quinta-feira, 6 de maio de 2010

Dicionário GLStoque
Especial: Mara!


Edição Especial

Estava morrendo de saudade dessa série de posts do GL, vocês não?

Eu adoro participações de leitores do blog. Outro dia, recebi um comments de um tal de Luiz que falou sobre um termo que eu teria utilizado em algum lugar. Fiquei curioso e resolvi olhar mais de perto o que aquele leitor dedicado tinha a dizer sobre a palavra Mara!


Abaixo, o texto contido em um dos links citados por ele e traduzido pelo amor da minha vida, outro Luiz, meu namorado:


Mara (マーラ, Maara) é uma entidade recorrente na série. Sua concepção é um trocadilho (Mara, na língua japonesa, é um coloquialismo para "pênis").

Na mitologia budista, Mara também é conhecido como "O Malvado". Sentindo-se ameaçado pela iluminação que Buda tentava conceder à humanidade, ele atacou a Gautama quando este (Buda) estava meditando embaixo da árvore Boddhi. Ele foi derrotado quando Buda simplesmente tocou as pontas de seus dedos na terra, e então todos os deuses soaram um tremendo rugido em homenagem a ele.

Apesar de Mara ter sido derrotado naquela época, ele ainda persiste no mundo, na esperança de aproveitar-se das almas dos moribundos. "Um deus-demônio oriental que tentou fazer Buddha cair em tentação durante seu treinamento. Ele é um mestre do medo, e seu imenso poder chegar a todas as partes do globo. Seus descendentes distantes incluem Mare e Mora."

Informações (Compêndio):
Originado no budismo de Sri Lanka, um demônio que estava montado em uma Girimehkala com a imagem da cabeça de um pênis tentou impedir Siddharta Gautama de alcançar a iluminação através da meditação.

A história mais comum retrata Mara usando suas lindas filhas em uma tentativa de seduzir Buda; mais tarde ele marchou com seu exército de demônios para assustá-lo, porém isto terminou em fracasso para Mara.


Interessantíssima história sobre Shin Megami Tensei, uma série de rpgs de conteúdo forte com muitas referências a anjos e demônios. Para quem não conhece, o Gagá fez a pouco tempo um Diário de Bordo sobre ele.

Tá, mas o que isso tem haver com o GL?

Primeiro, "Mara" está diretamente relacionado a Pênis. Segundo, que isso faz parte da cultura GLS do mundo dos games. E mais, como sempre digo que uma imagem vale mais do que mil palavras, confira.



Viu?

Impressionante não?

É por essas que outras que tenho orgulho em ser Gay.

Nunca uma expressão corriqueira teve um significado tão bem explicado.

Seu Ladir é quem sabia das coisas.

Arrasou Luiz!



Mara é Pênis. Pênis é Mara!

Mara é o novo
Do Caralho!

...

Outras Edições:

Quem quiser pode enviar (formspring.me ou use a barra lateral) perguntas e dúvidas sobre termos, expressões e o dialeto usado no GLStoque ou por gays em qualquer lugar. Conversa com Titia! Pode falar.

SemBr

15 comentários:

  1. Cacete!!! (bem adequado né?) Eu tenho uma tia chamada Mara... fodeu, nunca mais vou conseguir chamar ela pelo nome sem rir... hahahahuahahhaha

    Sempre desconfiei da Mara Maravilha. Agora ela pode ser chamada de Pênis Maravilha... rsrs

    Aproveitando o gancho (ui!) me lembrei Carnavalesco das multidões Hilton Verdun dos "Os melhores do mundo" e eu rio muito qdo vejo: http://www.youtube.com/watch?v=5Lk8yYIxEzo

    Maravilhoso!!! hahahaha

    ResponderExcluir
  2. O 'pokemon' fálico é da série Shin Megami Tensei .... OMFG!

    ResponderExcluir
  3. Vei, queira desculpar a expressão, Mas tu é FODA!
    hahahahah, adoro seus post, muito bom! mas muito bom mesmo, dei muita risada aqui, hahah, agora descobri porque bloquearam a minha net, hahahahahah!!
    Parabens vei!!
    Keep the good work

    Obs. Adoro Shin Megami Tensei, mas tenho medo do Mara, hahahahah!

    ResponderExcluir
  4. @Léo S.
    Coitadinha da Tia Pênis! Não faz isso.
    ...
    Eu poderia perder a vida fazendo trocadilhos... Tania Pinto, Pistola Manzan e Ana Pica, a ex-bbb Piroca. Kkkk! Arrasou!
    ...
    Assiti ao vídeo e confesso que não gostei. É muito forçado. Mesmo assim, te indico um melhor. Já viu esse? http://www.youtube.com/watch?v=gDCpK5JM2Vw
    É Mara!

    @Nesbitt
    Gostei de Pokémon Fálico!

    @Cyber Woo
    Adooooro elogios com palavrões!
    Passam sinceridade!
    Obrigado, mas quero lembrar que foi um dica de um cara que comentou aqui. Eu só dei a cara do GL para idéia.
    ...
    Tenho medo não. Acho o Mara, Mara!

    ResponderExcluir
  5. @Léo S.
    Eu passei a segundo, mas a primeira versão é melhor. Assiste também.

    http://www.youtube.com/watch?v=TKP_AGmvcjY

    ResponderExcluir
  6. lol, encaixa tão bem que até parece que você inventou isso XD.

    E olha só um bom presente pra você pedir pro Papai Noel:

    http://img.photobucket.com/albums/v734/RockmanSRD/Mara.jpg

    ResponderExcluir
  7. @ANTIDEUS
    Eu me surprendi com o quão perfeita ficou a explicação que até me sino diferente quando falo Mara!
    ...
    Miséria e a Córdia! Que bicho feio! Vou colocar no post assim que puder. Valeu pelo anexo.

    ResponderExcluir
  8. hahaha, muito bom o video. Realmente é melhor!

    Então aquele que eu mandei antes é bem forçadão mesmo, mas eu "si divirto" quando o carinha fala "Maravilhouso" acho muito engraçado, sei lá, coisa de tonto... rsrs

    ResponderExcluir
  9. Ebaaa meu comentario virou um tópico valeu Titia\o/!

    Estranho acho que o Gága não achou o Mara no diário de bordo porque era um mostro aleatório.

    Mais no Shin Megami 2 do Snes ele guarda os
    portões de Lucifer e você pode batalhar com ele ou aceitar algumas tentações...vou deixarem pensando que são essas tentações XD.

    Em Falar nisso tem um personagem que concerteza e Gay ou e muito proximo disso (se for próximo e muito PROXIMO MESMO) e o Jun Kurosu do Persona 2 Inocent Sin que parece estar de alguma forma interessado no personagem principal...
    E dar para jogar com ele!
    uma foto:

    http://images3.wikia.nocookie.net/__cb20090112073109/megamitensei/images/9/9e/P2IS-Kurosu.jpg

    E ele usa Flores para atacar (bem deve fazer um bom dano porque no próximo jogo um usa moedinhas de centavos para atacar XD).

    E para reforçar quando há uma conversa entre Jun e o protagonista que o efeito e interessar demônios femininos e assustar masculinos.

    Mais o esse jogo não veio para o ocidente por causa disso (tambem pode ser por que tinha o Hitler como um dos chefes).

    Mais! há o jogo para PSX traduzido para inglês em algum lugar da internet depois eu procuro.

    PS:Ahh sim Orakio se estiver lendo isso sou o mesmo Luiz que te mandou o E-Mail perguntando se iria fazer o diário de bordo do SMT2.

    ResponderExcluir
  10. @Luiz
    Titia tá aí pra isso!
    ...
    Com essa foto não há dúvidas de que ele seja do lado rosa da força. Ainda mais atacndo com flores, Fazendo a Afrodite. Radar apitou na hora!
    ...
    Quando vencer o meu preconceito contra PSO eu tento.
    ...
    Os ocidentais são tão idiotas para essas coisas. Tudo é motivo de censura. Deve ser que, se não aparece no jogo, não existiu.
    ...
    Arrasou no Colaboramento!

    ResponderExcluir
  11. Auhauehauehuaehaehuhae, eu ri demais do post, ainda mais qdo o Léo falou da Tia Pênis auheuaehuaehuhaeu.

    Arrasou no divertimento!

    ResponderExcluir
  12. hahuauhauha, falando nisso, vi a Tia Pênis hj... hahah

    ResponderExcluir
  13. @Thiago Zolini
    Daqui a pouco vem alguém dizer que viu o Pênis do Tio... hahaha!

    @Léo S.
    Beijo Tia!

    ResponderExcluir
  14. que bom que esse site curte Shin Megami Tensei. lol para o Mara. kkkkkkkkkk!

    ResponderExcluir
  15. Na verdade nunca joguei nenhum game da série, mas se todos eles tiverem monstros fálicos Maras não há como dar errado! kkkk! lol pra mim.

    ResponderExcluir

LINKWITHIN

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...