Produtora: Square Enix
Ano: J 2007/ U 2008
Gênero: RPG
Plataforma: Nintendo DS
Depois de alguns peladões aparecerem aqui e me fazerem relaxar, volto com tudo ao trabalho.
O Mundo Acaba Com Você é um jogo atual para uma plataforma atual, certo? Então que ele está fazendo aqui? Simples. Além de ser um jogo moderno com espírito Retrô, está na única plataforma atual que me interessa e é extremamente Gay.
Não se preocupem só dei um pulinho fora do ritmo, já já eu volto.
Começa a Babação!
Como é o Bafão?: (A+) Não Entendi, mas Adorei!
A Neku (Parece Nome de Meçalina Asteca Minino!) começa morta. Isso mesmo. E você terá que ajudá-la a vencer a impotência sexual em 3 semanas, junto com sua amiga Shiki (digo Helga!), com a Lôca! da Joshua (Loirinho Lindo!) e com o bombado skatista Beat (com aquele tipo de Machão, sabe?).
A situação é a seguinte: Alguém matou você, você não se lembra de nada, você está participando de um jogo com vários parceiros que dura 7 dias e ainda acordou com o BUTÃO na mão. Não tem como dar errado. Entendeu?
Com muitas reviravoltas, cenas de interpretação de primeira qualidade e dramas Emo Adolescente a historiadora conseguiu criar um roteiro interessantíssimo para esse Gayme.
Um Babado Fortíssimo. É tudo que posso dizer sobre essa coisa.
Produção: (A+) Ela é Demais! (Festa de Formatura)
Esqueça tudo que você já viu antes, aliás nem precisa, nada aqui é repetitivo. A produtora colocou tudo que ninguém nunca quis usar nessa festa.
A produção recebe influências de várias culturas, Hip-Hop nas pinturas das paredes e nas letras das telas, EMO no corpo dos personagens, Geovanna Antonelli e Dragon Ball Z para criação do cabelos e Modelos Anoréxicas para estrutura corporal.
As animações de ataques e a movimentação dos personagens é de excelente qualidade, tudo desenhado como em um desenho animado (com redundância e tudo). Os monstros são muito originais, até a repetição de monstro é original.
Como Assim?
Tá, eu explico.
Ao invés de apenas trocar o nome e a cor dos mostros, eles dão uma evoluída considerável em cada um deles, mudam as formas, os ataques e também as cores.
O charme dessa produção está nos pixels que estouram quando nos aproximamos da tela, causando uma agradável sensação de nostalgia.
Outro detalhe interessante são os desenhos dos Pin's. Todos muito bem trabalhados, que mostram de forma eficiente o efeito das mágicas.
É tudo tão luxuoso que não estranharia se o próximo tema da nova turnê de Modonna fosse esse jogo. Imagina. Maddona LiVe Tour - The Caixa de Leite Na Virilha Ends With You.
Bate Cabelo: (A+) Cindy Mendes - Grite Alto
Sabe aquela musiquinha da Guarani FM?
Então.
Ela toca o tempo inteiro nessa festa e gruda na mente como aquela noite passada de sexo sem compromisso que não me sai da memória.
A DJ dessa balada viajou o mundo inteiro, ouviu todo tipo de sons, barulhos e culturas possíveis. Então, resolveu colocar tudo isso na trilha sonora.
Durante a aventura, tocará de tudo: Hip-Hop, Rock'n'Roll, Samba, Soul, Funk (uma pena não ser o carioca) e qualquer outro ritmo que você conseguir lembrar.
Os efeitos sonoros são eletrizantes, muito bem colocados em cada situação. A capacidade do baixinho de duas telas foi testada com muito rigor e ele Quebrou Tudo!
Coloque o fone e Se Jogue na Confusão! (Os Alto-Falantes do NDS não serão suficientes, pode apostar).
Só para constar, alguns efeitos de vozes se fazem presentes, tá certo que basicamente são gemidos, mas gemidos são bons, Dô Moral para quem geme.
O melhor disso tudo é encontrar ao longo do jogo vários CDs contendo músicas da trilha.
Daí é só pegar na bolsa e ouvir quando bem entender.
Chegamos na parte mais complexa e inovatícia (Arrasei no Falamento!) de nossa história.
Mesmo parecendo blasfêmia (Retro-Deus que me perdoe), sou obrigado a reconhecer que essa dança é uma das mais incríveis que já dancei. Me arrisco a dizer que a moderninade deveria seguir esse caminho, de inventar e melhorar o que é bom, sem viajar.
As batalhas seguem um ritmo acelerado, só acontecem quando Neku aperta o Butão para ler a mente das pessoas, então é atacado por distorções da outra dimensão, cada uma com uma cara diferente.
A ação ocorre nas duas telas de forma simultânea, em cima com os dedos e embaixo com a caneta. E nessa hora a comunidade leva vantagem:
Primeira Parte - Menina em cima, Menino em baixo...
E em todo o resto - Meninos em cima e Meninos por baixo
(É Por Isso que sou Gay!).
Os movimentos da Neca são definidos pelos Pins (Broches que tem poderes ativados pela Neca). Cada Pin corresponde a um movimento, cada um com sua própria marca e efeito. Para ativá-los basta estar equipado e executar um comando específico com a Stylus e alguns utilizam o Microfone.
Os Pins possuem níveis que são desenvolvidos através de três tipos de PPs (Pontos de Pica), um obtido durante as batalhas, outros durante o tempo de uma jogada e para outra (É. Dá para desligar o DS, mudar a data e evoluir os treco. Falo Mesmo!) e um último através do modo Wi-Fi (sem detalhes, a modernidade pesou, Tô Toda Cagada!).
Alguns Pins evoluem em certo nível alcançado com certo número de PPs de um certo tipo, e se tornam outros Pins na certa.
Já o movimentos da tela superior são executados através do direcional, seguindo uma sequência no estilo de Guitar Hero.
Quando forem executados passos sincronizados os personagens tracarão bolinhas de Shine! que aumentam o dano causado pelos ataques, na proporção do número de combos.
Cada combo realizado na tela superior soma pontos para execução de um especial, representado por uma animação legalzinha nas duas telas.
Let's Go Shopping!
Momento Paris Hilton!
Esse mundo paralelo disponibiliza inúmeros itens para serem comprados, achados, ganhados ou conseguidos. A variação é infinita, os equipamentos são roupas, mochilas, sapatos, brincos, piercings, hamburgueres (existe essa palavra?), cocas-cola e tudo que existe no mundo moderno.
Além disso, contamos com um sistema de Moda. Cada item tem uma marca de popularidade variável, quanto mais popular a marca, melhor o item naquele momento. Fique ligado nas dicas do que vestir na estação (tá certo que não compreendi muito bem essa parte, mas achei um Luxo!).
Há um mini-gayme de Pau-Breidi jogado com os Pins, que é até legalzinho, mas nada demais.
A Bolsa é espetacular, todos os comandos são feitos nela. Os equipamentos, os pins, os níveis de comida estão nela e todas as informações completas sobre tudo isso.
Nela está uma lista sobre todos os inimigos já enfrentados e vistos, com os itens já conseguidos deles e a probabilidade de conseguir os restantes.O Save é via Bolsa.
A dificuldade pode ser alterada entre easy, normal, hard e mais hard pela Bolsa também. E seu nível pode ser diminuído. Dessa forma, as possibilidades de ganhar mais experiência e conseguir outros itens mais raros variam.
Cansei.
Já deu para notar como esse sistema é complexo, completo e viciante.
Jogue, Arrase, Se Jogue, Na Fé! (Falou, A Evangélica).
Tudo aqui é viciante. Os cenários modernos são viciantes. As roupas modernas são viciantes. Colecionar Pins é viciante. Até o Pau-Breidi pode ser viciante. Comprar Acessórios também é viciante.
E sabe o que é o melhor de tudo? Quando terminar o jogo uma vez, abrirá a possibilidade de jogar tudo outra vez, completando a história e com todos os diálogos acelerados. Quem precisa de emulador?
Melhor Festa Duas Telas da História, com fator replay e muito Gay. Não tem como dar errado.
O Babado é Certo!
Onde o jogo SE JOGA?
No Design de tudo. As roupas são gays, os cabelos são gays, as compras são gays, os acessórios são gays e os fãs são extremamente G-A-Y-S.
Só no Carão!
TWEWY é um gayme muito baforento. Demora muito para desenrolar o Bafão. São eternos minutos de apertamento de botão e choração de butão até começar a festa. Força na Peruca!
Nota Final: (A+) The World Ends With,
Arrasa! ...e eu sô Fraca?
SemBr
Estava sentindo falta de uma fechação descompromissada. Agora estou satisfeito. Titia tentará ser mais séria daqui a pouco. Só daqui a pouco.
Tô Doida!
Po velho, suas analises são muito sarro kkk
ResponderBorrarSempre que posso eu do uma lida no blog (claro que eu pulo as coisas muito gay né po, sô hetero XD) mas as analises eu leio e me divirto!
Você consegue colocar um nivel de detalhamento de informações sobre o game bem alto ao mesmo tempo que escreve cheio dos trejeitos hilários dos gays kkk fica muito da hora!! Minha noiva leu aquela do The Misadventures os Flink, que ela jogou muito no MegaDrive, e ela curtiu pacas, ela disse PO, EU LENDO ISSO PARECE QUE EU TO ASSISTINDO MEDA NO PANICO!
Eu sempre jogo suas analises lá no meu tweeter, e o povo sempre comenta que leu e cagou de rir ahUHAUa Pena que eles ficam com vergonha de postar pq se trata de um blog GLS né... ainda tem um certo preconceito e tal.
Só uma dica: não consegui abrir as imagens do blog direto na página, elas pedem download! Fica ruim pra quem le ter que fazer download das imagens pra poder ver maior!
Sorte ae com o blog ^^!
Eu sei que você é hétero. Não precisa reafirmar. Sei. hehehe!
ResponderBorrarFico muito feliz mesmo em saber que sua noiva também lê o que eu escrevo. E agradeço mais ainda por você ler as minhas análise. Valeu de mais pelos elogios. Não assisto pânico, mas quando puder verei o MEDA e aposto que ainda sou mais engraçado. Bicha não fica por baixo, mesmo.
Criei um Twitter recentemente, mas ainda não o configurei, era segredo, mas para você eu conto (Noiva Apreensiva Detectada). E quando estiver com um layout decente e funcionando retribuirei as Twittadas, no bom sentido, é claro. Obrigado pelo apoio.
Eu sou insistente e o preconceito ainda será vencido (Falou a Militante Esperançosa). Daqui a pouco tá todo mundo comentando aqui. Deixa comigo.
Caras Cabeça (odeio esse termo, mas tá zero) como você são raros, mas existem. O Glstoque agradece.
As imagens aqui abriram normalmente em outra janela. O navegador é IE6, já usei outra versão e abriu também. Verifica aí as configurações e me avisa qualquer coisa. Não entendo quase nada de Blog, tô até precisando de ajuda para o layout que tá Uón! Se souber de alguma coisa me avisa.
Arrasa Nem!