sábado, 25 de junio de 2011

Krazy Kreatures
(Nes)

Minina!

Esse dias tem sido babadeiros, viu?
Não sei o que aconteceu, mas não estou conseguindo fazer nada que preste ultimamente.

Tenho tanta coisa pendente que não sei por onde começar, aliás, sei sim, pelo GLStoque, meu filho mais velho, né?

(viciado em vírgulas agora?)

Em meio a blogs para visitar, revistas para ler, games para jogar, trabalhos a fazer e o resto da vida para viver, consegui encontrar um jogo interessante para mostrar.
Todo nós já fomos obrigados a jogar alguma coisa por falta de opção, não fomos? E meu caso não foi diferente, a probreza e a dificuldade em conseguir jogos novos era mato. Como já falei antes, tive um Turbo Game com alguns cartuchos e um deles era Krazy Kreatures.

Um joguinho simples, mas viciante.
Quando digo simples, eu quero dizer simples de verdade como andar para frente.

O negócio é tão simples que na tela inicial há duas opções de jogo que são praticamente a mesma coisa e uma delas chama-se: 'coisas?'. Como assim?

Só jogando para entender.

O esquema é o seguinte: alguém fica do outro lado da televisão arremessando bichos na tela que preenchem espaços limitados de diversas formas até que sejam feitas a quantidade de linhas definidas na fase. Assim que a meta é atingida, a Lôka! pára de jogar os bichos e um contador regressivo é iniciado.

Então, sua missão é agrupar os bichos em grupos de quantidade variadas para eliminá-los da tela antes que o tempo acabe. Entendeu?

Não?
É assim, óh!

Vai chovendo bicho... Vai fazendo as linhas... Quando fizer a quantidade definida, a chuva pára e você não morre mais... Daí é só eliminar o restante até que o tempo acabe... E aconteça a contagem de pontos.
A pontuação é comum.

Cada linha vale um número de pontos que varia de acordo com a quantidade de bichos contidos na linha. Depois de terminada a fase, cada espaço vazio equivale a um número de pontos. E ao eliminar todos os bichos, ganha-se um bônus no final.

Nunca cheguei ao final desse jogo, pois sua dificuldade é absurda. A coisa é tão feia que logo no início há opção de escolher até a fase 12 para começar. O que mostra que as primeiras 12 fases são só brincadeira de criança.

A parte técnica é bem fundo de quintal mesmo, sabe? Aquela produção pãocumovo, sabe? Daquelas bichinha que usam a mesma roupa durante todo período do parcelamento, sabe? Se comprou em 12 vezes, esse será o look do ano, sabe?

Então, é assim.

Os gráficos são pré-históricos, mas não incomodam. Os bichos são bem desconfigurados, haja vista que a cobra se parece com um alface e o elefante com um pinto murcho, mas tudo bem, o que importa é a diversão.

O som é pior que o de Clu Clu Land, não tem nem a primeira música e os efeitos são toscos. Mesmo assim, o efeito visual dos bichos sendo arremessados na tela compensam essa falha e consegue criar um ambiente de tensão válido.
Com certeza, Krazy Kreatures foi ofuscado pelos Pac-Mans da vida e viveu por muitos anos na escuridão, até que a Titia resolveu dar luz aos seus anseios e mostrá-lo ao mundo.

Ãh!?
kkk!
Ai, Tô doida!
Que foi isso que falei?

Não.
Sério.

O jogo é uma pérola!

E ainda não contei o melhor da festa.

O game é MULTPLAYER, de verdade. É possível jogar em modo cooperativo e em modo competitivo. Em tempo real, sem prejuízo de jogabilidade, nem aumento de dificuldade, nem nada disso. É 'de dois' mesmo.

Ou seja, além de tudo, ainda serve para pegar aquele gatinho que não curte muito videogame, mas dá uma jogadinha de vez em quando... é mole ou quer mais?


Krazy Kreatures

Produtora: American Video Entertainment
Gênero: Puzzle
Ano: 1991
Console: Nes

NOTA: C+
Krazy Kratures é como o pinto do Jimmy: Pequeno, Grosso, mas satisfaz!



A imagens foram chupadas do MobyGames. Um dos melhores sites de games que conheço. Um Luxo!

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