jueves, 29 de septiembre de 2011

Dicionário GLStoque:
Gongado!


Zé você foi ingrato, me arrastou pro mato e me adisvirginou

Hoje to toda fudida com as tetas caídas que você chupou

Zé vô corta teu saco pra tapa o buraco que você me fez

Zé pra fala a verdade, eu to com vontade

De dá pro cê tra vez

Ary Toledo

Essa é a realidade de muitos brasileiros, não é? Sou um deles e sei que você é ou já esteve nessa situação. Quem não compactuar é recalcado. Pronto falei. Se você pensa que não, garanto que depois de ler esse texto, entenderá do que estou falando.

Hoje quero trazer mais uma edição de uma das seções mais antigas do GLStoque que perdeu um pouco sua identidade e ficou esquecida por aí.

O Dicionário dá Titia tem como proposta ajudar aquelas que nasceram homens e não tem conhecimento sobre a língua falada no mundo colorido.

E para a aula de hoje, teremos a explicação do sentido e aplicação de um termo muito interessante e comum do vocabulário gay. Não poderiaescolher outra palavra depois de ouvir meu irmão, SOLO PLAYER usá-la com a maior naturalidade do mundo de forma corretíssima e com entonação perfeita.

Você é meu orgulho!


Em primeiro lugar, Marisa Orth é uma das minhas atrizes favoritas no mundo inteiro. A que considero dona da cara mais engraçada da história, sem falar no seu charme irresistível. Estrabismo lindo!

Magda, te adoro!

Nessa cena, minha diva está participando do tradicional Show do Gongo, uma das atrações do Festival Mix Brasil que apresenta variadas formas de expressão artística com temática homossexual, desde vídeos na internet até vídeo na internet.

Situados, seguimos.

O gongo, instrumento presente em todos os filmes orientais é o símbolo maior do tema de hoje. Seu som específico traduz por si só toda a essência do que trataremos aqui. Esse artefato foi, e é, constantemente utilizado em show de calouros e em concursos para identificar que o concorrente perdeu sua vez e não agradou ao público. Bum! Tá fora.

Onde está seu minideus agora?


Apresentados os participantes, vamos ao show!

Sabe aquele dia em que você acorda e seu cabelo não colabora?
Sabe aquele game que todo mundo gosta, mas você não?
Sabe aquela pessoa esquisita que te apresentam?

Então, todos esses são exemplos de coisas GONGADAS.

Como substantivo, gongada(o) é uma pessoa ou coisa que não funciona bem, que não é bonita, que não agrada, que é esquisita ou de alguma forma foge dos padrões de aceitação de outro alguém.

Como adjetivo, gongada(o) é o termo utilizado para classificar qualquer coisa que se encaixe na descrição acima. Pode ser um lugar fudido que te convidam para ir, uma roupa feia ou uma festa ruim. Tudo que é ou está errado no fim, é ou está gongado.

Como verbo, indica uma ação que torna uma situação ou coisa ruim. Essa ação pode ser feita por uma coisa ou pessoa. Uma roupa que te deixa gordo, está te gongando. Falar mal de uma pessoa é gongar. E também pode ser usado como ameaça: 'Se você fizer aquilo, eu vou te gongar'.

Sinônimos: estragar, destruir, desprezar, difamar, desencorajar ou dificultar.

Pense em quantos jogos gongados você já jogou na vida.
Pense em quantos amigos te gongaram ao te indicar um jogo ruim.
Pense em quantas pessoas te gongaram quando perderam a última vida.

Pensou?

Então, estamos prontos para exemplos visuais.

Exercício: Classifique as imagens acima em Substantivo, Adjetivo ou Verbo.

Finalmente encontrei utilidade para essas imagens. Elas estão guardadas há anos, pois senti que deveria mantê-las em segurança até chegar o momento certo. Arrasei no Guardamento!

Enfim, agora você está habilitado a GONGAR quem ou que quiser. Lembrando de que o conhecimento traz consigo muito responsabilidade. Use-o com sabedoria e se jogue na confusão.

E não se esqueça, a tia não gosta de criança, Titia gosta é de dinheiro... tá legal?

Fui.

LINKWITHIN

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...