quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Do-Re-Mi Fantasy:
Milon no DokiDoki Dai Bouken
(Super Nintendo)

Olá!
Tudo Bem!

Outro dia recebi a indicação de um jogo que já havia ouvido falar, mas não me lembrava. Fiquei muito curioso depois de ver algumas imagens. Resolvi conferir o bagulho junto ao meu namorado e me surpreendi com uma aventura, fácil e muito gostosa.

Estreando as análises modelo 2011 e iniciando uma nova fase de boas introduções, falarei hoje sobre a sequência obscura (bem colorida) de Milon's Secret Castle de Nintendinho.


Para que não sabe, Milon é a biba que usa toquinha e não é o Link. Em tradução livre, um resumo da coisa:

'DoReMi Fantasy: Milon's Heart-Pounding Great Adventure'

Fantasia DoReMi: A Grande Aventura Explode Coração do Milon

Essa frase por si só já explicaria minha empatia por esse game. Um nome digno de um musical Gay-Friendly da melhor qualidade. Assim como a descrição da Wikipédia, confira:

"Milon, a young boy, heads in a mission to restore the music from the forest of his hometown and rescue his friend, the fairy Alis, from an evil wizard known as Amon, who is also responsible for the music's disappearance."

Milon, um jovem boy, tem missão de restaurar a música da floresta da Mowntown e resgatar seu namorado, o fado Alis, do macumbeiro malvado chamado Amon, responsável pelo desaparecimento da música negra.

Entendeu? É o sonho de qualquer aspirante a biba-herói: Salvar o namorado das garras de uma maricona ebozeira ao som de divas como Sandra de Sá, Alcione ou Aretha Franklin. Viajei? Não importa, sou uma biba, esse é meu trabalho.

Começando pelo começo, quero destacar a qualidade gráfica das imagens. O jogo é belíssimo, um arraso visual do início ao fim. As fases se explodem em cores na tela. As animações são suaves e de bom gosto. Os personagens, inimigos e chefes são de extremo bom gosto.

O ó do borogodó dessa história é a interpretação das animações. Cada reação dos personagens (inimigos ou não) são muito expressivas e dão sentimentos as situações.

Complementando as animações, a história é contada através de sequências animadas ao estilo teatro de bonecos. Nesse momento são apresentados os diálogos mais gays da história dos games. Ow... é sério. Eles fecham muito nas conversas. Só falta falarem "Ai" antes de tudo. Ai Bill! Ai Mon! Ai meu Cú!


Além das cores o jogo mostra muita competência: no design das fases, utilizando o fator exploração de forma eficiente; no mapa dividido em 7 mundos que permite acesso a qualquer fase já passada; e na bolsa, que mostra desde o início da partida todos os itens que podem ser adquiridos.

A abertura já é um show e conta com uma animação excelente. O jogo poderia terminar nesse momento que já estaria completo. O nível de drama é digno de Rachel Berry. Quase chorei!

As músicas são agradáveis e se encaixam perfeitamente no ambientes. Não consigo me lembrar de todas, mas sei que uma música se repete mil vezes, não sei ao certo, joguem e me contem.

O objetivo do jogo é percorrer os 7 mundos em busca dos 5 instrumentos mágicos. As moedas são notas musicais e classicamente ao conseguir 100 exemplares ganha-se uma vida e em algumas raras situações a biba pega shine e fica invencível.

A energia é contada pela cor da roupa. Vermelha é a beira da morte, Azul é meia bomba e Verde é pronta pro combate. Cada vez que Milon é atingido ele troca de roupa até morrer pelado. Nada como ser fashion enquanto salva o dia.

Ele faz a 'pequena sereia' e ataca com bolhas também, mas essas são sopradas por um canudinho. Há um item que aumenta a potência do canudinho deixando as bolhas mais rápidas e com maior alcance. E também um item que faz com que o personagem caia lentamente quando pula, ao melhor estilo capinha do Mario.

Esses itens são temporários e se perdem a cada morte.

Ainda existe uma bola de chiclete que te tira de um buraco e uma possível bota para andar melhor no gelo que eu não encontrei.

Para conseguir os instrumentos musicais perdidos, você deve encontrar os pedaços da estrela que está na bolsa, em cada mundo. Sempre que completar a estrela você será presenteado com uma animação daquelas. Isso mesmo. Aquelas... a cara da Titia.


Esse é um daqueles jogos bons que ninguém conhece, ouviu falar, mas nunca jogou. Um grande exemplo de que um game não precisa ser dificílimo e super desafiador para contar um boa história. Como disse anteriormente, um game fácil e gostoso.

Divertido na medida certa, bonito ao extremo e sonoramente agradável. Um jogo perfeito para jogar a dois e usar como desculpa para chamar alguém para ir na sua casa. Gostou?

Do-Re-Mi Fantasy:
Milon no DokiDoki Dai Bouken

Produtora: Hudson Soft
Gênero: Aventura
Ano: 1996
Console: Super Nintendo


NOTA: A
É muito divertido... se caso fosse... não seria.

9 comentários:

  1. Uau! nunca ouvi falar, mas graficamente é surpreendente!
    Vou me arriscar assim que rolar um tempinho!
    Quanto a analise, P E R F E I T A! A R R A S O titía! ;)

    ResponderExcluir
  2. @Cyber Woo
    Pode ir sem medo. Esse é um jogo que dá para jogar aos poucos sem se preocupar em esquecer o que deve ser feito ou em que parte você está. É um Luxo!
    ...
    Adorei o elogio
    S U P E R S O N O R O
    E M
    C A I X A A L T A !!

    ResponderExcluir
  3. Gráficos bonitos realmente, análise impagável, como sempre hehehehehehe!

    Será que não existe versão traduzida pro inglês pelo menos?

    ResponderExcluir
  4. É, a versão que eu jogo é traduzida pro inglês! Acho que a unica falha do jogo é não ter um sistema de salvamento... Ele é de 1996! A maioria dos jogos dessa época tinham SAVE... Mesmo assim é gostoso, porque da aquela sensação de joguinho mais antigo! ;D
    E jogando no emulador isso não importa porque posso salvar onde quiser! Hehe

    Aí titia! Pensei que ainda demoraria pra jogar! Achei que iria ter que esperar uns 2 aninhos pra ver essa Review! xD
    E como sepre, foi ótima! Impecável! Bem... Só fiquei meio na dúvida da tradução da história... :P
    Agora entendeu quando disse que OVULO com esse jogo né?

    Agora resta fazer uma review do jogo do Milon pra NES... To brincando, não precisa, aquele jogo é muito chato e RANDOM... Você precisa ficar assoprando as bolhinhas em todos os lugares pra tentar achar alguma coisa...

    A-DO-REI! - DO-RE-MI entendeu...? Não... :(

    PS: Eu adoro aquela parte em que aparecem os Bomber-Men pra te ajudar... É legal quando você escolhe o NEGÃO! Hehe.

    Arrasou na REVIEW!

    ResponderExcluir
  5. ei, os parceiros voltaram mas o meu endereço não está mais entre eles: www.telejogos.blogspot.com

    arrasa no adicionamento!

    ResponderExcluir
  6. @Cosmão
    Depois dizem que a aparência não é importante.
    ...
    Fique tranquilo, existe sim versão traduzida e é facinha de encontrar. Arrasa no Jogamento!

    @Gmer Brazil
    As Irmãs Nunca Decepcionam!
    As Gay Que é Divertida!

    @Diogo Farias
    O password é o mesmo que salvar, não faz diferenla. Falha seria se fosse como The Fantastic Adventure of Dizzy que só não é perfeito por não ter como salvar. E ainda dá um toque Vintage na coisa.
    ...
    2 Anos? Aí chega 2012 e eu ia ficar feia. Então tive que adiantar. Valeu pela dica, Arrasô! Adorei o elogio. E traduzi com minha usual liberdade criativa, não gostou?
    ...
    Obrigado por me livrar do fardo de jogar Milon do NES... já estava me sentindo na obrigação.
    ...
    Entendi sim... DO-REI-MININa!
    ...
    Mininu!
    Havia me esquecido da participação especial dos BomberMans. Esses "comedores de ovos" são um Luxo! Arrasaram no Participamento Especial!

    @Bond
    Valeu pelo toque, já está add!

    ResponderExcluir
  7. Tem Password? Não percebi! Sério... :P

    Claro que gostei da tradução! Arrasou! ;D

    Quero ver um dia a review do Capcom Sports Club! Hehe

    ResponderExcluir
  8. @DiogoFarias
    Save state faz isso com as pessoas.
    ...
    Thanks!
    ...
    Arrasando no Indicamento!

    ResponderExcluir

LINKWITHIN

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...