domingo, 8 de agosto de 2010

GLStoque:
1º Ano de Vida

Hoje, 8 de Agosto de 2010 o GLStoque completa um ano de vida. Este foi um período incrível em que fiz coisas que nunca havia pensado em fazer na vida, conheci muitas pessoas interessantes, fiz amigos incríveis pela internet e até alguns pessoalmente. Foi um ano de estréia, inesquecível e maravilhoso para o blog.

E para comemorar essa data histórica, preparei uma retrospectiva da trajetória da Titia na Blogsfera Retrogamer.

Logo que comecei a ler sobre retrogamers na internet conheci o GagáGames e o Retroplayers. Esse dois ícones da cena retrô internética brasileira foram minha maior inspiração para criar o GLStoque.

Meu namorado e eu temos um estoque de arquivos gigantesco no computador dele. São músicas, filmes, vídeos, jogos e tudo mais. E essa é a origem do nome deste blog: GL de Gabriel e Luiz + 'S' de Simpatizante + Estoque. Arrasô Amor! Graças a você o blog tem um nome e tenho internet para alimentá-lo.

Escrevi algumas análises com um estilo diferente e comecei a espalhá-las pela internet. Para ser exato, 4 Fóruns receberam meus textos. Sendo que cada um deles reagiu de forma diferente a minha proposta. NeoSegaNet, Nes Archive, Fórum Outerspace Retrospace e Zeebo Brasil foram os primeiros lugares em que o GLStoque apareceu. Mesmo enfrentando a hostilidade de alguns eu saí de uberlândia e venci!

No Halloween de 2009 aconteceu um dos MEMEs mais interessantes dos últimos tempos, o Retroween. Vi nesse evento uma grande oportunidade de me infiltrar nesse meio. Elaborei uma análise sobre The Misadventures of Flink (Sega CD) e decidi participar.

Assim em 4 de Novembro de 2009 recebi a aprovação do rei da Blogsfera Retrogamer, cujo apoio foi de extrema importância para o GLStoque nesse caminho. Orakio "O Gagá" Rob se tornaria um parceiro chave no desenvolvimento desse blog. Acompanhem toda a história da relação do Gagagames com a Titia Aqui.


Orakio foi o grande responsável pela criação do Twitter do @GLStoque e foi de quem recebi o título de IMPAGÁVEL. Isso mesmo, sei que todos achavam que havia tirado isso da minha cabeça, mas por incrível que pareça não foi.


E além de todos os Retweets, nós firmamos uma parceria tripla para a Redenção Gamística juntamente com sua esposa, a Lagy Gagá.

Durante esse tempo, fui convidado a conceder 3 entrevistas graças a indicações de parceiros e outras pessoas. Outra peça importante desse jogo, André Breder, foi o primeiro a me dar essa oportunidade.

Valeu Bréder! Depois dessa entrevista alguns chegaram a me considerar Rainha da Blogsfera. Um Luxo!

22 de Abril de 2010 - Entrevista no Gagagames

Ainda falando do Gagagames, posso dizer que que protagonizei um dos momentos mais engraçados do ano: 2 páginas de FlameWar ao lado do André. Móh Barraco!

Para lidar com todo esse glamour e sucesso, o GLStoque precisava de um novo visual. Agradeço de coração ao Léo do QGmaster por me proporcionar isso. Ele foi o responsável pelo novo e belíssimo Banner atual.

Quando a situação financeira ficou complicada, fui obrigado a fazer dupla jornada. Por sorte o New Old Players estava precisando um colaborador. Então meu parceiro, Cyber Woo me convidou para ser também administrador do N.O.P. Mesmo que minha participação não seja tão ativa, tenho um apreço por esse blog. Obrigado mais uma vez.


Em fevereiro estava cansado de andar a pé. O salto alto estava machucando meu pé de verdade e não estava mais aguentando. Foi então que o Nesbitt do RetroNewForever se baseou em uma idéia minha e me deu de presente o carro perfeito para uma pessoa como eu. Linda!

Mesmo depois de tudo, ainda não tinha sentido o poder de Rainha em minhas mãos. Até que o A.L.A.S. do Gameretrô lançou o MEME Pecados Gamísticos. Resolvi abraçar a idéia e me dedicar ao projeto. Foi a primeira vez que vi com meus próprios olhos o fruto do meu trabalho. Essa foi uma das coisas mais legais que participei.

Arrasei no Dedicamento!

Várias seções foram criadas ao longo dos meses. As idéias foram surgindo e ganhando forma conforme o tempo passava. O GLStoque retirou pessoas do armário, realizou ensaios sensuais, colaborou com a extinção do analfabetismo e também apoiou costumes excêntricos.


Com tudo isso, ainda consegui tempo para tietar e me tornei fã número 1 do Sabat do Retroplayers. Ele sabe disso, ele é meu ídolo retrogamer. Pronto Falei. Sabat, obrigado por ficar do meu lado quando estive sem internet e tive que freqüentar uma lan-house falida que estava sendo vendida. Valeu mesmo.

Alguns amigos reais também fizeram parte disso, quero deixar um beijo para Tati que participou de muitas partidas de video-game que renderam posts divertidos. Para Ana Gabi que comprou briga na internet para me defender. E para o Isac que me ensinou a coisa mais importante de todas... o meu bordão: Arrasa Nem!

Soloplayer, meu irmão retrogamer com o qual vivi a maioria de minhas experiências retrogamers da infância, agradeço a você pelo apoio. E faça o favor de concluir o que você começou. Tá achando que o GLStoque é Bagunça?

Será que consegui relatar todos os momentos marcantes desse ano? Claro que não, mas nem por isso os momentos que não foram lembrados deixam de ser importantes. Quero agradecer a todas as pessoas que compartilharam qualquer momento relacionado ao GLStoque comigo esse ano. De coração. Vocês fizeram esse blog. Arrasa Nem!

E fechando esse ano com chave de ouro pude conhecer pessoalmente um dos caras mais influentes da cena retrogamer do Brasil. Thiago Zolini, responsável pelo DingooBR e guardião da relíquia Retrô Sagrada. Foi um prazer enorme organizar o 1º Encontro da Blogsfera Retrogamer com você. Muito Obrigado por tudo.

Quero dizer a todas as pessoas que participaram do GLStoque que não foram citadas ou que por algum momento podem ter sido esquecidas, que de uma forma ou de outra vocês deixaram sua marca e ajudaram a construir tudo que está aqui. E eu me importo muito com isso. Do fundo do coração quero agradecer a vocês que dedicaram parte de seu precioso tempo ao meu humilde blog gay de games.

Adoro Vocês!

Espero que esse seja o primeiro de muitos anos do GLStoque, pois esse é o projeto ao qual mais me dediquei na vida e que me realizou de uma forma indescrítivel.

Termino essa retrospectiva por aqui antes que a emoção tome conta de vez e eu me despiroque em lágrimas.

Um Abraço a Todos.
Obrigado!

Gabriel SemBr

18 comentários:

  1. êêêê, parabéns titia, muitos anos de vida, muitas alegrias com o GLSToque e muitos jogos pra jogar!
    Abraços do SHUGAMES!

    ResponderExcluir
  2. É... o tempo voa... que o GLStoque continue firme e forte na "blogosfera retrogamer", e que venham ainda muitos aniversários!

    ResponderExcluir
  3. @André Breder
    Ontem mesmo o GLStoque era só um lampadazinha de pisca-pisca. E hoje é um show de lasers completo!

    ResponderExcluir
  4. Aê titia!!

    Parabéns pelo primeiro ano de vida do blog! Mesmo com apenas um ano ele já assumiu sua posição (sem piadinhas...) dentro da blogosfera retrogamer, sendo um dos mais criativos e impagáveis da internet (e com muito mais acessos e posts que o meu, por exemplo!!=D)! E que o GLStoque continue com seu brilho-da-cor-do-arco-íris por muito mais tempo!!

    Arrasou no aniversáriamento!!!!

    ResponderExcluir
  5. Parabéns, moça! Quero ver me convidar para a festa de 15 anos, de debutante e tudo!

    ResponderExcluir
  6. Parabéns, Gabriel! Eu conhecia parte desta história pela entrevista que deu a Jejé escutei todinha ao vivo, acho até que fiz pergunta), em especial o lance da "quantidade gigantesca de arquivos no computador" e da origem do nome GLStoque.

    Mais um ano com você no trono da rainha retrogamer brasileira! :D

    ResponderExcluir
  7. @A.L.A.S.
    Arrasô na Babação! Adorei!
    Assumir a posição foi ótimo!
    Tomara que seus votos se concretizem.
    Muito Obrigado.
    ...
    Você é um preguiçoso menino!
    Deveria te dar um castigo por não postar.
    ...
    Arrasou no Parabenizamento!

    @00_Agent
    KKKKKKKKKKKK! (muito alto)
    Moça! KKKKKK! (já não sou moça a muito tempo)
    Pode deixar que convido sim.

    @Cosmonal
    ÊÊÊÊ! Além de coroado, fui legitimado como Rainha. Isso é que é poder.
    ...
    A entrevista foi um luxo! Pena que a internet era de fome, mas deu pra fazer bonito.
    ...
    Valeu!

    ResponderExcluir
  8. É rapaz, ja faz um ano heim!!

    Eu lembro quando o Gagá me passou pelo msn (ou por email, não me recordo)o link para uma matéria sua, ele escreveu mais ou menos assim: "Sabat, olha a matéria desse cara. Ele é gay, e o blog dele fala sobre jogos antigos, o jeito que ele escreve é um barato! Dá uma lida e depois me fala!"
    E foi aí que começou a minha admiração pelo GL Stoque. Comentei a sua matéria, Gagá tb comentou e muito me surpreendeu quando vc disse que eram os primeiros comentários do blog! Eu pensei, "NOSSA, COMO PODE ISSO?? O CARA ESCREVE DE UM JEITO ÚNICO, IRREVERENTE, INFORMATIVO E...GAY KKK O MUNDO TEM QUE LER ISSO, É SHOW DE BOLA!!"

    Pois é titia, dae pra frente eu recomendei pra todo mundo, mas pra todo mundo MESMO!! O seu blog é um dos meus favoritos (menos a parte dos caras de cueca ¬¬), e vc merece cada pedaço do grande sucesso que vc está conseguindo com o passar do tempo!

    Lolo logo o Retroplayers faz 1 ano tb né XD

    Gabriel, continue fazendo sucesso (para isso é só vc continuar escrevendo, só) e desejo que vc vá no Jô antes de mim e do Gagá, pois o meu objetivo é passar a perna só no véio!! kkk

    ResponderExcluir
  9. @Sabat
    Você falando assim me deixa sem jeito. Quando você dois comentaram no GLStoque eu fikei Lôka! Não estava acreditando que os caras dos dois blogs que eu mais gostava comentaram e estavam retweetando tudo que eu escrevia. Me senti o máximo.
    ...
    Os caras de cueca são legais sô. De verdade.
    ...
    Não acredito que sou mais velho que o blog do meu ídolo. Como assim?
    ...
    Escreverei enquanto for alfabetizado.
    ...
    Se é assim também desejo que você vá no JÔ antes do Gagá... ele já é o rei e tem tudo. Pode esperar.
    ...
    Obrigado por ajudar a construir esse espaço.
    Você Arrasa Nem!

    ResponderExcluir
  10. Peraí? Eu li direito? Um dos caras mais influentes? Rsrsrs, como você é bobo, Gabriel! :P. De qualquer forma, valeu pelo elogio!

    Agora quanto ao GLSToque, nem precisa falar, né? Eu afirmo com toda a certeza que a integração definitiva do pessoal que curte retrogames se deu com a entrada do Gabriel na parada. Posts únicos e irreverentes, que valem sempre a leitura... Sorriso garantido :D

    Para mim também foi um prazer imenso conhecer a você. Provou ser um cara gente fina também na vida real... E teu namorado também é gente finassa, vcs se merecem!

    E anota aê: é o primeiro ano de muitos!

    PARABÉNS!

    ResponderExcluir
  11. Parabéns pro meu amor!!! ... eeeeeeeeeee ... Seu blog realmente Arrasa Nem!
    Sinto-me honrado de fazer parte dessa história, desde o título, passando pelo acervo no PC até as noites de jogos.
    Você merece muitos outros anos de glória, principalmente por conseguir unir impecavelmente dois ideais que tanto acredita ... SIM! ... os ''GAYMERS'' existem e o GLStoque é prova viva disso! ... seu blog é pioneiro nessa mistura, é irreverente, é criativo... é impagável mesmo! ... TE AMO!... e PARABÉNS!

    ResponderExcluir
  12. @Thiago Zolini
    E não é?
    As pessoas acham que você inventou o Dingoo. E até da suporte técnico. Foi legimatado. Não dá mais pra escapar.
    ...
    Esse era o GLS=toque que faltava na Blogsfera Retrogamer. Podre, mas verdadeira. Adorei!
    ...
    E eu Sô Fraca?
    ...
    Anotado e registrado!
    ...
    Valeu!

    ResponderExcluir
  13. @Luiz
    Seu Fofo!
    É muito bom saber que alguém te apóia acima de tudo. Bonito, gosta de gamers, me ama, é... desculpa. Eu sei escolher, né?
    ...
    Também te A-M-O e muito obrigado!

    ResponderExcluir
  14. Parabéns, meu querido! Vida longa para o GLStoque e para a blogosfera retrogamer do Brasil. É nóis na fita, digo, no cartucho! :D

    ResponderExcluir
  15. Parabéns Gabriel! Espero que o GLStoque dure muitos e muitos anos.

    O seu blog ganhou o seu espaço na blogosfera gamer com esta irreverência das matérias, mas sem perder o foco no objetivo de informar.

    Será uma honra poder participar de algum projeto no futuro com vcs! Abraços meus e do pessoal do PS!

    ResponderExcluir
  16. Parabens pelo primeiro ano de vida do GLStoque Gabriel. Seu blog é muito bom e se diferencia dos demais justamente pelo seu jeito especial de ver e analisar o que acontece no mundo retrôgamer, aliando conhecimento, humor e irreverência.

    E como tu diz, Arrasa Nem!!!

    ResponderExcluir
  17. @doomariner
    Muito Obrigado! E espero que nunca tenhamos que ir pro cemitério... a não ser que seja o seu.

    @mcs
    Valeu!
    Não se preocupe que oportunidades não faltarão. Eu adoro por o povo pra ralar. Ainda mais quando se oferecem. Brigadu!

    @gamesportemania
    Assim eu fico encabulado. É muita reposta positiva para um Titia só. Brigadão!

    ResponderExcluir

LINKWITHIN

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...