terça-feira, 27 de setembro de 2011

Titia não tem direito a... nada
TURBO GAME


Valha-me Nossa Senhora, Mãe de Deus de Nazaré!

A vaca mansa dá leite, a braba dá quando quer.

A mansa dá sossegada, a braba levanta o pé.

Já fui barco, fui navio, mas hoje sou escaler.

Já fui menino, fui homem, só me falta ser mulher.

João Grilo (O Auto da Compadecida)

Ando numa de começar com itálico, perceberam? Não sei de onde tiro essas coisas. Muito menos como as relaciono com o que quero dizer. Sei não... só sei que foi assim. Viu?

A história é antiga, a promessa também, mas a cobrança é recente.

Há alguns dias o ilustre Gagá do Gagagames deixou um comentário com mil anos de atraso aqui no GLStoque e teve a pachorra de me cobrar uma história que havia prometido. Acredita?

Como pessoa sã que sou, adorei a cobrança, me empolguei e me inspirei a contar o que realmente aconteceu com meu Turbo Game.

Se você não pode com fortes emoções, nem deveria ter entrado aqui.

Bem Honesta!


O babado sobre o dia em que ganhei meu primeiro console já foi contado, mas uma parte da trama ficou escondida por motivos pessoais... Na verdade, eu não queria queimar cartucho utilizando duas narrativas em um só texto.

Claro!

Ou você acha que criatividade dá em árvore?

Resumindo: Ganhei o Turbo Game de aniversário, comprado de um velho amigo por um cheque de R$ 40,00 às 20:00 horas com 3 cartuchos e 3 chips. O videogame durou pouco.

E é sobre isso que falarei.

Depois de alugar uns 2 cartuchos e de morrer infinitas vezes no 5º castelo de Zelda I resolvi visitar uma velha locadora da cidade na intenção de alugar o cartucho pelo qual esperei anos para jogar novamente no Turbo Game, Mega Man V.

Cartucho alugado, fim de semana planejado.

Como meus pais eram estavam separados, sempre íamos, meu irmão mais novo e eu, passar os fins de semana na casa do meu pai. Ou quase sempre. Ou obrigados. Ou por vontade própria. Sei lá. Esses assuntos me confundem.

Lembro-me perfeitamente do dia.

Que já era noite.

Como a casa era pequena, dormíamos em um colchão na cozinha e assistíamos a uma televisão de 5 polegadas, daquelas de barbearia. Então, nada mais justo que colocar o videogame na telinha e jogar até cansar.

Não sei, não consigo saber se joguei na mini-tv ou se joguei na outra televisão que foi instalada em cima de uma mesa de bar da Brahma.

Quem se importa?

Só sei que não consegui chegar no Willy nesse dia. O Gyro Man e sua fase maldita foram mais fortes. Não consegui avançar. Fracassei.

Daí, como um bom menino dos anos 90, anotei o password em um pedaço qualquer de papel e fui dormir.

...
...
..
.

Ao acordar... você não vai acreditar.

...
..
.
.

Quem foi o filho da puta que estragou meu video-game!?

Sério. Achei que fosse morrer de tanto ódio. Não acreditei quando vi aquilo. Maria chorando começou a me explicar. Daí então eu fiquei aliviado e dei graças a deus q... Ahhhhhhhhhhh!

Algum ispritodeporco quebrou todos os conectores da entrada de cartuchos, literalmente. Todos os ferrinhos e pecinhas estavam amassados ou quebrados. Nada que não fosse humano poderia ter feito isso. Ou você acha que não desconfiei do cachorro?

Fiquei dois dias em silêncio.


Com o passar dos dias fui me conformando com a situação. Não descobri oficialmente quem foi o culpado. Ah não. Ah tá.

Éramos eu, meu pai, meu irmão e a 'muié do meu pai'. Eu não fui, meu irmão nunca, meu pai não iria quebrar uma coisa que ele comprou. Portanto.

Tem pata de jacaré, cabeça de jacaré, pinto de jacaré... só pode ser?

Enfim, acabei perdendo o juízo e vendendo os cartuchos originais mais arrasadores do mundo por R$ 20,00 para o mesmo amigo que me vendeu o Turbo Game. Com isso, perdi para sempre Legend of Zelda, Link's Adventure e Final Fantasy originais. Bicha Burra!

Sintam-se honrados por saberem disso, são detalhes muito obscuros e vergonhosos para uma rainha com a eu. Sinto-me plebeu.

Hoje não tenho nenhum resquício desse Turbo Game maravilhoso, apenas um primo dele roubado do meu primo que nunca funcionou. Droga!

Titia não tem direito nem a um Famiclone.

Aff.

46 comentários:

  1. poutz... que merda! >.<' isso traumatiza a pessoa!!!

    ResponderExcluir
  2. Bicha burra.... raxeiiii!!!
    aEUUHEAUAHEAUAEUHEUHEAUEAUEHAUHAEEUHU

    Caralho é mto tenso isso!
    Dá uma dor no coração qndo acontece algo com os nossos videogames...
    Tenho até hoje meu Turbo Game, mas não tenho mais controle.
    Se alguém quiser me doar algum eu ficaria feliz. ;)

    ResponderExcluir
  3. "Muié" maldita! A culpa é da 'Muié' sô, certeza..
    Tudo indica.
    Eu tenho saudade dos meus videogames tbm.
    Todos o Master system (sonic), Master system (alex kid), o Mega drive, o super Nintendo, e o ps2!
    Queria um Stoque com todos.

    Depois que surgiram emuladores os jogos ficaram com outro grau de dificuldade.
    Na minha infância eu fiquei dias pra zerar o sonic no Master..
    Agora que cresci em pouco tempo zerei não teve a mesma graça.
    Fora a roubalheira de salvar e voltar de onde morri.
    Hahahahaha a Titia que me ensinou!
    A burlar os jogos...

    Mas nem se você procurar você acha os jogos pra comprar?


    Beijonatia! #seguraabolsa

    ResponderExcluir
  4. Pô titia, que triste...

    Lembro que a minha primeira frustação com um video-game, foi quando o tonto do meu irmão me deu um Super Nintendo que ele tinha tirado não sei de onde...Eu louca pra jogar e meu pai daqueles que acham que videogame estraga a televisão e eu com a promessa da minha mãe iria comprar uma televisão mesmo que velha pra que pudesse jogar... Passaram alguns meses e a droga do meu irmão TOMOU o videogame que ele havia me DADO e vendeu a um amigo...

    Ainda fico sentida com isso... :(

    Mas olhemos pelo lado bom: Perdemos esse, mas ganhamos outros qual perdemos noites a fora tentando passar aquela tela maldita! xD

    Beijos e espero que você tenha um outro TurboGame um dia e que ele fique bem longe do jacaré que arrasou com o primeiro! O_o

    =***

    ResponderExcluir
  5. A única coisa que consigo pensar é que nós jogávamos games em tvs que tem a tela quase do mesmo tamanho que alguns portáteis de hoje.


    que tensa a historia.

    A mulher não gostava de vc não....

    ResponderExcluir
  6. Ver a imagem da televisão de 5 polegadas lembra da primeira tv pra videogame que eu "tive". Entre aspas porque era emprestada da cozinha e só de vez em quando conseguia sequestrar ela pra jogar. Mais que isso me lembra uma vez que a família viajou para cidade de Votuporanga e essa era a única tv que havia para ligar o Mega drive mas enfim...dispercei o assunto...

    Mas esse lance de vender fitas a preço de banana infelizmente, creio que todo mundo já fez. Não tínhamos noção de valores e até hoje me doi ter vendido a R$150 meu mega drive com 3 joysticks, 26 fitas originais na caixa tinindo, sega cd com 4 jogos...e pior que isso, é não saber que p*rra eu fiz com o dinheiro da compra ! Se gastei em doce, pizza, sei lá...eu nem estava com alguma menina pra justificar o desespero pela grana e a desfeita do megão !

    Em contrapartida, apesar de vivermos conectados, ainda há quem não conheça os valores dos cartuchos e ai que nos retrogamers que queremos colecionar algo saem no lucro. E mercado livre meu saco, o lance é ficar ligado nos classificados dos jornais - foi nessa que comprei pro n64 numa paulada só - Os dois Zeldas (Ocarina e Majora), DK64 com Expansion pack, Starfox com  Rumblepack, Goldeneye e Perfect Dark. Tudo na caixa, manual e inteiras...todos por 120 pilas :D

    Outro cara que conheço , que teve uma história tensa² com videogame quebrado, foi o Flavio do Passagem Secreta. Se ele não vier aqui contar a história me da um toque que ai faço o spoiler :D

    ResponderExcluir
  7. Valha-me Nossa Senhora, Mãe de Deus de Nazaré!A vaca mansa dá leite, a braba dá quando quer.A mansa dá sossegada, a braba levanta o pé.Já fui barco, fui navio, mas hoje sou escaler.Já fui menino, fui homem, só me falta ser mulher.João Grilo (O Auto da Compadecida)Valha-me Nossa Senhora, Mãe de Deus de Nazaré!

    A vaca mansa dá leite, a braba dá quando quer.

    A mansa dá sossegada, a braba levanta o pé.

    Já fui barco, fui navio, mas hoje sou escaler.

    Já fui menino, fui homem, só me falta ser mulher.

    João Grilo (O Auto da Compadecida) genial meu!!

    ResponderExcluir
  8. Isso me lembrou do meu Mega Drive II que eu achei (isso mesmo, achei!) e minha avó deixou meu tio levar embora. O motivo? "Seu primo que é criança, ele é que precisa de videogame." Certas pessoas não entendem a importância dessas coisas na vida de um retrogamer...

    Espero que um dia você supere esse trauma, de preferência conseguindo um desses bem conservado a um precinho camarada. Um dia a tia chega lá!!!!

    ResponderExcluir
  9. Poxa, não sabia dessa história...
    Meus pesames titia.
    O TurboGame também foi meu primeiro videogame!
    Mas não tenho muitas recordações dele... Ganhei porque minha mãe tinha comprado um Master System, e meu irmão mais velho não me deixava jogar...
    Eu tinha o TurboGame, mas gostava mesmo era de jogar Sonic The Hedgehog que vinha embutido no Master System! Nunca vi um cartucho daquele console na vida! xD

    ResponderExcluir
  10. Tô falando... e depois me perguntam porque sou gay, né?

    ResponderExcluir
  11. kkk!
    Nasci homem! (não completei para manter o nível.)

    Eu tenho só um resto de Turbo Game que nunca teve controles... quando consegui um controle do negócio, descobri que a entrada de controle não funciona. Uóh!

    ResponderExcluir
  12. "Não que eu tenha alguma coisa contra, mas que ela é doida todo mundo sabe" kkkkkkkkkkk!

    Eu lembro do seu Master, cheguei a pegar um controle que vocês tinham na sua casa emprestado para testar no Turbo Game uma vez, mas logicamente não funcionou. Cê nem deve lembrar disso.

    Eu tenho um Stoque... queria é ter tempo para usurfruir dele.

    Os emuladores são armas poderosas que deve ser usadas com sabedoria, se não tira toda a graça do jogo... não fica espalhando que fui quem te ensinou a roubar pô. É a idade, eu quero é jogar, não sofrer.

    Pior que acho, mas não terá a mesma graça, aqueles tinham toda uma história por trás... estou pensando em começar uma coleção, e com certeza começará com um Turbo Game. Lógico!

    Bjonamona! #colanimimquicêbrilha

    ResponderExcluir
  13. Ow... puta que pariu, né?
    Irmão mais velho é um fardo na infância de qualquer ser humano... como a pessoa toma uma coisa dessas de alguém. Ninguém merece!

    Eu tenho uma história assim também, que já contei aqui: http://www.glstoque.com.br/2010/10/retrodia-das-criancas-kirby-super-star.html Ganhei um cartucho maravilhoso que não funcionou e tive que devolver... no fim fiquei com um patins que já estava fora de moda. Um saco!

    Terei sim, pode deixar. E muitas botas e jaquetas de couro desse bicho. Pode acreditar!

    ResponderExcluir
  14. Essas viagens de família são épicas... lembro-me de uma vez que fui passar o carnaval em um sítio com a família e ficamos trancados no quarto por dias jogando Yoshi's Island... pelo menos tínhamos uma TV decente... acho que essa pequena só não é pior que aquelas em preto e branco. Sério.

    Há pessoas que nem sabem o que é um cartucho, ainda hoje. Gostei desse lance de classificados, valeu a dica. Acho que comprarei o jornal Balcão em outra oportunidade. Preciso de coisas.

    Legal esse negócio da história, vou dar um toque nele para ver se ele conta para gente sobre isso... no Passagem Secreta é só ele? acho que não... tem o Marcos também, não? Enfim sou péssimo com isso, vou dar um toque e ver o que que dá. Se não, tá liberado o spoiler.

    ResponderExcluir
  15. João Grilo é um mestre!
    Se eu fosse nordestino queria ser igualzinho, mesma coisa, que nem ele... só que bonito! kkkk!

    ResponderExcluir
  16. O Mega Drive que tenho ainda hoje também apareceu de forma muito misteriosa na minha casa... ninguém sabe a história certa. Virou lenda já!

    Foda o pessoal que achava que brinquedo era coisa só de criança... sofremos preconceito até hoje por causa disso.

    É nisso que eu me apego... um dia chego sim, valeu pela força!

    ResponderExcluir
  17. Como assim, você desprezou um Turbo Game novinho por um Master System???????? Qualquer dificuldade em acessar ou comentar no GLStoque apartir de agora será mera coincidência, viu?

    ResponderExcluir
  18. Finalmente uma historia aonde voce não induz que eu seja o vilão...

    ResponderExcluir
  19. Titia, vou te falar uma coisa. Meu primeiro foi um NES 8Bits com o Super Mário 3 original. 

    Todas nós passamos por isso na vida.

    ResponderExcluir
  20. ...mas você é o vilão... irmãos mais velhos são os vilões. Sempre.

    ResponderExcluir
  21. O pior é quando nos damos conta do acontecido, não dá mais tempo de voltar atrás, né? Um saco!

    É... tamo juntas nessa.

    ResponderExcluir
  22. Isso me faz lembrar do meu primeiro video game, lembro-me bem daquele humilde master system, só com alex kid na memória e nada mais, o mais triste era que o botão de quebrar os blocos não funcionava mais e o simples prazer de jogar os 10 primeiros segundos da fase até chegar no primeiro bloco e reiniciar para jogar de novo tinham que me satisfazer, afinal de contas meus pais consideravam video game besteira e não iriam gastar dinheiro arrumando aquilo.

    Triste, todos nós temos nossos traumas. #TodosChora

    ResponderExcluir
  23. Estou entrando em LUTO oficial de 3 dias em homenagem ao finado Turbo Game. Sem mais.

    ResponderExcluir
  24. Queria ser igual João Grilo! #sóqnão

    ResponderExcluir
  25. Nó!
    Isso me lembra muitas coisas da minha infância... não sei quantas vezes tive que jogar em fliperamas com os botões falhando, com a alavanca estraga... sem falar nos videogames com 2 controles dos quais um sempre estava ruim... sempre. Sou traumatizado com isso até hoje, não aceito jogar com essas coisas. Não dá.Não sô obrigada!

    ResponderExcluir
  26. Caraca véi, a jacaroa quebrou o videogame...
    FOI ELA VIXE eu pegava ela com a faca de pão na próxima hora do café (musiquinha do Psicose)!

    Véi, que bosta!! O pior é que essas merdas acontecem quando a gente não tem a menor consciência das coisas que possuímos... Falae se vc faria isso com alguns anos a mais... QUE JEITO!!!

    ResponderExcluir
  27. Muito bom o texto. Desculpa, sei que trata de um trauma, mas ri muito da parte dos Mamonas :D

    Meu trauma: eu ganhava um cartucho no dia das crianças, um no meu aniversário (9 de dezembro) e um no natal. Como não haviam tantas crianças com Mega Drive assim, acabava que o primeiro semestre era um período de seca gamística. Imagina uma criança maluca por uma fita.. Deu dia das crianças e eu fui doido, comprei uma fita do Máscara! Que não funcionou. Era japonesa e meu Mega Drive era americano, algo assim. Aí troquei por uma do Taz no dia seguinte. E meu primo roubou ela no mesmo dia ¬¬ Dá até uma dor no peito de lembrar disso.

    ResponderExcluir
  28. Se fosse hoje em dia, coitada!
    Não ia deixar por menos, quereria ela mortinha!Hoje a loucura já tomou conta do meu corpo... só ia dar a Titia na capa do jornal de 25 centavos. Bem Honesta!

    ResponderExcluir
  29. Don't worry!
    O melhor da vida é rir da desgraça alheia... faz muito bem.

    Você ainda tinha sorte de ter datas marcadas para ganhar cartuchos... eu não tinha nem aqueles de dez reais do camelô. Sério. Não sei porque.

    Primos são ladrões em potencial... eu mesmo peguei o pedaço de Turbo Game que tenho em casa de um deles. Bem Honesta! #soqnão

    ResponderExcluir
  30. Adaptar? Cê foi muito educado... essa (insira aqui um sinônimo para DESGRAÇA) queria acabar com minha vida. Sério. Se eu pudesse fazia o mesmo com a coisa dela de vários nomes. Sem encontar, claro!

    Chamei o Flávio no twitter... talvez ele apareça. Se funcionar, poderemos criar um grupo tipo MADA por aqui com tanto drama.

    Mestre Arrasô no Dicamento!

    Bração!

    ResponderExcluir
  31. Cacetada, que sacanagem!

    Cara, essa foi a sabotagem mais descarada que eu já vi na minha vida, que absurdo!!! Vamos juntar a turma da retrosfera e dar um pau nesse jacaré aí! Você tem crédito com a gente, é só marcar hora e local que a gente aparece com as tochas!

    E seu pai, não reagiu não? A Lady Gagá (com acento, aprendi, viu?) quer saber se ele continuou com ela depois disso...

    ResponderExcluir
  32. Ow... demorô!

    Vamos aproveitar o dia das bruxar e fazer um MEME real de caça aos jacarés... Tenho que defender meu reino, né?

    Aê, aprendeu!
    Arrasô!

    Aff... fala para ela que ele continua com ela até hoje... Nem sei se ele se lembra desse fato. Foda! Lembro que na época eu cheguei a acusar a vadia, mas não deu em nada. Preferiram fingir que eu estava inventando. E ficou por isso mesmo.

    ResponderExcluir
  33. Minha prima lezada quase quebra meu ps2 :

    Eu falei pra ela:

    Poha presta atenção carayo se quiser jogar joga direito,não jogando o controle no chão

    ResponderExcluir
  34. Quando eu era pequeno, não fazia essas coisas... porque será que a nova geração é TÃO desastrada, hein!?

    ResponderExcluir
  35. Meu Deus, acho que morreria se isso tivesse acontecido comigo!
    O meu era um Top Game (tá, mais simples mas mesmo assim eu amava!rsrs) e nem lembro o que houve com ele, tadinho. Mas joguei demais, acho que foi o videogame que mais amei (pau a pau com o Neo Geo), adorava os jogos do NES!
    Meus pêsames, espero que depois de todo esse tempo vc já tenha superado o trauma...

    ResponderExcluir
  36. Nada... eu não morri... você aguenta.

    Agradeço o apoio... agora com o Dingoo superei essa tragédia, posso reviver esses momentos na televisão sem me preocupar com cartuchos. É um luxo!

    ResponderExcluir
  37. Esse site é de gay ou é impressão minha?
    Meu amigo Diego ficou apaixonado...

    ResponderExcluir
  38. Defina "de gay".

    Se for, esse site é de um gay? R: Sim
    Se for, esse site é para gay? R: Sim
    Se for, quem lê esse site é gay? R: Impossível responder.
    Se for, esse site é para não gay? R: Sim
    Se for, impressão sua... acho que sim. 

    Fico feliz que seu amigo Diogo tenha se apaixonado pelo GLStoque e você tenha gostado... sejam Bem-Vindos! e voltem sempre.

    ResponderExcluir
  39. O que você acha de óculos new wave? Tenho um verde limão que é um arraso...

    ResponderExcluir
  40. Desse daqui o: 
    http://www.ebay.com/itm/Biohazard-Classic-Mens-Fashion-Designer-Sunglasses-Olive-Green-Frame-Green-Lens-/130614635399?pt=US_Sunglasses&hash=item1e693d2b87#ht_2239wt_1265
    Cobre todo o rosto...

    ResponderExcluir
  41. Esse:
    http://www.ebay.com/itm/Biohazard-Classic-Mens-Fashion-Designer-Sunglasses-Olive-Green-Frame-Green-Lens-/130614635399?pt=US_Sunglasses&hash=item1e693d2b87#ht_2239wt_1265

    ResponderExcluir
  42. http://www.ebay.com/itm/Biohazard-Classic-Mens-Fashion-Designer-Sunglasses-Olive-Green-Frame-Green-Lens-/130614635399?pt=US_Sunglasses&hash=item1e693d2b87#ht_2239wt_1265

    ResponderExcluir
  43. Eu gosto, desde que combine com o rosto da pessoa... já vi uns que deformam o rosto e povo insiste em usar... se bem que isso é para qualquer óculos... não só para esse tipo.

    ResponderExcluir
  44. Arrasô!

    PS: Que nome é esse? Porque não apareceu Diogo?

    ResponderExcluir

LINKWITHIN

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...