quinta-feira, 7 de abril de 2011

Infinitamentimilhor com a Titia!
Mega Man V (Nes)

Depois de organizar todas as seções do GLStoque em tópicos é hora de alimentá-las com mais posts interessantes, certo? Então, reforçando a idéia incial na tentativa de dar sentido a essa seção, trago mais uma edição da série Infinamentimilhor!

O objetivo aqui é: destacar os pontos que se destacaram em jogos de destaques, destacados como excelentes ou injustiçados de forma injusta... repito tudo mesmo e enrolo na introdução o quanto eu quiser, ok?


Quero retirar os retrogamers de suas zonas de conforto e fazê-los refletir. Confrontando uma verdade inserida pela mídia nas mentes das massas e que ainda é reproduzida por muito jogadores experientes, quero destacar o porque Mega Man V é o melhor da série clássica do NES.

Não sei porque as pessoas insistem em dizer que Mega Man II é o melhor e que depois do Mega Man III a série não evoluiu e entrou em daclínio, já que a coisa mais legal do game só começou mesmo a partir do IV e se consolidou no V.

Tudo bem, mas o que é essa coisa maravilhosa?


Shine!

Tá... essa é só uma parte da coisa especial da qual estamos tratando aqui.

O nosso robozinho azul nunca mais foi o mesmo depois que começou a brilhar. A coisa foi tão forte e marcante que ele nunca mais parou. Até os efeitos sonoros desses brilhos são excelentes.

Quando jogo as versão anteriores sem esse recurso, fico pensando: Como eles demoraram três edições para criar essa coisa.

Ok.

Se brilhar é tão legal, porque o IV não foi escolhido, já que foi o precursor?

Simples.
Não basta só brilhar.
É preciso brilhar com estilo.

Na quinta versão de Mega Man, nossa já conhecida MEGABUSTER alcançou um nível de perfeição tão grande que se tornou padrão. Todas as outras versões de Mega Man utilizam um tiro carregado baseado nesse.


Jogar Mega Man sem segurar o botão de tiro ficou estranho e incompatível. Esse detalhe mudou toda a jogabilidade do Homem Mega.

Além de todas as outras qualidades como: Acessibilidade, Gráficos, Sons, o tiro carregado é o que torna Mega Man V o ápice da série cl
ássica.

Bem Honesta!

Mega Man V é Infinitamentimilhor!

com CARREGAMENTO DE TIRO BONITO!

28 comentários:

  1. Hail! Titia!

    Olha, joguei os Megaman anteriores quando o meu Dingoo funfava e posso dizer uma coisa...Concordo com você!

    Como conheci os games do Megaman na fase Snes, fui apresentado logo de cara com essa função e jogar sem ela nos clássicos, realmente tira um pouco da diversão.

    Já a questão de qual deles é melhor, vou ter de joga-los do primeiro ao ultimo no nes!hehehehe!

    Otimo post titia e não some não hein! ;)

    ResponderExcluir
  2. @Cyber Woo
    Impressionante! Nunca pensei que começaria um post desses com um concordamento! E além disso, você tocou no ponto chave da questão: depois que você experimenta o que é bom não consegue ficar sem... Pensando assim, não é justo dizer que a evolução parou no III episódio.

    Arrasô no Apoiamento!

    ResponderExcluir
  3. Eu concordo mas colocaria o IV por ser o pioneiro, por ter músicas mais excelentes e de eu não reparar tanta mudança desse megablaster entre as duas versões (é mais bunitin no 5?)
    O IV também é excelente (e, na minha opinião, o melhor da série junto com o Megaman III). Mas convenhamos que Megaman ficou mais fácil com esses recursos but, who cares. :D

    ResponderExcluir
  4. @Luizzz
    O IV é muito intermediário... prefiro as músicas do V e o tiro do IV parece uma cobrinha esquisita, além de ter o RUSH submarino que é legal, mas não serve para nada.

    O V é muito mais bonito!

    Você já esteve aqui antes?
    Se não, Seja Bem Vindo!
    Se sim, Seja Bem Vindo também!

    ResponderExcluir
  5. Sempre achei a série Mega Man do NES meio repetitiva, mas é inegável que o V é o melhor da série.

    Agora, o Mega Man X do Super NES é insuperável! :D

    ResponderExcluir
  6. @Oráculo
    Eu só acho que a série clássica ficou esquisita quando saiu dos 8Bits... também tenho a impressão de que o X é o melhor de todos. Sempre achei que o X era o melhor da série X, mas tenho que jogar o X2 melhor para confirmar... o X3 eu sei que não é melhor, mas o X2 não tenho certeza.

    Quando confirmar aviso.

    ResponderExcluir
  7. E não tem tela piscando e pulo em slow motion!!

    ResponderExcluir
  8. @Ritalinando
    Tem tudo... TV de Plasma! Tudo mesmo.

    ResponderExcluir
  9. Eu discordo que esse Megaman é o melhor... Tá aqui a prova: http://jogandocomosamigos.blogspot.com/2011/04/contra-ataque-infinitamentimilhor-x2.html

    ResponderExcluir
  10. @Fractius Voador
    Bom argumento, mas aqui no GLStoque brilhar ainda vale mais... eu acho.

    ResponderExcluir
  11. kkkkk rachei do Shine kkkkkkkkkkkk XD

    O Megaman IV é o meu preferido! Escorregão, tiro carregado, 2 castelos e uma trilha sonora fodona que pra mim, empata com a de Megaman III e pede para a de Megaman II (que eu considero uma das melhores da história).

    O V e o VI eu joguei e... tipo, não vi nada de inovador neles... apenas aquele upgrade gráfico e sonoro normal de continuações... Os considerei apenas mais dois jogos de Megaman, e de coração, nunca mais tive vontade de jogálos denovo.

    Acho que é uma coisa até natural para quem jogou na sequ~encia e viu nascer algo inovador em cada capítulo da série e de repente... nada de novo naqueles dois últimos. Tipo, tá, voar no 6 é legal, mas não considero suficiente para ser considerado uma inovação, manja?

    O megaman II é meio que cultuado por ter sido o jogo que ditou como seria a série dalí pra frente, modelou a parada, e além de ter uma trilha sonora considerada entre as melhores trilhas de games já feitas, possui a maior das inovações da série tb, aquela que apareceu em todos os games da franquia clássica vindouros: nascia RUSH, o cão-robô-bombril! Se Mega voa no VI é por que Rush recebeu um upgrade de sistema kkkkkkkkkkkkk Mas ainda prefiro o 4, é o conjunto que considero mais completo da série inteira.

    ResponderExcluir
  12. @Sabat: Cachorro Rush no Megaman 2 só com hack... Rush nasceu foi no Megaman 3...

    ResponderExcluir
  13. @Sabat
    O Shine é a melhor parte!
    Colinimim Qui Cê Brilha!
    ...
    Mega Man IV é legal, mas o tiro é bem meia boca, não gosto... E tem um rush completamente inútil, todo mundo queria nadar com o MegaMan, daí fazem um acessório para nadar que é horrível... Muito paia!
    ...
    Como assim, sem inovações? O tiro carregado é melhor, o rush é melhor aproveitado, os gráficos são melhores, a trilha é melhor, tem a B-E-A-T que é uma adição muito bem-vinda... é muito legal o negócio de ter uma arma secreta para enfrentar o último chefe. Sem falar que o jogo é muito mais acessível que os outros.
    ...
    KKKKK! Voar não é tão legal! Pára!!!!!!
    É uma das melhores coisas para se fazer em qualuqer MegaMan... sem falar na outra roupinha do POWER que deixou o rush bem mais legal.
    ...
    Mega Man II foi um sucesso de VENDAS e não é por isso que é o melhor. Não aguento esses argumentos de revista, de número de vendas e coisas como: 'é o jogo considerado melhor' 'é a trilha tida como a melhor' que isso? Cadê a opinião? A experiência?

    Mega Man II não é nem mais bonito que o primeiro direito... não tem rasteira e ainda tem a arma do Metal Man que desequilibra todo o jogo. Não é porque foi um sucesso e a MÍDIA o considera melhor que vou compactuar da mesma opinião, sendo que existem outros melhores.
    ...
    Ainda bem que você ainda prefere o IV... há uma esperança.

    @Solo Player
    Tá vendo? Tem que ler a revista direito.
    É... ficou feia aí, né?

    ResponderExcluir
  14. kkkkkk rapaz, ficou MUITO BOM o sistema de comentários viu, SHOW!!! Curti mesmo!

    Mas Gabriel, eu não disse que voar não é legal po XD eu disse o contrário kkkkkk só não achei suficientemente inovador XD

    E Realmente o Rush nasceu no Megaman 3 rapá, se o 2 fosse o meu preferido eu não teria confundido kkkkkk Mas não quero nem saber, a voação do Mega no episódio VI é apenas um upgrade de sistema no cachorro kkkkk

    ResponderExcluir
  15. Ficou muito bom mesmo... recopiado do Retroplayers! Evolução constante!
    ...
    Ah Pára!

    Tudo bem, respeito sua opinião, mas voar simplesmente faz o jogo e o torna único. Uma habilidade simples e mais importante que qualquer outra característica do game.

    ResponderExcluir
  16. O Megaman no NES realmente sofreu muitas mudanças de versão para versão, resultando nas características básicas de qualquer game da saga na era atual. Como eu sou dos tempos do SNES, já comecei no Megaman X e Megaman 7 com todas essas "novidades". Então, depois de crescido, ao pegar os clássicos para jogar estranhei demais não poder carregar tiro, não poder escorregar (se fosse no X seria correr), entre outras coisas. E acho que as principais novidades introduzidas foram realmente o carregamento de tiro, a escorregada, as várias habilidades do Rush e a "armadura" de Rush, que possibilitava ao Megaman voar, como lembrou bem o Fractius voador.

    Parabéns pelo post. Eu também prefiro o Megaman 5 que o 2, especialmente porque já "nasci" acostumado com essas regalias. KKK!

    ResponderExcluir
  17. Esse é o ponto... quem chegou na sombra não quer voltar pro deserto! Isso é questão de época... o foda é menosprezar todas essas adições que definiram a série, simplesmente porque um jogo vendeu mais que o outro.

    Arraso no Preferenciamento!

    ResponderExcluir
  18. Pois é! Realmente quem já começa nas versões mais recentes, cheias de habilidades, jogar versões "capadas", sem esses atrativos, é realmente muito estranho. Não que eu considere as primeiras versões do Megaman ruins, mas são simples demais para os padrões atuais. É claro que ao jogar um jogo levo em consideração a época em que foi lançado e o hardware disponível na época. O que os produtores lá do primeiro Megaman fizeram foi louvável, tanto que a série existe até hoje, mas menosprezar os avanços ocorridos posteriormente é realmente tenso.

    ResponderExcluir
  19. Resumiu o post em um só comentário! Arrasô!

    Concordo com ele.

    ResponderExcluir
  20. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.... "SHINE" É PHODA!
    To rindo litros aqui!
    O MM4 é meu favorito junto com o 3, que foi o primeiro a ter "escorregão", o Protoman, o Rush, 4 fases (aquelas com os "fantasmas" dos inimigos do megaman 2) antes dos 8 primeiros inimigos e do castelo Willy, etc...
    Mas MM4 foi um dos jogos de Nes que mais joguei na vida, junto com MM3 e Battletoads! Tempos saudosos aqueles!
    Parabéns pelo post

    ResponderExcluir
  21. Falha nossa:
    São 4 fases (aquelas com os "fantasmas" dos inimigos do megaman 2) ENTRE os 8 primeiros inimigos e o castelo Willy, etc...

    ResponderExcluir
  22. Fazer rir é minha especialidade!
    Shine é Vida!
    ...
    Eu gosto do MM4 por causa do submarino que me ilude e da arma do Faraóman, de resto, acho que ele é muito uma transição para o V que, como pode ver, é meu preferido.
    ...
    Fico feliz que tenha gostado.
    Seja Bem-Vindo e volte sempre!

    ResponderExcluir
  23. Mas é que o MM V eu achei muito fácil e a trilha sonora eu tb achei fraquinha, foi quando o "bum bum", o sound composer da série saiu da Capcom (ou foi só da série MM? Vou pesquisar e te falo) e as composições de MM foram feitas por um tal ou uma tal de Mari (Mari Yamaguchi). Não gostei muito da trilha sonora que pra mim sempre foi um dos pontos marcantes dos games.
    Mas mesmo assim adorei o game como fã incondicional de Megaman que sou

    ResponderExcluir
  24. Não sei quem são os responsáveis pela trilha, sou péssimo nessas coisas, mas tenho um apreço pessoal pelas músicas de Mega Man V.

    De fato o jogo é mais fácil que os outros, mas não deixa de ser desafiador, prefiro pensar nele como mais acessível.

    É meu preferido, não tem jeito.

    ResponderExcluir

LINKWITHIN

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...