sexta-feira, 29 de abril de 2011

O primeiro console a gente nunca esquece...

A primeira vez que eu te vi foi tudo tão real
Você sorria pra mim e eu descobri então
Que as nossas vidas se uniram para sempre
Eu sei, que o tempo passa e a gente fica mais forte...

Primeira Vez - Leilah Moreno

Desde criança até os dias de hoje tive contato com inúmeros consoles. Joguei Atari, Nes, Master System, Mega Drive, Sega CD, Super Nintendo, Game Boy, Game Boy Color, Game Gear, Playstation, Sega Saturn, Nintendo 64, Playstation 2, Xbox 360 e Nintendo DS. Experimentei todos, de propriedades diferentes.

Algum dia contarei cada uma dessas histórias, mas hoje não.
Não é minha culpa.

Nosso parceiro André Bréder, retroblogueiro experiente, teve uma excelente idéia, resolveu colocar em prática e advinhe?... Titia foi convidada! Desculpa!

Sendo assim, hoje falarei sobre o primeiro de todos. Não o primeiro videogame que joguei, mas sim, o primeiro que pude chamar de meu. Exclusivamente meu para ser mais exato. Quem tem irmãos sabe do que estou falando, ainda mais se for irmão do meio, né?

Em meio a tantos empréstimos, fiz aniversário como sempre e uma oportunidade única surgiu. Um antigo amigo estava se desfazendo quase que por milagre de seu velho videogame sem o mínimo recentimento. Claro que fiquei Lôka! para comprar... sério!

Nada se comparava a ter meu próprio videogame, mesmo que em 1998 ele já tivesse mil anos.

Nunca me esquecerei desse dia. Negociei um preço ridículo de R$ 40,00 pelo console com três excelentes cartuchos originais, três duvidosos e um controle especial. Meu pai fez o cheque (se não me engano foi também a primeira vez que tive um cheque nas mãos), me entregou e lá fomos nós por volta das oito horas da noite buscar o tão esperado presente.

Sinto frio na barriga só de lembrar.

Depois de tantas tragédias com outros videogames, tantas disputas por espaço com meu irmão mais velho e tudo pelo que passei, finalmente tinha meu próprio videogame.

Sabem aquela velha história de que o videogame estraga a televisão?
Então, minha mãe acredita nisso até hoje.

No dia seguinte a euforia foi tanta que a tv do meu quarto não era suficiente, liguei o bendito na televisão da sala e comecei a jogar. Lembro-me até da diferença de tamanho dos sprites de uma tela para outra. AhhhH... bons tempos de usar o vertical... alguém se lembra?

A tv da sala se tornou oficial.

No total eu possuía três chips (Krazy Creatures, Não me lembro do segundo e Robin Hood The Prince of Thieves) e três cartuchos completos (The Legend of Zelda, Link's Adventure e Final Fantasy) com bateria e tudo. Jogos espetaculares que também foram perdidos pouco tempo depois (história trágica detected).

Chips em vez de cartuchos, um fio de antena fazia papel de adaptador RF, o controle turbo era cheio de fita isolante, as baterias eram coladas com durex e a tomada era de um ferro de passar roupa... Sandália Caríssima!

Naquela época tudo isso era rotina na vida de qualquer jogador, principalmente na minha. Não?? Pára! Quem nunca fez uma gambiarra aê, pode morrer!

Como podem ver, Titia já era gongada antes mesmo de aprender a andar de salto.

Foram muitos dias felizes. Cobrei uma dívida subjetiva de um primo meu discretamente como uma locomotiva e consegui The Fantastic Adventures of Dizzy que até hoje não sei aonde foi parar. Renovei minha conta nas locadora da cidade e aluguei, nessa ordem: Super Grafix, Ghoustbusters e antes dele ser destruído Mega Man V, o último game jogado nessa marivilha. (outra história trágica deixada para outro dia).

Só alugou três cartuchos, bicha!?

É querida...

...te falei que essa locadora era furada.

Infelizmente, como Titia não tem direito a nada, perdi meu amado Turbo Game de forma trágica. Não entrarei em detalhes para não borrar a maquiagem. Ainda tentei roub... ops! Pegar emprestado outro exemplar, mas apesar de tê-lo ainda hoje, ele nunca funcionou. Uma pena!

Enfim, esse é um resumo da história do meu primeiro console.

...

Gostou?
Confira também as histórias dos outros retroblogueiros participantes.

1/2 Orc Heider / Mariana
1/2 Orc SergioSJS
Arquivo do Woo Cyber Woo
BLA... Bla... Games... Ritalinando
Blue Rose Garden Patty K
Cemetery Games Henrique Caveira
Cool Nerd BR Johnny Campos
Cosmic Effect Cosmonal
Dimensão X Oráculo
Dosers Games Leonardo Costa
Gagá Games André Breder
Gagá Games Orakio Rob 'o Gagá'
Game Genius Leonardo Soler
Game Genius Romulo Kusanagi
GLStoque Gabriel
Jogando com Os Amigos Solo Player
Memórias de Um Lobo de Madeira Lobim
Nintendo Blast Gustavo A. / Alberto C. / Bruno G. / Daniel M. / Felipe de C.
Point Games Brasil Willi JRCW
Qgmaster Adinan A.
Qgmaster Léo S.
Relíquias do MAME A.L.A.S.
RetroNews Forever Nesbitt
RetroNews Forever Tandrilion
Retroplayers Edwazah
Retroplayers Sabat
Retroplayers TH
Retroplayers Trooper
Blog do Robson Robson
Tecnicamente Becker
Vão Jogar Tchulanguero
Videogame.etc Ritalinando

Participe! Conte-nos a história de seu primeiro console. Eu sei que você não se esqueceu dele. Para participar basta postar o texto e acrescentar os links dos demais participantes. Não se esqueça de avisar. Bjomeliga!

56 comentários:

  1. Mais um com um TOP GAME pra contar história!!!!

    ResponderExcluir
  2. Quase!
    É Turbo Game!
    Top Game é meio O-blong, mas também é nostálgico.

    Valeu!

    ResponderExcluir
  3. Ah, vá lá, da caixa e console só muda o TOP e o TURBO....

    ResponderExcluir
  4. Gabriel diz: "No total eu possuía três chips (Krazy Creatures, Não me lembro do segundo e Robin Hood The Prince of Thieves) e três cartuchos completos (The Legend of Zelda, Link's Adventure e Final Fantasy) com bateria e tudo."

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk *ri_litros*

    Somos irmãs de videogame o meu primeiro tb foi o Neguinho Turbo Game!

    Sei que vc já leu meu texto http://blablagames.net/?p=925 , mas fica ai a prova da irmandade!

    ResponderExcluir
  5. a sensação de ganhar o primeiro console é muito parecida em todos os memes, e a maioria das histórias também relatam decepções.

    estou curtindo conhecer a história da galera.

    ResponderExcluir
  6. O meu primeiro também foi o Turbo Game! *-*

    Ainda tenho ele até hoje, mas os controles não funcionam mais!
    Achei que eu seria o único a ter começado com o TG, afinal todo mundo começou com Atari!

    Eu tinha só o chip também do jogo Brush Roller!
    Bizarro porém eu jogava muito!
    Bons tempos!

    ResponderExcluir
  7. Só o Turbo?
    Como assim?
    Só isso já vale o console!

    ResponderExcluir
  8. Até alguns anos ainda tinha esses chips... o de Fantastic Dizzy era manchado de água sanitária, meio transparente sabe? E funcionava na boa! Um luxo de Gambiarra!

    Arrasando na Irmandade!

    ResponderExcluir
  9. No final somos todos um só!
    Bem aquela história: Retroblogueiro é tudo igual, só muda de endereço.
    Somos todos farinha do mesmo saco!

    Também estou curtindo essas lembranças, muito legal saber que outros passaram pela mesmas coisas. Arrasamos!

    ResponderExcluir
  10. Eu tenho um exemplar, mas como disse antes, está muito gongado. Guardo de lembrança mesmo. Acho que a maioria começou com Turbo Game ou algum NES clone... e isso confronta aquela ilusão de que o Master dominou o mercado brasileiro e bláblábla.

    Argh!
    Brush Roller era uóh!
    Um primo meu tinha e jogava bem essa droga.

    ResponderExcluir
  11. HAAHHAHAHAHAA Ridículos R$ 40,00 HHHAHAHAHHAHAHA...

    Rachei de rir, essa história de irmão mais velho é foda... Se a gente for pegar todas essas histórias de videogame não tem nenhuma que tem não tem pelo menos uma treta... E olha que você tinha Zelda 1 o cartucho lendário dourado perdido...

    E só para constar, o Zelda 2, o Robin Hood e o Final Fantasy eram meus, eu acho que você ficou com eles por usucapião, desses pelo menos o Robin Hood eu recuperei, nem sei de onde você tirou que eu em sã consciência iria desfazer do cartucho do Robin Hood, cê já viu meu Avatar, cê sabe que eu tenho a fita original do filme e o DVD estendido com 12 minutos a mais que não tem no VHS... Tenho revista, clipe, música, seriado, aluguei os filmes das outras versões, só não tenho o poster porque não achei para comprar, e o anime do Robin Hood não achei para baixar, o cara que tinha o poster fechou a locadora antes que eu comprasse dele... O cartucho faz parte dessas relíquias... E você ainda quer me convencer que eu te passei, vendi, troquei, joguei fora, fiz treta nesse cartucho...

    O Zelda 2 e o Final Fantasy a memória falha aqui mas eu acho que foi um rolo com Caveira... Ele comprou esses negócios para a locadora e depois foi parar na sua mão, bem é tudo rolo mesmo...

    E Final Fantasy UM é um dos melhores RPGs já lançados, e o Zelda 2 é um ótimo jogo, completo, não sei porque o povo não aceita isso...

    Boas lembranças...

    ResponderExcluir
  12. O Robin Hood é questionável... Acho que fiquei com eles por uso capião, pode ser... mas com isso temos mais um mistério... o Turbo Game veio com 6 jogos, isso é fato. Um deles é Krazy Kreatures com certeza. Eu não me lembro do segundo. E o terceiro você tem certeza absoluta que não é Robin Hood. Então quais são esses dois chips?????

    Zelda I (dourado e bonito), Zelda II (original e bonito), Final Fantasy I (origianl e bonito), os três cartuchos ERAM MEUS... vieram com o Turbo Game... comprados em uma treta BEM HONESTA com Caveira (se é que isso é possível) por R$ 40,00 em CHEQUE... O passado deles não interessa.

    Sobre o Robin Hood ainda, você tem que me agradecer por ter guardado esse treco que nunca pude jogar por tantos anos... agora que descobrimos isso, quais eram os outros Chips??

    Será que a soma de 6 era essa: ZELDA I, ZELDA II, FF I, KRAZY KREATURES, DIZZY e ROBIN HOOD ... e o Turbo Game veio só com 4 jogos, o Dizzy eu peguei daquele jeito com você sabe quem e o Robin é essa história????

    Tô confusa!

    Porque me lembro de outros chips, não só desse.
    Ai!!!! Ai!!! Minha cabeça denovo!

    ResponderExcluir
  13. auhuahseu tenho uma irmã... não é um irmão mais é comparado... é a mesma coisa que eu fiz... eu falei sobre o MEU primeiro console... todo meu... kkkkkkkkk

    Muito bom o post.... HUm... sabendo mais o passado da titia =D

    ResponderExcluir
  14. Outros chips? Cê tá de sacanagem que eu vou lembrar de outros chips? Só importa o Robin Hood e inexplicavelmente ele estava com você, sendo que eu SEMPRE mantive ele guardado junto com os Tazos de Yugioh que o Cuti Cuti fez eu jogar fora...

    Os outros não importa, e o Zelda 2 e o Final Fantasy eram meus originalmente, você podia ter colocado que o Zelda 2 e o Final Fantasy que eram do meu irmão que foram parar nas mãos de Caveira e que por fim comprei dele... Ou coisa parecida, o Robin Hood NUNCA entrou em negociação nenhuma... Olha o Avatar... Olha o nick antes do Solo Player => Locksley...

    ResponderExcluir
  15. Preciso ir com calma pra manter o mistério, se não perde a graça.

    Obrigado por compatibilizar de meus dramas de família. Valeu!

    ResponderExcluir
  16. Ah sei lá!
    Eu sinto que esses chips estiveram tão presentes na minha vida. Será que eram só 4? Vou morrer com essa dúvida... como não consigo lembrar?
    ...
    Inexplicavelmente?
    O treco estava comigo a anos, como assim? Ficou sobre minha guarda por muito tempo... você tinha que agradecer. Você pensava que estava com eles guardados, só na ilusão.

    Eu disse que não posso revelar todos os detalhes agora, essa história vai render alguns posts daqui a um tempo.

    Tá bom sô... já aceitei que não foram negociados, mas no fim estavam a salvo comigo... impedi você de um frustração posterior.

    ResponderExcluir
  17. Hum? Acho que você tá falando do comentário que eu mandei incompleto, né? Foi uma falha técnica, eu cliquei no botão sem querer!

    ResponderExcluir
  18. Ah ha! Te peguei!
    Tá, mas cade o comentário de verdade!?

    De qualquer forma,
    Seja Bem-Vinda e Volte Sempre!

    ResponderExcluir
  19. Ué, eu editei o comentário, não foi aí? Deve estar com algum bug de atualização. Vou colar aqui:

    Nossa, esses posts estão me fazendo descobrir consoles que eu nem sabia que existiam O_o

    Eu considero o megadrive como meu primeiro console, já que o que é dos irmãos mais velhos é dos irmãos mais novos pos default, né. Mas eu dei sorte porque depois meu irmão foi pro Japão e me mandava os consoles usados dele. (muamba)

    ResponderExcluir
  20. Fiquei impressionado por saber que o primeiro foi um clone do NES. Como a titia sempre fala do Saturn, Mega Drive e Sega CD pensei que sua virgindade gamística tinha sido tirada pelo Master System.

    Quer fizer que seu primeiro videogame veio com Final Fantasy e vc não zerou até hoje? Isso é mais trágico que todas as suas outras histórias!

    Realmente nada se compara a ter seu videogame. Falar é meu e ninguém tasca :D
    Meu irmão mais novo fica jogando nos meus diversos consoles. Um dia eu saio de casa aí quero ver como ele vai ficar :]

    Titia, nós não temos parceria com vc ainda! Dá pra fazer uma parceria MeioOrc-GLstoque? ^^

    ResponderExcluir
  21. Ótimo post! Nada como ter o seu próprio console, e o melhor é que você tinha ótimos cartuchos com ele, como Zelda e Final Fantasy. =)

    Eu comecei com o Atari e depois fui pro Master, mas joguei bastante Polystation na casa de um amigo meu, lá pelas minhas férias de 98 se não me engano. Ele tinha um daqueles cartuchos absurdos de 100000 in 1, mas tinha Mario, Star Force, Bomberman, Circus Charlie e outros joguinhos viciantes. Adoro os jogos de NES!

    Mas nenhum Polystation supera o charme dos clone de NES do final dos anos 80. Turbo Game, Dynavision e Phantom System eram sonho de consumo!

    Abraços

    ResponderExcluir
  22. Poo vc tinha zelda né.. titia... Caraca só fita TOP rsrs' bem legal... agora pergunto... saudades??

    ResponderExcluir
  23. Turbo Game foi um dos consoles que joguei um bocado na casa de amigos quando pirralho, lembro do sufoco que era pra chegar no final de Tartarugas Ninja que era o que a gente mais jogava. Pra falar a verdade acho que nunca joguei um Nintendinho de verdade, só os genéricos mesmo e só os alguns jogos, Zelda e Cia. por exemplo eu só fui jogar bem depois, no máximo um Mario.

    E tá aqui minha história: http://vaojogar.com.br/escrito/o-primeiro-console-a-gente-nunca-esquece-snes

    ResponderExcluir
  24. Muito bom o relato, aqui tb era tudo rachado, era sempre meio a meio, mas como eu sou o mais velho, sempre jogava mais, rs.

    Esse TurboGame é muito bom, além de ser dual, o controle dele é um dos melhores controles que tive contato para jogar nintendinho, era uma delícia apertar o botão dele, é daqueles que faz "click".

    ResponderExcluir
  25. Estou visitando todos os blogs participantes e pedindo que atualizem a lista de blogs do MEME nos seus respectivos posts... Dá um Ctrl+C na lista lá do JCOAS, que tá em ordem alfabética e tá facim de ver qual que tá faltando na sua lista... Aquele Abraço... Vamos ajudar a divulgar...

    IMPORTANTE: Não deixe de comentar no post dos outros participantes, deixe sua opinião, sua visita, vamos fortalecer e ampliar essa corrente...

    Esta é uma mensagem padronizada que enviei para todos os Blogs da B.E.R.G. que estão contribuindo para o MEME "O primeiro console a gente nunca esquece..."

    ResponderExcluir
  26. Quando comentei ainda não havia editado.

    Enfim... também estou relembrando coisas muito esquecidas, impressionante como a cabeça guarda esses negócios.

    Foram tantos consoles que passaram pela minha casa que não podia falar dos compartilhados... com a gente era mais uma coisa de herança, o mais velho passava o videogame para o mais novo, funcionava mais ou menos assim.

    E lá vem você causar mais inveja com essa história de Japão. aff.

    ResponderExcluir
  27. O único da Sega que ainda não me interessa é o Master. Incrível, não? Ultimamente tenho sentido coisas de infância com o Mega e companhia. Não sei explicar, parece que estou revivendo a época.

    Trágico, né? Sempre tive o jogo, sempre joguei, tenho ele no meu celular, joguei os remakes de GBA e de WonderSwanColor... e ainda assim não zerei... e com tudo isso, esse é o meu jogo favorito.... ÉÉ.... a bicha é muito Lôka!

    É muito bom poder descontar tudo que você já sofreu... e ainda controlar o que fazem ou não com seu videogame... Meu irmão mais novo é assim comigo até hoje, mas ele compensa me emprestando o notebook. Pelo menos isso.

    Claro! Parceria aceita. Escolhe a forma de parceria: link, banner ou feed. Se for banner é só pegar o melhor aqui: http://www.glstoque.com.br/p/fala-com-tia-nem.html ... depois me avisa o que você escolheu que eu retribuo da mesma forma, ok?

    Arrasô no Comentamento!
    Valeu!

    ResponderExcluir
  28. Eu tinha praticamente uma Triforce perfeita! E ainda tinha Fantastic Dizzy que adoro paixão... não sei onde essa minha sorte foi parar.

    Na cidade dos meus primos, alguns meninos tinham Polystation... nunca cheguei a jogar direito em um, mas queria comprar pra jogar meu chip de Nes.

    E realmente nenhum clone atual se compara aos Top, Turbo, Hip Top games da vida... nenhum!

    Bração!

    ResponderExcluir
  29. Saudades demais!!!
    Não quero entrar em detalhes nesse assunto porque vou começar a chorar de desespero... como deixei essas coisas escaparem e ainda perdi meu Turbo Game. É uma desgraça atrás da outra.

    ResponderExcluir
  30. Tínhamos um colega que comprou um Nes original algum tempo depois, mas nem se comparava ao Turbo Game. Só o fato de não poder encaixar todos os cartucho já o colocava um 10 níveis abaixo.

    Durante muitos anos eu não entendia porque existiam Turbo Games e tudo mais e eu nunca ouvia falar deles quando lia artigos sobre 'a história dos videogames'. Anos depois que eu fui saber o que acontecia.

    ResponderExcluir
  31. Os mais velhos sempre levam vantagem, não sei de onde saem essas regras... Como era eu era irmão do meio, comigo não foi tão mal porque logo fui promovido a irmão mais velho e pude descontar muito coisa. O caçula é que se ferrou mais.

    Parece que o Turbo Game é o original e o Nes é o famiclone. kkkk!

    ResponderExcluir
  32. Meu inquilino aqui Gabriel, tinha um turbo game desse ae com dois bat controles e entrada para os 2 sistemas de fitas XD
    É rapá, era a CCE inovando kkkkkk VideoCloneGame Dual System ahUAHU só faltava vir com o Game Genie embutido!
    E vou em busca de um Phantom System agora!

    ResponderExcluir
  33. KKKK!
    o Turbo Game era imbatível!
    Melhor famiclone ever!

    Assim como você, um dia consiguirei um Turbo Game funcionando.

    ResponderExcluir
  34. Valeu!
    Sejam bem-vindos!

    Lerei e comentárei na sua casa.
    Arrasa Nem!

    ResponderExcluir
  35. O top game do meu irmão era dual system também.. única coisa que mudava era o controle e o nome TURBO por causa do dito cujo...

    ResponderExcluir
  36. Volta a dizer... o TURBO fazia muita diferença. Sem contar que alguns jogos o turbo ajudava a balancear a jogabilidade.

    Meu irmão mesmo sempre disse que em Double Dragon era muito mais fácil fazer o golpe especial (A + B) com os botões turbo... parece que o time é mais calibrado.

    Sem falar nos inúmeros jogos de tira que tínhamos que ficar apertando... bem dizer: um saco, né?

    ResponderExcluir
  37. Eu sei que já se passou algum tempo desde que o meme rolou mas você poderia atualizar com o novo meme que foi escrito lá no meu blog...
    escrito por Romulo Kusanagi

    http://xgamegeniusx.blogspot.com/2011/05/o-primeiro-console-gente-nunca-esquece.html

    ResponderExcluir
  38. Bom, como você visitou e comentou por lá, retribuo a visita por aqui...

    As lembranças que vão pipocando na nossa mente ao ler os posts de cada integrante do meme são sensacionais. Em cada história, têm sempre um fato que você para e pensa: "Ei, isso acontecia comigo também".

    Pelo visto a maioria que iniciou na era 8-bits os pais compravam os clones da CCE. Só os meus que fizeram diferente e me deram o Super Charger. Isso é até bom, pois, como eu tenho o meu até hoje, posso até brincar com o pessoal dizendo que tenho um "quase-famicom", já que ele é bastante parecido com o Famicom.

    Parabéns pelo post!!

    ResponderExcluir
  39. Também tô nessa: http://dimensaoxis.blogspot.com/2011/05/o-primeiro-console-gente-nunca-esquece.html

    ResponderExcluir
  40. Arrasa no Retribuimento!

    Não sei quantas vezes isso já aconteceu comigo durante esse MEME. Fico em constante nostalgia. É o máximo!

    É tão legal quando temos alguma coisa exclusiva assim, né? Quando tínhamos um Super Nintendo me orgulhava em dizer que era 100% destravado, da mesma forma com meu Saturn novo que é Skeleton. Adoro exclusividades!

    Fico feliz que tenha gostado, volte sempre!

    ResponderExcluir
  41. Li, respondido e atualizado... Arrasô no copiamento de lista!

    ResponderExcluir
  42. Não acredito que não havia lido o seu post, por favor eu aceito a 100 chibatadas titia, mas como carinho, please?

    "Ainda tentei roub... ops! Pegar emprestado outro exemplar"

    hahahahaahahahahaha! Vamos dizer que já tentei pegar emprestado um super nintendo, mas só foi uma vez.

    Nossa, recordo dos acessórios que já passaram em minha mãos, todos gongados! hahahaha!

    Bem, Um magnifico post com todo o shine que só a titia consegue produzir!

    ResponderExcluir
  43. Nem eu acredito... pode deixar que já preparei o chicote, mas pode deixar que serei carinhoso... daquele jeito! ok?

    Se parar para analisar quase todos os consoles que passaram aqui em casa vieram atrelados a alguma treta... parece até regra.

    Eu lembro de uma busca incessante por controles... nóssa! Sofri demais.

    Muito obrigado!
    Assim fico até me achando, arrasÔ no enchimento de bola!

    ResponderExcluir
  44. "
    Joguei Atari, Nes, Master System, Mega
    Drive, Sega CD, Super Nintendo, Game Boy, Game Boy Color, Game Gear,
    Playstation, Sega Saturn, Nintendo 64, Playstation 2, Xbox 360 e
    Nintendo DS."Ãham... então a titia já jogou Master System? Tem certeza? Olha lá hein, mentira tem perna curta... hahahBrincadeiras à parte, gostei muito do post. Pena que eu estava sumido e não fiz um igual ainda no QG, ainda bem que estamos bem representados lá com o Adinan contando suas experiências com o Atari.Abração!

    ResponderExcluir
  45. @leosqgmaster:disqus

    Cê tá me chamando de êquezera!?





    Claro que joguei Master, minha prima tinha um. Joguei muito California
    Games... experimentei Sonic I, Rainbow Island e mais alguns... pode
    acreditar.





    Senti sua falta no MEME... aliás, você está fazendo falta na blogsfera... ainda bem que o Adinan segura suas pontas.





    Valeu pelo aparecimento!


    Some não, viu?





    De qualquer forma, ainda dá tempo pra fazer um post também... tem só uma semana de MEME... quem sabe?

    ResponderExcluir
  46. Tá lá Titia! O primeiro console, a gente nunca esquece, agora por Leo S. no QG Master >
    http://bit.ly/kQVGwu

    Abraço!

    ResponderExcluir
  47. Lido, comentado, adicionado e Arrasado!

    Adorei a participação de última hora. Um Luxo!

    ResponderExcluir
  48. Pô, eu levei quase um ano para voltar aqui e deixar um comentário e você ainda não contou o que aconteceu com o Turbo Game? Solta essa história aí! ^_^

    Gagá chegando no post meses após a publicação = Gagá finalmente conseguindo esvaziar sua lista de leituras pendentes.

    Rapaz, eu amava esse console aí... na verdade eu curtia o Top Game, que é "irmão" dele, como já comentaram aí em cima. Um barato esse negócio de poder colocar cartuchos japoneses e americanos, na época precisava de adaptador, lembra?

    Engraçado que teve tanto famiclone aqui no Brasil, mas o Top Game/Turbo Game deixou saudade para mim, rola um "vínculo emocional" parecido com o que eu tenho com o Mega Drive. Qualquer dia alopro e compro um usado.

    ResponderExcluir
  49. Como assim? 
    Você vem da sagodeira... vá curar sua coceira, bem longe do meu colchão!
    Cê aparece aqui depois de 1 ano para me cobrar? Ai que uóh!
    Vô pensar em atender esse ano, pode ser?

    E a pausa no twitter começa a render frutos!

    O Top Game era um Turbo Game capado, não era? O Turbo Game vinho com 2 botões de turbo de fábrica... o que fazia uma enorme diferença em milhares de jogos. Esse adaptador era raríssimo... todo mundo que eu conhecia já tinha um turbo game.

    De todos que conheci, o Turbo Game é o melhor famiclone de todos.
    Penso em comprar um algum dia também... sabe? 

    Um daqueles lotes com 50 cartuchos a 10 reais no ML, sempre me tenta.

    ResponderExcluir
  50. O meu foi um Sega Saturn...que lembro com muito carinho! MEUUU video game hehehe

    ResponderExcluir
  51. Quem me dera... o Saturn era coisa de rico na minha época.

    Nada se compara a encher a boca para dizer que é seu, né?

    ResponderExcluir

LINKWITHIN

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...