quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Dicionário GLStoque


Edição 003


Para o 24º Post do Gezinho,
mais uma aula de Bichês.

Titia voltou!

Eu estava bem doida e não parava em pé, mas agora eu comprei esse vestido e fui ao cabelereiro.

Se você não gostou, vá comprar o CD da Aguilera ou da destrambelhada da Whitney. Eu não ligo, eu sou rica mesmo e vendo muitos discos por aí. Eu acho. E sou assim. E sou Feliz.

Sábias palavras da Diva Mariah Carey. Como dever de casa, quero que vocês procurem por esse vídeo, dessa Vinheta MTV e o assistam.

Para hoje, voltando das férias, aprenderemos mais uma leva de palavras e expressões utilizadas aqui por mim. Silêncio!

BaBado


Composição: Baba + Do
Origem: Embichamento natutal de expressões do cotidiano
Significado Comum: Pessoa suja de Baba ou melado com líquido viscoso e forma de peça de tecido.

GLSignificado: Um Babado é uma fococa ou uma notícia. Posposto ao verbo TER, significa problema ou confusão. E se usado no final de frase junto do verbo SER no Presente, quer dizer que é grande, maior, melhor, usado como superlativo ou para enfatizar um acontecimento.

Variações: Conta o Babado, Vai ter Babado, É Babado, Bafão.

Balada Escândalo


Composição: Balada + Escândalo
Origem: A Noite Gay
Significado Comum: Festa e Barraco
GLSignificado: Definição de uma Noite extremamente perfeita. Escandâlo é um adjetivo usado para definir qualquer coisa como incrível.

Variações: Arraso, Luxo.

Bambi


Composição: Bam + Bi
Origem: Desenho infantil dos estúdios Walt Disney
Significado Comum: Quadrúpede da Família dos Cavalos
GLSignificado: Homossexual Afeminado
Variações: Borboleta

Bater Aquele Cabelão


Composição: Bater + Aquele + Cabelão
Origem: Dialeto dos Travestis
Significado Comum: Sacudir o cabelo com força.
GLSignificado: Dançar freneticamente, sacudindo a cabeça initerruptamente, imaginando que seu cabelo é enorme.

Variações: Se Jogar.

Bater muita Perna


Composição: Verbo Bater + Advérbio de Quantidade + Perna
Origem: Coisa de Velhos de Antigamente
Significado Comum: Trombar com a perna.
GLSignificado: Andar muito em lugares desconhecidos.
Variações: Subir a Serra.

Biba do Mal


Composição: Biba + Antônimo de Bem
Origem: Televisão
Significado Comum: Homossexual ruim.
GLSignificado: Bicha invejosa e falsa, capaz de acabar com a sua vida. Para se proteger, faça amizade com alguma travesti bombada e se garanta.

Variações: Flora.

Bichas


Composição: Feminino de Bicho no Plural
Origem: A Criação do Universo
Significado Comum: Animal de Roça no Feminino
GLSignificado: Grupo de Homossexuais que seguem determinado padrão de comportamento.

Fonema: As Bichas dançando, Olha as Bichas lá ou Cadê as Bichas?

Variações: As Lôca!, As Bi, As Bill.

Bichinha


Composição: Bicha + Sufixo Diminutivo Inha
Origem: Diminutivo de Bicha
Significado Comum: Homossexual Afeminado
GLSignificado: Bicha Pequena e Pintosa. Geralmente fresca, convarde e até enrustida. Magrinha e Passiva.
Variações: Balezinha.

Bichona Lôca!


Composição: Aumentativo de Bicha + Louca
Origem: Criativade Homossexual
Significado Comum: Bicha Escadalosa
GLSignificado: O melhor e mais comum tipo de bicha. Estatura média, dotado de beleza e atitude. Aquela que impõe e merece respeito.

Variações: Dona Bicha.

Blasé


Composição: 5 letras e 1 acento agudo.
Origem: Língua Francesa
Significado Comum: Indiferença
GLSignificado: Usado para descrever uma reação de desprezo
Variações: Carão.

Boiolagem


Composição: Boiola + Atitude
Origem: Dialeto Carioca
Significado Comum: Demontrações de Homoafetividade
GLSignificado: Frescura
Variações: Viadagem.

Boleira


Composição: Bolo + Dadeira
Origem: Escola
Significado Comum: Fabricante de Bolos
GLSignificado: Oferecida; Quem responde e reage prontamente a qualquer tipo de cantada ou exclamação em público.
Variações: Nervosa.

Bolsa


Composição: Feminino de Bolso
Origem: Loja de Sapatos
Significado Comum: Sacola ornamentada, usada para guardar e transportar inúmeros objetos

GLSignificado: Qualquer MENU ou PAINEL indicativo presente nos Games.

Bombril


Composição: Bom + Brilho
Origem: A Invenção da Cozinha
Significado Comum: Palha de Aço para limpeza
GLSignificado: Mil e Uma Utilidades ou Cabelo Crespo.

Boyzinhos Surfistas


Composição: Garotos + Bronze + Luzes
Origem: Praias do Litoral Brasileiro
Significado Comum: Meninos que Surfam
GLSignificado: Garotos de Programa de pele bronzeada, corpo malhado e cabelos loiros, atuantes em priaias e baladas gay de cidades litorâneas.

Brigou com o Bofe


Composição: Verbo Brigar no Passado + Conjunção + Carne de Segunda

Origem: Casamento
Significado Comum: Diferenças de Casal
GLSignificado: Motivo pelo qual a biba não está com o bom humor habitual

Variações: Tá Nervosa.

Brocha


Composição: Seis Letras e Um Dígrafo
Origem: Não Sei, isso nunca me aconteceu antes
Significado Comum: Pincel Especial
GLSignificado: Palavra que melhor define situações de tédio ou de incômodo

Variações: UÓh!

...
Detalhe:
As Novidades de 2010 não acabaram. Agora temos:
Compartilhamento do ORKUT
Nuvem de Tags
Tradutor Instantâneo (GLStock)

Aliás, o Dicionário GLStoque também funcionará através do FomeSpingo. Basta deixar sua dúvida na página ou no Widget do serviço na barra lateral, que Titia responde. Ok?

Beijo e Me Liga!


...

Outras Edições:

Quem quiser pode enviar (formspring.me ou use a barra lateral) perguntas e dúvidas sobre termos, expressões e o dialeto usado no GLStoque ou por gays em qualquer lugar. Conversa com Titia! Pode falar.

SemBr

9 comentários:

  1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.... com essas dicas ngm fica "feia" na nigth!

    ResponderExcluir
  2. Essa é minha missão.
    Deixar todas as Bunitas, Bunitas!

    ResponderExcluir
  3. Acho que usar Bombril pra se referir a cabelo crespo é RACISMO!

    ResponderExcluir
  4. Desculpe-me se onfendi você ou alguém. Não acho que seja racismo, pois estou apenas explicando um significado de um gíria. Além do mais, bombril não é uma coisa ruim, é simplesmente semelhante a um cabelo muito crespo. Aliás, bombril é tudo. E eu queria ter cabelo bom de negro, bem sarará, acho lindo.

    Não foi minha intenção, de qualquer forma, não podemos generalizar.

    ResponderExcluir
  5. Racismo???
    Hoje em dia não se pode mais dizer nada...
    Acho que é você quem tem racismo de si mesmo!!

    ResponderExcluir
  6. Parece Bombril mesmo, né?
    E eu acho um luxo!
    Olha minha peruca. Bem!

    ResponderExcluir
  7. Quando não é racismo é bullying, trollagem, ou seja lá qual nome está na moda.

    Não dá pra escrever mais nada na internet mesmo. Todo mundo se ofende muito fácil. O jeito é voltar ao bom e velho telegrama, onde somos obrigados a medir as palavras (literalmente).

    ResponderExcluir
  8. Eu entendo as pessoas que se ofendem com pouca coisa... sou dessas, sabe? Radicais!

    O importante é levantar a discussão. Eu penso que o comentário não foi nada demais, pelo contexto e por mim, mas alguém pode achar o contrário.

    Entendo e me justifico.
    Adoro Cabelo Bombril!

    ResponderExcluir

LINKWITHIN

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...