus limites:
“Na vida real, sou completamente desastrado, vivo tropeçando e derrubando coisas… Nos games não é diferente… Eu nunca serei um espião”

Como assim?
"...sério, cara, até dá pra entender que Super Mario não é pra todos, mas Super Metroid é simplesmente um dos melhores games EVER!..."

Em respota:
"É pq Super Metroid é que nem sexo... =P"

A maior de todas as heresias:
"Jogo bom pra mim era jogo de PC"

O maior missionário:
"só zerei Phantasy Star com o guia do Gagá!"

A maioria de nós tem alguns pecados que nunca vamos redimir. Dentre esses apóio quem nunca jogará Altered Beast e Metal Gear.

Alguém sobre Metal Gear:
"Gear? É de corrida?"

Voltando aos dados.


As Séries Pecadoras

A melhor parte vem agora.

De acordo com os posts oficiais teríamos outro pecado maior, mas como a Blogsfera Retrogamer conta com um número grande de leitores, achei interessante considerar as opiniões deixadas nos comentários.

Já disse onde ir para reclamar.
É isso mesmo.
Na puta que p... Sorry.

Voltando ao assunto, confira o gráfico que revela a classificação dos pecados por séries.


1º Lugar - Dragon Quest
2º Lugar - Metal Gear
3º Lugar - Metroid e MegaMan

Todo mundo já sabia disso.

Até começamos (Eu, o Gagá e mais uns caras. Uma Loucura!) a organizar uma redenção coletiva através de Dragon Quest, mas o pessoal tava brochando. Por isso, resolvi me mexer e botar ordem nesse puteiro.

Conforme a mim conferido, usufruo (existe isso?) desses poderes e declaro que para alcançar a redenção completa de seus pecados, serão necessários 3 posts especiais de redenção.

Um post sobre o Master System,
Um sobre qualquer título da série Dragon Quest e
Um sobre Super Metroid.

Se você já tiver publicado algum post sobre qualquer um dos temas não precisa repetir. 8-Bit Jesus sabe. O importante é completar a Triforce.

Todos os posts devem se basear em experiências obtidas através de jogatinas e não de histórias. Cada pecador deve jogar os jogos e o console para compor os posts. Depois é só postar, fazer referência à Redenção e aguardar a Graça Divina.

Quem completar o círculo encontrará a Luz da Salvação e concorrerá a um incrível Brinde Retrô Surpresa sorteado por mim entre as almas abençoadas.
.
.
.
.
AhHa! Peguei vocês!
Agora todo mundo se interessou, né?

E vocês estão certos. Ninguém merece trabalhar sem receber. Podem acreditar, que tudo vai acontecer. Não estipularei prazos, mesmo assim declaro iniciados os trabalhos de Redenção Gamística. Quando tiver mais informações passo pelo Twitter.

Bora enfrentar seus medos.
Eu já comecei.

Arrasa Nem!

...
Participantes do Pecados Gamísticos:

Blogs Já Confessados:

Lista de Almas Definitivamente Condenadas ao HELLBits. Os blogs que não responderam ao chamado divino.


Participem da Redenção e encontrem a Luz.

...
Resumo sugerido pelo Gagá:
1 Post relacionado aos Pecados Gamísticos: A Rendenção!
Qualifica para o MEME.

3 Posts da Triforce (Super Metroid, Dragon Quest e Master System),
qualificam para concorrer aos prêmios.

Se já tiver algum post sobre algum dos assuntos é só avisar que 8-Bit Jesus já sabe, não precisa repetir. Já contará para a qulificação.


Quem já está se Redimindo:
- Dimensão X (Promessas).

33 comentários:

  1. Sério, tô rindo muito aqui.

    Já tenho algo em mente, começo a trabalhar em breve.

    Beijo pra tia!

    ResponderExcluir
  2. Agradicido!
    Não vai preguiçar dessa vez.
    É caso de vida ou morte.
    Tá?

    :*

    ResponderExcluir
  3. Eu tenho uma sugestão: acho que cada blog participante deveria escolher um dos pecados (seja sistema, seja jogo) para se redimir. Simples, prático e direto. E lógico, mais um meme.

    Essa rendenção, claro, seria convertida em matéria explicando se o game (ou sistema) correspondeu às suas expectativas ou não.

    ResponderExcluir
  4. Aprovado, mas se usarem os campeões da lista acho que ficaria mais legal. E os três itens para a redenção dão o direito ao sorteio do brinde. Mas um post único já implementa o MEME.

    ResponderExcluir
  5. Nossa OO Gabriel, pensei, que vc ia fazer um ranking também dos maiores PECADORES entre aqueles que escrevem para os blogs ahUAHUhua QUERO VER SE ALGUÉM BATE O FARA!!! XD

    Eu vou acabar com o meu maior pecado: JOGAREI FINAL FIGHT e farei o tópico da redenção do Sabat!kkk

    Òó

    ResponderExcluir
  6. No final acho que todos empatam.
    É tanto podre.

    No Individual Geral o Fara é imnbatível,
    mas na disputa Por Equipes o RETROPLAYERS e o DINGOBR pegam pedreira.

    Também tenho que fazer minha redenção, boa sorte com Final Fight. Aguardo ansioso sua penitência.

    ResponderExcluir
  7. Tô rindo muito com o texto!

    Gostei muito da iniciativa, mas não seria melhor se cada um fizesse um post se retratando sobre os games que listou? Não precisaria ser um detonado, mas pelo menos um texto mostrando que a pessoa jogou bem mais do que cinco minutos.

    Mesmo porque, apesar de não ter tido um Master System eu até que joguei bastante tanto no console e no emulador (Renegade é muito bom!).

    No meu casoseria uma penitência maior fazer um post sobree os Megaman do NES do que sobre Super Metroid o qual joguei até meu SNES quase explodir.

    No meu caso eu já havia começado um Diário do Dragon Quest, mas já tenho no esquema um texto descritivo sobre o jogo em si e não somente sua história.

    Enfim, fica a sugestão. Parabéns pela pesquisa!

    ResponderExcluir
  8. MUITO engraçado esse post! Arrasou, nem! :)

    Beleza, eu tô dentro. Gostei das regras e do acréscimo nos comentários: um post com a remissão de um pecado qualifica o meme, um post sobre os três pecados mais citados qualifica para o prêmio. Você poderia acrescentar esses detalhes ao post, para quem não lê os comentários.

    Eu vou fazer um post bacana sobre Sonic 2, e ainda estou para fazer um especial sobre os três top gears. Fora que na cruzada NES eu pretendo zerar vários jogos da série Mega Man e ao menos um Dragon Quest. Vamos ver...

    Adorei as estatísticas, genial.

    ResponderExcluir
  9. Nossa, ficou uito legal o post...sobre a redenção posso jogar Ballon Fight??? kkkkk é o mais rápido que posso chegar!! kkkkk

    Brincadeiras a parte, show de bola, logo, logo te envio as informações que você me pediu!

    Abs

    ResponderExcluir
  10. Sensacional! Como você mesm* diria: Arrasou nem!

    Bom, eu estava sem PC (isso justifica meu desleixo com o blogue e a falta de comentário nos alheios) mas ontem a noite terminei de montar o novo e vou recomeçar a vida retrobloguística!!!

    Posso demorar um pouquinho pra fazer o post, mas irei fazer, sim?

    Grande Abraço.

    Lord Heizel Diwänji, o retroplayer geek
    do blogue nostec.wordpress.com

    ResponderExcluir
  11. Cara, o post ficou sensacional! As estatísticas ficaram ótimas (agora ficou bem claro o quanto nós somos farsantes e pecadores...)!! Você mostrou mesmo que a Titia não joga para perder, hehehe...

    Pode contar com a minha participação (mesmo o meu blog sendo um pouco desleixado quanto a periodicidade de posts, heheh...), e o melhor é que um dos posts já está feito (sobre Super Metroid).

    ResponderExcluir
  12. Ta aí o meu primeiro passo pra sair dos Hellbits: http://dimensaoxis.blogspot.com/2010/03/pecados-gamisticos-redencao.html

    Vou fazer a trinca Master System/Super Metroid/Dragon Quest como foi proposto aqui, e pra ficar zerado de vez ainda vou fazer um post sobre os jogos que estavam na minha lista(Megaman/Metal Gear/The Legend of Zelda).

    ResponderExcluir
  13. Puxa, então cometi o maior pecado de todos! Poxa, me perdoem, me perdoem! :P
    ...
    Tá vendo? Sei dos meus limites!
    ...
    Nada me tira da cabeça que Metal Gear é nome muito mais nome de jogo de corrida!
    ...
    Ar-ra-sou neste post, titia! Bom humor, informação e dados estatísticos... Parabéns mesmo pelo post!
    ...
    Já estou encaminhando minha redenção (acabei de zerar todos os Megaman do NES), mas com certeza animarei a participar da trinca que você propôs, até porque Super Metroid e Dragon Quest fazem parte dos meus pecados. Sobre o Master System, eu não entendi direito, é para falar sobre o console em si, ou falar de experiências de determinados jogos sobre ele (pq vou testá-los no Dingoo, pq infelizmente não tenho - ainda- o Master System).
    ...
    De novo:
    Arrasô no estaticamento :P

    ResponderExcluir
  14. Ahhhh! Tô doida!
    Antes de responder, quero agradecer a todos pelo apoio e pelos elogios. Nem pensei que iam gostar assim. Estou rindo sozinho aqui de felicidade e satisfação.

    Valeu galera!

    Vocês Arrasam Mesmo Nens!
    ...
    @Oráculo
    Como havia dito, um post sobre a redenção qualifica o MEME e fazer a trinca qualifica para o prêmio. Você já tem um dlees, porque você já está se sacrificando por jogar Drangon Quest e ainda registrando tudo no blog.
    ...
    @Orakio "O Gagá" Rob
    Já retifiquei o post e adicionei o resumo que você sugeriu. Isso é um cara comprometido com a Alma Gamística. Também pretendo ultrapssar os limites da redenção com mais de 3 posts. Só não tenho prazo estipulado. Aguardo sua classificação para o sorteio.
    ...
    @Nesbitt
    Baloon Fight? KKKK!
    Joga um Dragon Quest Spin off tipo Rocket Smile ou Drangon Monser Quest. Sei lá. Se for assim Space Invaders serviria pra mim. hehe!
    ...
    @Lord Heizel Diwänji
    Não importa quanto tempo leve o importante é fazer. Vamo lá que a Luz tá foda.
    ...
    @A.L.A.S.
    E eu sô fraca?
    Arrasei ou nao arrasei com esse efeito retroativo?
    ...
    @Oráculo
    Mais um extremamente comprometido. Eu também farei os post da minha lista principal e a trinca do mal. Arrasou no primeiro passo. Colocarei o Link ali no post.
    ...
    @Thiago Zolini
    Se tivéssemos um prêmio voc6e levaria o de maior pecador e seria forte canditato as melhores tiradas. Adorei Gear como jogo de corrida.
    ...
    Os prêmios serão interessantes, eu prometo.
    ...
    Sobre o Master System, valem posts sobre jogaos dele ou sobre o console. Como aqueles que falam da história ou de experiência com o video-game. Entendeu? Contar a experiência desse teste no Dingoo se classifica sim. Assim como a Cruzada de Master System do Orakio.
    ...

    Não tenho palavras para agradecer o apoio, os elogios e a aceitação dessa proposta. Tô tipo, sniff, emocionada!

    Arrasaram no Comentamento Emocionado!

    ResponderExcluir
  15. Eu sei que o povo aqui é mais ligado aos retrojogos, chegando no máximo aos 32 bits, mas recentemente, movido por esse meme eu adquiri o Dragon Quest VIII do PS2 e pretendo fazer pelo menos um comparativo da evolução da série.

    Os gráficos, obviamente melhoraram imensamente, mas resta saber se os quesitos de história, jogabilidade e diversão realmente melhoraram.

    ResponderExcluir
  16. Eu não sei se é esse, mas acho que meu irmão estava jogando. Ele disse que é muito bom. Um comparativo seria interessante, pensarei na possibilidade de comparar com o IX de DS. É o mais perto que chegarei de jogar um DQ da atualidade.

    ResponderExcluir
  17. Caramba, esse post ficou muito bom. To dentro da redenção embora a minha seja quase impossível (é o fara postando by the way. Vou terminar o pelo menos um zelda e um metroid(os de NES provavelmente) pra poder me redimir hahahahahhaa e depois parto pro mais complicado.

    Belíssimo e Interessantíssimo post!

    ResponderExcluir
  18. @Adriano
    Faz sim. Tem até prêmio.
    Já já mais detalhes.
    ...
    Zelda I eu terminei a pouco tempo nas duas quests. Muito difícil. rendeu até um post. Dá uma olhada:
    http://glstoque.blogspot.com/2010/01/dados-da-caixa-preta-legend-of-zelda.html
    ...
    Agradicisíssimo!
    Arrasa no Sufixo!

    ResponderExcluir
  19. ARRRASOU!!!!!!!!
    POST NOTA 100%
    caraca!!!
    Eu achei ótima a idéia da redenção!Apesar q os maiores pecados dos gamers nao se encaixarem com meus pecadso maiores q foram nao terminar o zelda OOT ou o os DQ. O zelda eu pretendo fazer um post de redenção apenas,Ja q ALGUEM pretende fazer algo sobre os zeldas.. entao nao vou me estender no texto não, será apenas um review.

    No mais GLStoque,
    Arrasou no estatiscamento!! ²

    ResponderExcluir
  20. @nigazallucard
    Adoro elogios hyper exclamados!
    Brigadão!!!!
    ...
    Zelda Ocarina não é um dos maiores pecados do mundo, não.
    Falei dele para me referir ao N64 que foi um dos consoles pecadores.
    Entendeu?
    ...
    Os maiores são
    Super Metroid, A Série Dragon Quest e o Master System. Pode conferir.
    Não adianta tentar fugir, tem pecado para qualquer post.

    ResponderExcluir
  21. Será que ainda da tempo de fugir para as montanhas, hahahaha!
    È não tem jeito, eu irei encarar de frente os Dragon Quest da vida, o megaman, eu já estou me redimindo, ahhahaha!!

    Grande Idéia meu caro amigo :D

    I see all you in (8 bit)HELL Muaaahhhhhahahahah

    ResponderExcluir
  22. Quando você chegar no topo descobrirá o vulcão.
    ...
    Você nem pode reclamar, Megaman Arrasa. Eu terei que encarar denovo TomEarl&Jam e ainda enfrentar um Dragon Quest.
    ...
    Vai lá, vai.
    Fazendo a linha Munrá da Vida Eterna!

    ResponderExcluir
  23. Pecado de verdade, querida, é ter cometido taaaantos no passado e mesmo hoje com todos eles na mão, via emuladores, não terminar nenhum, por pura falta de disciplina.

    Ah... Como invejo seu recém-adquirido Saturn... Tem vezes que me dá vontade de cometer suicídio, por ter vendido DOIS aparelhos há uns anos atrás, pra gastar nos vários leitores óticos da porcaria do PlayStation, que sempre estragavam facim facim.
    No mais, ótimo blog, ótimo post. Parabéns. Beijos pra quem é de beijar e abraços pra quem é de abraçar.

    ResponderExcluir
  24. @Cleber
    Falou e disse tudo. É todo mundo pilantra mesmo, depois vem reclamando que a redenção tá complicada. Que nada, é pecado demais.
    ...
    Tenha inveja mesmo, ainda mais por ter se desfeito do Saturn por causa dos Praystations de merda (eu não gosto deles mesmo). E saiba que tenho 2: um preto Tectoy Original com Caixa e Manual e um Skeleton Destravado com controle original.

    [grito potente ON]
    Chora no meu Sega!
    [grito potente OFF]

    ...
    Faltou a galera dos apertos de mão.
    Agradeço os elogios! E volte sempre.

    ResponderExcluir
  25. Sobre pecados gamísticos... um que quero ter minha "redenção" ainda este ano é o Super Metroid do Super NES. Já peguei este game para jogar diversas vezes mas nunca o fechei. Talvez este ano este pecado seja "espurgado" da minha alma.

    ResponderExcluir
  26. @André Breder
    Esse é o espírito.
    Preciso consertar esse erro o quanto antes e terei que inventar tempo pra isso. Conheço muito bem Super Metroid e nunca joguei. Que tristeza.

    ResponderExcluir
  27. GL, vc poderia fazer um banner 120x60 do seu blog e mandar o endereço dele pela cbox do meu blog? Desde já obrigado!

    ResponderExcluir
  28. Enviar PELA CBOX DO BLOG. Ou também, posta um comentário com o link aqui mesmo, que eu pego aqui.

    ResponderExcluir
  29. O link é esse:

    http://lh5.ggpht.com/_OqmujQabyhU/S6n_T7Bkp7I/AAAAAAAABKY/qK7asB-YzNs/LogotipoICON120x60.png

    ResponderExcluir
  30. O pior que esses pecados não são nem a metade do que o pessoal comenta..mas são os mais óbvios...por serem tanto quanto clássicos.

    Dragon Quest não vou ter tempo para jogar e terminar um, mas metroid está encaminhado no NES.

    Abs!

    ResponderExcluir
  31. @Nesbitt
    Esses são só os mais famosos. O pessoal é muito pior que isso.
    ...
    O Metroid tem que ser o Super Metroid de SNES exclusivamente e não qualquer um da série,
    para se classificar para o MEME entendeu?

    ResponderExcluir
  32. @GLStoque
    Eu entendi sim, mas como eu citei acima, eu vou procurar por coisas encaminhadas. Meu tempo anda bastante escasso mesmo. =D

    ResponderExcluir

LINKWITHIN

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...