martes, 12 de octubre de 2010

Retrodia das Crianças:
Kirby Super Star


Terça-feira 12 de Outubro de 2010, estou ficando sem idéias de como começar um novo post.

Estou com uma dificuldade imensa em saber o que dizer nas primeiras linhas. Uóh!

Nesse dia das crianças especial, quero compartilhar com vocês uma história de minha vida gamística.

Durante a infância, tive os video games que realmente quis jogar, Nes, Snes e Mega Drive, por isso não posso reclamar desse ponto.

Mas, por outro lado, posso contar nos dedos a quantidade de cartuchos que ganhei na vida. Não somam nem 5.

Lembro-me de ficar babando nas propagandas da Direct Shopping de Barueri que saiam nas revistas. E não me esqueço dos esporros que levava pelos interurbanos gastos para saber os detalhes para a compra dos jogos com os quais sonhava.

Um dia, depois de muito insistir consegui convencer meus pais a me darem um cartucho de Super Nintendo que eu queria mais do que qualquer coisa no mundo. Por incrível que pareça no meu aniversário atenderam meu pedido (eu disse que o dia das crianças nunca me foi útil.

Demorou um pouquinho, mas o game chegou. Completo e originalíssimo, de verdade, com parafusos daqueles e manual colorido. E no momento que encaixei o jogo e liguei o super, descobri que o jogo não funcionava em videogames destravados.

Isso mesmo, a única vez que ganhei um jogo na vida aconteceu isso. No final, troquei o meu Kirby Super Star por um Patins Roller. E hoje venho até aqui pedir aos retrogamers que não deixem que as crianças que vocês conhecem, cresçam sem jogar o melhor jogo da bolinha cor-de-rosa da Nintendo. Tá?

...

Depois de todo esse drama, dou início ao espetacular MEME do Retrodia das Crianças, apresentando... Kirby Super Star!


Resumindo: O jogo é composto de 5 aventuras independentes e 4 jogos casuais. A medida que os games são terminados, os outros são habilitados.

Tá Lôka!, Veado?
Você quer me convencer que 5 minigames e 4 microgames com uma bolinha cor-de-rosa são os melhores indicados para transformar uma criança geração playstation em um retrogamer em potencial?

Sim!
Quer ver?
Em três mundos te convenço.

Porque indicar Kirby Super Star no Retrodia das Crianças?

Mundo Mágico


Quem acompanha o GLStoque, deve saber que não valorizo os gráficos que a indústria atual prioriza, portanto Kirby se encaixa perfeitamente no conceito de belo que minha mente retrô considera perfeito.

A maior virtude dos retrogames é transportar nossas fantasias para a tela. O universo criado nesse jogo é maravilhoso, completo e belo. Os vários jogos colocam nosso héroi em muitas situações e nos mostra isso em mecânicas diferentes.

Mesmo que o tema seja infantil, nada é tratado com descaso. O jogo se leva a sério desde a primeira cena. E isso é muito importante, pois assim nossos futuros retrogamers podem desfrutar de um visual saudável sem que pareçam retardados.

Tô doida?

Mundo Gigante


A quantidade de desafios e a durabilidade de KSS impressionam. Os 5 jogos principais são completos e poderiam facilmente terem sido lançados em cartuchos separados. E os minigames em uma compilação de puzzles.

É difícil dizer o que é um jogo educativo e o que deve ser um jogo educativo. Eu acredito que um jogo de ação para ser educativo deve ensinar o jogador a jogar e a raciocinar, por si só.

A curva de aprendizagem mostrada em Kirby Super Star é perfeita. Os primeiros jogos são mais fáceis e lineares, enquanto os últimos priorizam o raciocínio e a exploração, além de apresentarem outros sistemas de jogo.

Sendo assim, nada como pegar um game com todas as características clássicas de um bom retrogamer que ensina sozinho o jogador como se faz, e mostrar àquele menino tapado que não consegue pular em cima de uma simples tartaruga, pra ver se ele toma tenência.

Mundo Completo


São muitos motivos que fazem desse o melhor jogo da série Kirby e a explicação é simples: Tudo que os outros tem de bom, e mais.

O jogo é grande, ou seja, vale o dinheiro e o tempo gasto. É possível salvar seu progresso e acompanhar sua evolução, estimulando assim a perseverança e premiando o esforço. E o nosso herói possui milhares de habilidades diferentes, o que permite que sejamos muito mais do que uma bolinha cor-de-rosa.

E de depois de tudo isso, ainda posso dizer que Kirby Super Star pode ser jogado por dois jogadores ao mesmo tempo.

Nem preciso explicar a importância de uma partida Multiplayer, né?

E Eu Sô Fraca?

...

Então, nessa Terça-feira 12 de Outubro de 2010 indico Kirby Super Star para o Retrodia das Crianças e repito isso porque não consigo encerrar o post com o frase melhor da mesma forma que não consigo começar.

Preferi analisar o jogo de uma forma mais filosóficaviajante para evitar spoilers, já que o alvo são crianças que não conhecem o jogo. Para facilitar a ponte aérea, ainda dá para mostrar o remake para Nintendo DS, com direito a Ultra e tudo.

Tô ruim de final.
Valeu!

...
BLOGS PARTICIPANTES:

COSMIC EFFECT
DIMENSÃO X
GAGÁ GAMES
GAMERS INVADERS
GAMESPORTEMANIA
GLSTOQUE
MACHO GAMER
MEROS DEVANEIOS TOLOS
MUSEUM DOS GAMES
NOTA ZERO GAMES
O GAMER
PASSAGEM SECRETA
POINT GAMES BRASIL
PUFF PUFF ROOM
RETROPLAYERS
SANTUÁRIO DO MESTRE RYU
TECNICAMENTE
THE FOUR ON
THE TWOSDAY CODE
VÃO JOGAR!
ZIRO VIDEO GAME NERD
...

Participe!

O negócio é simples, você escolhe um jogo que toda criança deveria conhecer e escreve um texto sobre ele explicando os pontos positivos e o porquê desse jogo ser bom para uma criança jogar.

SemBr

LINKWITHIN

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...