terça-feira, 14 de junho de 2011

Onde o jogo SE JOGA?
Alcahest
(Super Nintendo)

Todo mundo costuma dizer que videogame tem seu tempo, uma época especial que não volta mais. E que um game, jogado a anos atrás não será tão marcante quanto foi na sua época. Verdade. Mas como a época retrô de hoje já passou, nós retrogamers vivemos tentando reviver (Viva!) esses momentos e reacender as chamas dessas emoções. Romântico, não? Deve ser o dia dos namorados.

Seguindo essa linha de raciocínio quero mostrar hoje uma coisa incrível que me aconteceu jogando Alcahest (Super Nintendo). A primeira vez que eu a vi... Eu impliquei com a cor do cabelo... Era vermelho... Depois, eu entortei o nariz como todo c... ops! Texto errado.
Quando joguei Alcahest ainda criança, consegui chegar ao último chefe apenas uma vez e por algum motivo não percebi a grandiosidade disso. Creio que foi pelo fato de não conhecer o mundo gay como hoje, não fiz tanta questão, mas a imagem nunca saiu da minha cabeça.

Voltando a jogar para escrever aquele post, ao chegar no último chefe senti uma euforia inexplicável, mas não sabia de onde vinha. Provavelmente, era meu corpo reagindo naturalmente ao que estaria por vir, que minha não lembrara com tanta clareza.

E foi assim que ela surgiu...

Linda, Loira, Poderosa, Mariah Carey, Butterfly, Relâmpago, Shine, Shine, muito Shine!


A própria Alcahest!

Pelo que entendi, Alcahest é essa pomba gira luxuoserézima, toda trabalhada no gif animado, bem! E nunca em toda minha vida estive na presença de um último chefe tão magnífico, tão diva, tão arrasador.

Quem é Sephiroth na noite?

Os movimentos são incríveis,
a animação é soberba,
é grandiosa,
é um espetáculo!

Arrasa na entrada em Lótus e fecha com saída em esfarelamento!

Inacreditável!

Poucos chefes finais valem uma jornada inteira de batalhas.


Alcahest é um deles!

Meu coração bate aceleradamente ao assistir cada um desses registros gráficos de magnificência pixelizada!

Ai, Arrasa!

Luxo!

Diva!

Maravilhosa!

Deusa!

Ahhhhhh!

Ui... tô Lôka!


Show de laser no final!

Eu quero a A-S-A dela!

Me dá! Ahhh!

E esse cabelo!?

Ahhhhhhh!


Poderosa!

18 comentários:

  1. Alcahest me lembra o Gill do Street Fighter 3.

    ResponderExcluir
  2. Nossa, que luxo ^_^

    Nem precisa daquela música exagerada do Sephiroth. Aquele cara não tem presença nenhuma, o truque dele é que quando ele chega numa boate traz a orquestra toda atrás tocando aquele treco, com gente gritando, é um horror. Quem é bom mesmo brilha em silêncio, rs...

    ResponderExcluir
  3. Ricardo Rodrigues Oliveiraterça-feira, junho 14, 2011 9:59:00 AM

    Nuss! Pirei na doida ai! Não sabia que existia um chefe mais espalhafatoso que Orochi de King of Fighters 97!

    ResponderExcluir
  4. Lembra mesmo, não conhecia o GIL, adorei o perucão!

    http://media.strategywiki.org/images/thumb/1/1c/SF3_Gill.gif/450px-SF3_Gill.gif

    Arrasô no complementamento!

    ResponderExcluir
  5. "Quem é bom mesmo brilha em silêncio, rs..."
    Adorei!

    A Lôka pra fazer barulho precisa de torcida personalizada, minha Diva arrasa no cinema mudo... Os movimentos são poderosos, fortes e com muita personalidade.

    E explosivos!

    ResponderExcluir
  6. Gente!

    Você me lembrou de um que havia me esquecido, adorei!
    Quem sabe ele não pinta por aqui em uma próxima oportunidade, hein?

    Você vem sempre aqui?
    Já te vi por aqui?

    Seja Bem Vindo!

    ResponderExcluir
  7. "Alcahest é essa pomba gira luxuoserézima"

     KKKKKKKKKKKKKKKKK

    Impagável. 


    Alcahestm ´ um game charmoso e bacana, merecia mais destaque e mais adeptos, agora com a Borboleta revelada, mais ainda!! 

    ResponderExcluir
  8. HAHUAHUAHUAHUAHUA! Eu joguei um pouco de Alcahest mas não cheguei no final. aluguei poucas vzs! Só to vendo esse boss agora. Eu definiria como uma mistura de Cher com Mariah Carey, com todas as Sailors envoltas em muito glitter,  com poderes cómicos e muito plasma! Só faltou o cenário da batalha ser a Nuvem Rosa dos ursinhos carinhosos! RSSSS!!!

    ResponderExcluir
  9. Borboleta morfando em modo Lotus é Um Luxo!

    Esse é um daqueles games underground que merecem ser conhecidos.

    Arrasô Rita!

    ResponderExcluir
  10. Eu aluguei várias vezes e só chegava na caveira... vi o último chefe uma única vez e muito rapidamente. Quando me deparei com essa chefe fechativa, quase infartei de emoção. Isso que é legal!


    Mariah Arrasa no Borboletamento!
    Só faltou fazer whistle.

    ResponderExcluir
  11. eae tranquilo?O gamersteam vai voltar à ativa então acompanhe o blog lá, dê suas ideias para uma próxima matéria!Abraço

    ResponderExcluir
  12. Tudo bem Leonardo?
    Que bom que o projeto está vivo, assim que tiver uma idéia interssante te aviso, apesar do tempo corrido quero colaborar. Valeu por lambrar, Abraços!

    ResponderExcluir
  13. "haUAHuhahHAUhuaHA
    Eu quero a A-S-A dela!

    Me dá! Ahhh!"

    ahUAHUhaUHAUhauHAUuahAuahUAHUahuHAUhuaHUAhuaHAUau esses momentos de empolgação do Gabriel são realmente impagáveis ahUHAuahuHA ri muito aqui mano XD

    ResponderExcluir
  14. que luxo kkkk adorei o post titia sou super fã do SNES só que nunca tinha ouvido falar desse jogo! vou procurar agora fiquei curioso!

    ResponderExcluir
  15. Mas esse pomba é digna de um chilique!
    Imagina como eu fiquei quando vi isso!

    E tem que falar essa frase com a voz da Preta GIL... olha aqui: http://www.youtube.com/watch?v=Os7T6Omly4c em 4:25... eu que a ASA DELA! Só que gritado e esperniado. kkk!

    ResponderExcluir
  16. Que bom que gostou meu filho... pode procurar que você não vai se decepcionar... e aposto que vai se surpreender com o último chefe mesmo já o tendo visto por aqui... ao vivo é outra história... a atuação é imperdível!

    ResponderExcluir
  17. "Quem é Sephiroth na noite?". ahuahuahuahauhauhauhauahuah Muito bom.

    Vc arraso na descrição da borboleta!

    Nunca tinha ouvido falar desse game, vou procurar mas será que vou ver esse último chefe?

    E é verdade o que comentaram, ele lembra muito o Gil, mas sem todo o "shine" rs

    ResponderExcluir
  18. Não foi mininu?
    Um surto criativo... um espetáculo!

    Acho que sim, é só insistir um pouquinho... dá para terminar até em japonês... e você pode jogar primeiro no easy que tem mais continues e nem deve alterar o final, daí depois tenta nos outros níveis.

    Essa Gil é uma loucura mesmo.
    Quem sabe pinta por aqui um dia?

    Arrasô TH.

    ResponderExcluir

LINKWITHIN

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...