Já Disse e Repito:
Tô Doida!
Estou atualizando minha vida Blogaymística Retrô nessa madrugada de segunda-feira porque eu ainda não dormi. Como Aspirante a Diva, venho expressar minha opinião, usar o meu poder de comunicação e contribuir para uma ação urgente em benefício da indústria de games do Brasil.
Fiquei super-empolgado quando fiquei sabendo que esse babadinho tomou proporções internacionais. Não entendi muita coisa dita nessa notícia, mas me disseram que é sobre a campanha, portando grudei nesse movimento. Se você entende inglês, acesse esse LINK e dê uma olhada na notícia.
Abaixo, um texto especialmente Chupado da página oficial da Campanha - IMPOSTO JUSTO PARA OS VIDEOGAMES.
Leia e participe.
Arrasa na Luta Política!
Tamo Junto Nem!
A indústria global de videogames já ultrapassou a indústria do cinema e da música, mas o Brasil representa apenas 0,5% da indústria de videogames. E está atrás até do México (um país muito menor) e que já chegou aos 2%.
Por quê?
Por causa dos altos impostos que fazem consoles e jogos custarem até o triplo do que custam nos Estados Unidos.
Os impostos altos:
- estimulam a pirataria;
- prejudicam o consumidor;
- prejudicam os varejistas;
- prejudicam milhares de estudantes de desenvolvimento e design de games;
- prejudicam desenvolvedores e publishers de games;
- desestimulam as grandes empresas de games de investir no Brasil;
- desestimulam investimento nas tecnologias de ponta, necessárias para o desenvolvimento de games no Brasil.
O Brasil tem hoje 195 milhões de habitantes, dos quais mais da metade são jovens e é o mercado com maior potencial para crescimento, neste momento, no universo dos games.
Para isso, precisamos fazer nossa parte, cobrando a diminuição dos impostos sobre games.
Muitas ações podem e devem ser tomadas neste sentido. De todas, uma é a mais urgente:
O projeto de lei 300/07, apresentado em 2007 pelo então deputado Carlito Merrs (PT-SC), estende para os videogames os benefícios que desoneram produtos de informática. Se for aprovado, os videogames vão ficar mais baratos instantaneamente. O problema é que desde 2008 ele está parado na Comissão de Finanças do Senado. O relator é o deputado Antonio Palocci (PT-SP).
Não é possível um projeto de lei de tamanho impacto econômico ficar paralisado por dois anos.
A campanha CAMPANHA IMPOSTO JUSTO PARA VIDEOGAMES tem o objetivo de forçar a aprovação desta lei, através da pressão organizada dos brasileiros. Por meio de um abaixo assinado e de uma campanha online, faremos chegar a Brasília a voz de milhões de gamers e do mercado organizado de videogames.
Faça sua parte e colabore com esse movimento. Divulgue, Acesse: http://www.impostojustoparavideogames.com.br/
e preencha o formulário.
Titia tá mandando!
Anda logo muleke!
É interessante a iniciativa, mas se as indústrias dos jogos, foram iguais às cinematográficas e fonográficas, estamos realmente Fu...
ResponderBorrar@Nesbitt
ResponderBorrarPor quê? Não entendi isso.
Digo em relação ao que pagamos por filmes e músicas originais. Salvo exceções, bem poucas, é caro pra xuxu!
ResponderBorrarEu tinha a maior vontade de comprar um Play 3, mas com jogos que custam em média 200 pacotes num tem jeito, é foda pra caramba.
ResponderBorrarAcho que vo comprar é um Wii ou um Xbox, pelo menos eles podem ser destravados. Mas agora, será que se os jogos fossem feitos no Brasil, o preço dos games e consoles seria acessível a todos? Pelo menos com o Zeebo funciona assim, pois seu jogos custam entre 10 e 30 reais.
Quanto à campanha, achei bem bacana e vou divulgar também, afinal de conta isso é de interesse de todos nós que curtimos games e quem sabe dá certo.
ResponderBorrar@Nesbitt
ResponderBorrarEntendi. Justamente por isso é que surgiu essa campanha. As músicas também são caras em função dos impostos. Creio que os filmes também.
@Gamesportemania
Eu realmente acredito que se o Zeebo fosse um projeto tratado com mais seriedade poderia dar certo. E não compraria um wii destravado por causa do Wiiware e Virtual Console.
...
Divulga sim.
A união faz o açúcar e nós a força.
Todo gamer brasuca que se preze deve participar desta campanha.
ResponderBorrarArrasou na mobilização política rs
Jah assinei!!!
ResponderBorrarSe Joga na Confusão!
ResponderBorrar