quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

O Que Você Jogou em 2012?


Gente!... num é que passa. O diabo do tempo passa mesmo. E quando a gente menos espera já se foi um ano inteirinho de tempo. Não acho que passa rápido, mas me assusto com a realidade com que ele passa. Credo!

Assim, voltamos aqui mais uma vez para contarmos quais jogos jogamos em 2012. Nós quem? Ué!? ...eu todo Blogsfera Retrogamer, querida! Todos lindo! O esquema é o mesmo do ano passado.... e eu não vou repetir porque o post tá por aí, é só procurar.

Minha paciência não está muito boa hoje, tão pouco minha sensatez. Por isso, não se assuste, caso eu começe a falar do jogo, viaje e termine falando nada com nada, ok? Tô lôka de retorno... só isso.


Kaizou Choujin Shubibinman Zero (Super Nintendo)




Esse game com nome sonoro é uma daquelas delícias de ser fazer a dois. É ideal para aquela rapidinha em uma tarde de domingo em que você só quer botar pra quebrar... mas de levinho. 

O ritmo é frenético, mas o negócio é tranquilo. Não é difícil de zerar, logo, sem restrições. Descobri por acaso em um daqueles vídeos de mil jogos no snes por fulano beltrano, sabe? 

A trilha sonora se destaca. Unindo elementos de Megaman, a uma velocidade meio Gunstar Heroes, cria-se uma atmosfera eletrizante. É para sentar e ir até o fim de uma 'vezada' 

só. Rápido e eficiente. Um luxo! ...e ainda conta com várias versões para quem é adpeto do: quanto mais faz, mais quer.

Super Mario 64 (Nintendo 64)



Há muito tempo atrás, conheci Super Mario 64 e não vi nada além da tecla 'Z'. Há pouco tempo atrás, me aventurei com Super Mario 64 e vi muito além da babação. Agora, descobri que não odeio esse negócio e estou muito longe de amá-lo.

Jogar essa coisa até o fim foi difícil, sofrido, frustrante, divertido, desafiante e acima de tudo... real. Fez com que eu pudesse ter minha, própria só minha e de mais ninguém, opinião sobre um clássico dos videogames. Mario 64 não foi a última Coca-Cola do deserto, mas também não chega a ser uma Pepsi. É difícil explicar... não é amor... nem é o gás.

New Super Mario Bros Wii (Wii)



Não sei se deveria continuar falando dos Marios que joguei esse ano, pois corro o risco de quebrar muita coisa de uma vez só. NSMBWii... 

...pausa para analisar como essa sigla é sexy! Um luxo!

...voltando. 

Esse jogo da sigla bonita é um excelente jogo. Bonito, desafiador, inovador (até certo ponto) e divertido. Mas peca na sua principal proposta: apresentar um game Multiplayer do Mario. É imensurável o quanto o jogo fica pior ao ser jogado por mais pessoas. Tanto que não falarei disso agora. Não quero queimar cartucho.

Indispensável para quem tem Wii. 
Gostei muito de tê-lo terminado com tudo.

Foi uma clássica, diversão em família.

Mario Kart Wii (Wii)



Outro essencial que peca na essência.

Como assim não é possível jogar os campeonatos em Multiplayer? Como assim não há uma opção para jogar de dois? Uma opção que sempre existiu? Como assim para jogar contra é possível? Como assim?

Como assim não vou falar mais disso? ...é assunto para outro post.

Esse é aquele que você joga para mostrar o Wii pros amigos. Quando alguém for na sua casa, você pega o Wii, o volante e faz a Ryca! Todo mundo gosta de pegar o volante e jogar esse negócio. 

É ótimo para aparecer. Fácil de jogar e divertido de assistir... alías, deve ter sido feito para isso, né? ...tá bom, parei.

Estamos aprendendo a andar de motinha agora... um dia, fecharemos tudo.

Super Paper Mario Wii (Wii)



E vem você para me feliz!

Quando não havia mais esperança para o Mario, eis que você me surge com letras douradas, num papel bonito. Chorei de emoção quando acabei de ler... você arrasa no  papel gorducho!

Para quem não conhece, esse é um excelente jogo, muito fácil, muito cutie-cutie e muito interessante que conheci por acaso vendo um vídeo. Logo, vídeos estão em alta, tá? 

melhor de tudo é que SPMWii (siglas com Wii são um charme, você não acha?) é uma idéia executada. A pessoa teve uma idéia e executou. Ela está no jogo. Ela é o jogo. E isso basta.

...falarei mais a respeito, um dia. 

Por enquanto, jogue.

Just Dance (Wii)



Just Dance
Just Dance 2
Just Dance Summer Party
Just Dance Kids

Não existe festa com Wii sem jogo de dança. Fato.

Além de Mario Kart, jogos de dança também são perfeitos para aparecer para os amigos que não jogam videogame, mas acham essas coisas o máximo. Esses quatro jogos já renderam vários vídeos da minha turma arrasando na Coreô! Todo mundo se dispõe a jogar e todo mundo ri o tempo todo. É o máximo.

Não vejo a hora de ir visitar o Gagá, gravar vários vídeos de dança com ele e me tornar um webhit mundial. Não se precupe velhinho, sei do que você precisa... minha caipirinha é de lamber os beiços. Don't worry, little aunt is here.

Kirby's Return to Dream Land (Wii)



The Gayest Game of the World!

Nada como uma super fechação gratuita disfarçada de jogo bom para fazer a vida valer a pena. Tudo que me desapontou em New Super Mario Bros Wii, pude recuperar jogando Kirby RDLWii. Além de divertido, é enorme! São muitas fases, muitas habilidades, muita fechação, muita viadagem, muito tudo! É um exagero só. Um luxo!

Adoro a bolinha cor-de-rosa!

...depois, vou jogar de quatro. 

Daí, volto para contar.

Wii Sports (Wii)



Arco e Flecha, Boliche, Basquete e Espada!

Para quem já jogou aquela atrocidade de 20 jogos ridículos no Master Sytem, Wii Sports é quase um orgasmo em forma de jogo. Não, não estou comparando com California Games que é ótimo. Estou comparando com aquela coisa... você sabe... ou deveria saber... ou... é melhor não saber.

Esse também foi sucesso nas festinhas. Depois que você descobre como fazer strike, a vida muda. É sensacional. Além de ter sido, o primeiro jogo de luta em que se luta de verdade que eu joguei na vida. Muito legal. É sensacional dar espadadas na cabeça do adversário. E para completar, dá para fazer os Mii com a cara dxs sxus amigxs e ser muito mais feliz.

...se eu estiver misturando as modalidades deste com as do jogo de inverno, não tô nem aí, falô?

Final Fantasy IV: The After Years (Wii Ware)



Não sei porque, mas tenho muita simpatia pelos joguinhos do WiiWare. Talvez, seja pelo nome... WiiWare... é gostoso de falar.

Enfim, para quem jogou Final Fantasy IV a exaustão como eu, que tinha o cartucho e custava para passar de 'fase'; esse negócio de after years foi muito emocionante. Joguei apenas o primeiro capítulo e fiquei suspirando durante toda a experiência. Uma delícia! ...mas guardarei as lágrimas para outra ocasião.

Hoje é só para dar um gostinho.

LostWinds (Wii Ware)



Ô trenzim bunitu sô!

LosWinds é lindo e gostoso. Tem cheiro de menino gostosinho, sabe? Aqueles com corpinho certinho, sorriso bonitinho e que parece que tá sempre saindo do banho, sabe? 

Aqueles... ééé... então... esses mesmo. É assim que me senti jogando LostWinds. Pena que é curtinho, mas não deixa de ser divertido.

Esse é para curtir, não para sofrer.

World of Goo (Wii Ware)



Quando você não tiver nada para fazer, pegue World of Goo, finja que é Tetris, não se esqueça de programar o despertador, e prepare-se para não ver o dia passar. Sem o despertador, a vida terá sido curta. Confie em mim, você não vai entender nada do que está acontecendo e vai adorar isso.

O melhor é jogar com platéia. Chame todas as pessoas da sua casa para assistir. Se possível, grave a coisa toda. Garanto que ninguém vai entender nada e mesmo assim, ninguém vai conseguir sair da frente da tela. Sério.

É perigoso.

Megaman 9 (Wii Ware)



Putz! ...e eu achando que não joguei nada esse ano. Tô cansado já!

Claro que dedicarei um post para o nono capítulo de uma de minhas séries favoritas. Isso é óbvio! ...mas não quero deixá-los na mão, mesmo sendo uma mão amiga.

Dessa vez, mais uma vez, pude desmistificar um jogo. Muita gente fala sobre como esse negócio trouxe de volta o que a série tem de melhor e tudo mais. Eu concordo em alguns pontos e discordo em outros. E estou com preguiça de explicar agora. Então, é isso.

Pode jogar que é bom. Pode jogar que é difícil. Pode jogar que é bonito. Pode jogar que é legal.

Mega Man X4 (Sega Saturn)



Sabe (vocês notaram o quanto eu falei sabe hoje? ...um dia explico o porquê), aquela época em que você ia jogar videogame na locadora? Então, eu não gostava de jogar video game nesses lugares, até porque não tinha dinheiro. Mas, nesse caso, uns meioparentes meus tinham abriram uma locadora, nessa época. Ela tinha um Playstation, um 

Saturn e um Nintendo 64 (claro que depois, viraram três plastations, mas enfim). Eu adorava fazer a manha do Zero Preto e ficar jogando MMX4 aleatoriamente sempre que tinha um trocado ou nas poucas vezes que jogava de graça mesmo.

Sem contar que... é... vou deixar para o post principal.

O negócio é que MMX4 é muito bom, mesmo jogado em uma TV de alta definição diretamente no Saturn... alguém me entende? 

Apesar das sombras, foi muito bom me redimir desse pecado gamísticos. Nunca havia zerado. Agora zerei.

Addams Family Values (Mega Drive)



Sempre fui apaixonado pela Família Addams, desde criancinha. Já falei aqui sobre um dos games que mais marcaram minha infância e sempre achei que os Addams deveriam ser melhor explorados nos games. 

Um RPG sobre eles seria incrível. #dicofika Somando isso a uma paixão retumbante que me leva para os confins do Mega Drive, acabei experimentando como quem não quer nada essa mistura de Zelda com a Família Monstro (que é outro desenho, eu sei).

O jogo é bonito, legal, divertido e muito, muito, muito difícil. Ainda não consegui terminá-lo e nem sei se um dia conseguirei, mas sei que tentarei. No futuro conjugado, recomendarei a vocês que joguem e se divirtam. 

Anckle Fester Arrasa! ...talvez, alguém possa terminar a versão de SNES e me contar depois. Adoro comparativos!

Chronicles of Radia (NES)

...Nó! 

Acabei de decidir que não vou dizer nada além do nome desse game... depois eu conto.

De todos, eu indico... Just Dance!

...mas só vale com registro em vídeo, ok?

Blogs Participantes
Quem quiser participar, basta escrever a lista, falar sobre os jogos que jogou no ano de 2012, colocar os links dos outros participantes e divulgar. Só isso.

Fui.

30 comentários:

  1. Essa lista tem bastante coisa em comum com o que eu joguei esse ano.

    No fim da ano passado eu presenteei a minha noiva com um Wii e além dos jogos citados acima (sobretudo Mario Kart) jogamos bastante Mario Party e Monopoly Streets (pois é, Banco Imobiliário).

    Fora isso, tenho jogado bastante coisa no meu PS3 (principalmente Red Dead Redemption e o primeiro Assassin's Creed) além de ter desenterrado o meu PS2.

    E pra não dizer que eu abandonei os jogos velhos tenho tentado zerar o primeiro Final Fantasy, além de uma ou outra jogada ocasional de Super Mario All-Stars (apesar de que esse eu jogo no Wii mesmo).

    ResponderExcluir
  2. Carlho. Só eu, você e o Fúria ja postamos o MeMe. (Será que vou ser o único a ter criado uma bíblia?)
    O meu foi postado 0:01.

    Porra, a muito tempo queria lembrar o nome do Lost Winds. Valew
    Muito boa a postagem!

    ResponderExcluir
  3. 2012 foi cheio de italianos bigodudos pra Titia, hein? Um luxo só o post, e gigante ^^ Vamos por partes senão não perco a compostura e misturo tudo.

    Alguns dos melhores jogos de plataforma e ação que já joguei no Super Nintendo são bem desconhecidos. Acho que meus prediletos são Hamelin no Violin Hiki e Go Go Ackman são bons exemplos. E se Kaizou for tão legal quanto a screenshot ele deve entrar pro time também.

    Super Mario 64? Tenho um preconceito contra estes jogos 3D feios de 32 bits. Acho que era o trauma de ver as obras de arte em pixel do Super Nintendo e Mega Drive virando aberrações quadradas...

    Como você não gostou do multyplayer de New Super Mario Bros Wii? Eu adoro aquela bagunça. Só acho que faltou criatividade (2 toads?) e coragem (personagens com poderes diferentes como em Super Mario Bros 2 U seria perfeito). E desafio é o mundo 9... Aquilo é um inferno ^^

    Eu até gosto de Mario Kart Wii, mas na franquia prefiro as versões portáteis. Tirar o GBA/DS/3DS do bolso e jogar uma partida rápida de Mario Kart é um dos grandes prazeres da humanidade.

    Não existe héteros quando Just Dance começa a tocar :D Joguei todos, passei micos tremendos e cortei a mão dando um soco numa lâmpada enquanto dançava Eye of the Tiger. Just Dance sozinho já valeu o Wii pra mim. Deve ser a franquia mais divertida a surgir nesta geração.

    Kirby é sempre mais do mesmo (com a exceção de Epic Yarn) e sempre divertido. Os mega poderes são um luxo mesmo! E precisa de atenção pra zerar com 100%. Perfeito pra mim e pros meus priminhos.

    Wii Sports? Méh :D

    Lost Winds e World of Goo são excelentes. Dos WiiWare já jogou Bonsai Barber? Eu adoro. Você é um cabelereiro de vegetais. É uma coisa meio maluca mas divertida. Tanto que mudava o horário do Wii só pra fazer mais cortes por dia.

    Sou ruim jogador demais pros Megaman clássicos ¬¬ Megaman 9 então? Nem chance....

    Todo jogo fica mais legal com a câmera por cima, né? Já que você curte Addams Family, já viu as charges originais? São geniais. Ainda compro o box da série clássica, promessa!

    ResponderExcluir
  4. eu joguei mas games de tiro e Rpg, zerei Fallout 1 e Fallout New Vegas. graças ao game aprendi a gostar de música Country...não sertanejo. joguei Chrono Trigger, embora ache Chrono Cross melhor e menos trabalhoso de zera-lo. joguei Batman Arkham City e comprovei que Batman é o cara. e o final do game é de chocar tanto aqueles que é viciado em HQ e aqueles que apenas tinham noção dos personagens.

    e ainda acho uma heresia não gostar de Super Mario 64 e curtir Mario Galaxy. mas apoio você ter jogado Rockman X4. do X4 ao X6 são os games mais foda da saga X que eu acho. do X1 ao X3 é legal, mas foi a partir das versões do PS1 que a série me pegou mesmo.

    a musica de apresentação do Rockman X5 em japonês( a versão americana é muito ruim) é @!#!%$#@% de tão boa!!!

    e sim Titia, zerei o X4 no inicio desse ano no Saturn. o mais sombrio da saga.

    gostei da sua entrevista com o Gagá. espero que você repense em continuar o blog, nem que seja de vez em quando.

    arrasa no sapato alto querida! Hee-Hoo!!

    ResponderExcluir
  5. Muito boa a tua lista. No geral é bem parecida com o que eu joguei neste ano. Acho que é porque o Wii era novidade por aqui. No fim das contas foi tudo muito bom, foi tudo muito bem...

    ResponderExcluir
  6. Essa lista tá um luxo em Titia! Toda trabalhada no Wii e nos seus similares,rs.

    Falando sério, World of Goo é sem dúvidas um dos melhores jogos do WiiWare. É extremamente viciante a ponto de fazer perder noção de tempo mesmo. Fora disso não posso opinar muito sobre essa lista. Apenas ficar com inveja de pessoas que jogam Wii.

    ResponderExcluir
  7. Presentear o cônjuge com Wii é o que há!!!

    Arrasô!

    Não se já te contei, mas Final Fantasy I é o meu jogo favorito no mundo inteiro e eu nunca cheguei a terminá-lo de verdade. Cê acredita? ...o dia que eu terminar, caio duro.

    PS3, Wii... é... a carreira de desenhista tá indo bem, hein?

    Fazendo a Ryca! mesmo.

    ResponderExcluir
  8. Filho, achei que tivesse escrito muito, mas você me tranquilizou. Sério.


    Sei como é, esquecer os nomes das coisas... eu nem durmo... disponha, Titia Tá Aqui Pra Isso!

    ResponderExcluir
  9. Gostei da lista no final das contas, mas fiquei com a consciência pesada de ter deixado o DS de lado... snif.

    ResponderExcluir
  10. e Eu Sô Fraca!?


    Essas bolinhas pretas são hipnotizantes, tô falando.


    Não me inveje, trabalhe.... kkkkkkk!!!!!! ...ai baranga! ai baranga! ...e tem gente que põe isso no carro... pelamor... odeio essa frase!


    Fica assim não, depois te deixo jogar no meu Wii.

    ResponderExcluir
  11. Eu adoro RPG, mas fica difícil terminar essa joças com tão pouco tempo. Coincidentemente estou ouvindo música country esses dias. Baixei Lady Antebellum para ver ticoléquiera e gostei. Conhece Miranda Lambert? É meu próximo alvo. Agora, eu gosto de sertanejo, não esse das onomatopéias, mas aquele que se parece com o blues americano, o de raiz, o de cantores bons, sabe? ....aquele.


    Herege? ...mas eu nem sei se gosto de Mario Galaxy, ainda não joguei. Logo, corro o risco de cometer heresia dupla, né?


    Discordo de você, acho que a série X acabou no X4. O ápice foi o X2 e depois só decaiu. Joguei o X6 e achei uma droga... com fases pequenas e muito chato. O X5 também não me apeteceu. Prefiro os outros... a trilha japonesa sempre arrasa!


    Que bom que não sou o único a jogar saturn nessa vida. Ainda bem, já estava me sentindo como aqueles milionários que não conseguem comprar a felicidade e morrem sozinhos. Valeu!


    Eu não terminei com o blog, nem larguei... que droga! Tá parecendo que sim, né? ...eu sei. Só diminuí o ritmo, mas de vez em quando eu apareço. esquenta não, pode continuar curtindo aí. Se quiser alguma coisa é só pedir... dificilmente consigo ignorar. Quem sabe não faço, atendendo a pedidos.


    As entrevistas continuarão também... e ficarão melhores... já tô fera no negócio... cê vai vê.


    Sandália Caríssima!

    ResponderExcluir
  12. Infelizmente o desenho ainda não me permite ganhar o suficiente pra abandonar a profissão de inspetor de qualidade.

    Mas graças ao maravilhoso mundo dos fóruns na internet estou investindo na carreira artística internacional (já fiz artes comissionadas pros EUA, Inglaterra e Alemanha), o que é muito melhor do que trabalhar aqui pro Brasil, pois além de receber em dólares, geralmente os gringos não choram tanto pra pagar as ilustrações.

    Quanto ao Final Fantasy, tenho sorte de o meu jogo favorito de todos os tempos ser um jogo de porrada (Final Fight), assim não tenho traumas quanto a nunca tê-lo terminado.

    E só um adendo sobre o volante do Wii no Mario Kart: Eu acho isso um saco! Prefiro jogar com o Nunchuck. Pronto, falei!

    ResponderExcluir
  13. Em pleno 2012, com o Wii U já batendo na porta, o que tá bombando mesmo é o Wii velho de guerra hein? Rzs... nem vou comentar sobre tudo, porque a minha "síndrome de distração aguda por excesso de informação" já me fez esquecer o que você escreveu ae em cima, hwa hwa hwa.

    Mas de uma coisa eu lembro: quando é que você vai parar de birra e se juntar ao nosso grupo semanal de Mario Kart Wii online?

    Poxa, e coloca o Vão Jogar! aê, eu postei o meu escrito tem tempo: http://vaojogar.com.br/escrito/o-que-eu-joguei-em-2012


    No mais é isso aê, abraço!

    ResponderExcluir
  14. Sensacional a lista, New Super Mario Bros Wii é ótimo e o Paper Mario, é enorme, mas valeu a pena zerá-lo. O primeiro de sua lista, o do Super NES me deu vontade de experimentá-lo aqui no emulador. Tratarei de procurar já! Diversão é o que não faltou este ano hein, até Mega Man 9, jogo difícil mesmo!

    ResponderExcluir
  15. Pois é. O Rafa Tchangulero falou pra mim que ficou gigante.
    Acho que até espantei os leitores. Quem tem paciencia de ler tudo aquilo né? Mas pra quem de ultima hora ia desistir até que me sai bem. Kkkkkkkkkkk...

    Lost Winds. Nunca mais vou esquecer =7

    ResponderExcluir
  16. Pois é, Titia... parece que o tempo corre cada vez mais rápido! Parece que foi ontem que a galera escreveu os jogos que jogou em 2011. Tá doido!
    Sobre o post, cheio de bom humor, como sempre! A lista também está ótima!
    Continuo sem conhecer o Kaizou não sei das quantas, vc deu a dica durante o ano, eu coloquei na lista interminável de jogos pra conhecer e tá lá aguardando a vez dele.
    Também não comecei o Mario 64 no DS, como falei que faria nos comentários do seu post sobre o jogo... olha eu aprontando! huahua
    Sério que vc não curtiu jogar o NSMBWii (sigla sexy! kkk) em multiplayer? Eu achei justamente isso divertido! Em single-player é só mais um Mario. Em 3 ou 4 pessoas é uma bagunça e gargalhadas por parte dos jogadores! hehe! Mas eu vou aguardar seu review, guarde duas munições!
    Mario Kart Wii peca mesmo nesses pontos que vc mencionou. Vc jogou ele online já? Se não o fez, FAÇA! Antes de perder o Wii que tinha, joguei algumas partidas com o Tchulanguero e o João Roberto, foi bastante divertido! Já vi que ele falou que vc tá com birra, larga disso e "Vão Jogar!" online! hehehe
    SPMWii não joguei... o Wii partiu antes disso. Mas vc me deixou curioso pra jogar algum dia!
    Just Dance não curto, pode me xingar! hehe
    "The Gayest Game of the World!" me fez dar uma risada alta aqui, mas nunca joguei o Kirby do Wii! E não é que rimou?
    Wii Sports: diversão em grupo garantida! Falou tudo!
    Jogue TODOS os capítulos do After Years, aposto que vc vai curtir. Joguei a saga toda no PSP e gostei muito! Pior que eu acho que joguei em 2012 e não listei no meu post... que vacilo!
    Não faço a menor idéia de que jogo é LostWinds e World of Goo eu nem sabia que tinha pra Wii. Bacana!
    Mega Man 9 eu também comecei a jogar no Wii, mas ele se foi... daqui a pouco vou começar a chorar aqui! hahaha
    Os outros 3 jogos eu nunca joguei, embora os conheça. Vão ficar na lista interminável já citada! hehe
    É isso! O comentário ficou grande! Não me xingue por isso! hahaha
    Abraços

    ResponderExcluir
  17. Titia, sem querer parecer burro, mas seu wii é destravado ? como funciona esse lance de wiiware ?:

    ResponderExcluir
  18. Que luxo! ...passa o link aê desses fóruns, tenho uns amigos que gostaria de indicar esse negócio. Muito doido isso de trabalhar internacionalmente pela net, né?

    ...odeio Final Fight! ...sério.

    E tá falado. Ainda não joguei com o Nunchuck... depois eu tento e conto como foi.

    Arrasa Nem!

    ResponderExcluir
  19. Isso é um sinal de que o Wii vai virar retrô rapidinho, hein?

    Ahhh... comenta tudo! vai!



    Não adianta prometer... mas me interessa esse negócio de grupo... mas, não tenho nem vocês no msn. Add lá ué!


    Minino, seu link já tá lá faz eras, tá?

    ResponderExcluir
  20. Eu achei que não tinha jogado nada esse ano e quando fui ver, apareceu esse monte de jogo. Um arraso!


    Experimenta o Kaizou e me conta depois.

    ResponderExcluir
  21. Sim, meu Wii é destravado.


    Wiiware é uma espécie de loja virtual em que você baixa jogos para jogar no Wii. É como se fosse um segundo console dentro do Wii em que os jogos são menores e mais baratos, falando de forma simplificada.


    Nesse caso, eu baixei as roms de WiiWare assim como as de Wii. É a mesma coisa.

    ResponderExcluir
  22. Obrigado pelos elogios ao meu humor e saiba que retribuo ao seu bom humor também. E ao disparate de chegar aqui e confessar tantos pecados com a maior cara lavada do mundo, né? Só na peroba!


    Kirby? #seuforteéarima!


    Eu estou com medo de ficar enjoativo repetir toda a ladaínha de evoluir os bichos do zero toda vez que começar um capítulo do FINAL FANTASY,,,. mas, te darei um voto de confiança.


    Obrigatórios para o Wii Ware... já pode procurar.


    E a lista vai crescendo... e olha que o mundo vai acabar na sexta, hein?


    Adoro comentários grandes e robustos!


    Pode vir aqui preencher quando quiser... sinta-se em casa.


    Arrasa Nem!

    ResponderExcluir
  23. O melhor de todos é o DeviantArt: http://www.deviantart.com/

    Pra receber pelos trabalhos recomendo ter uma conta no PayPal (que faz automaticamente a conversão dos valores).



    E jogar Mario Kart com Nunchuck lembra um pouco o Mario Kart 64, que até então era o melhor jogo da série.

    ResponderExcluir
  24. Retrô? Ae não, o Wii não tem gráficos ultra-fodões, mas os sensores de movimento fazem parte de um conceito muito moderno ainda, dá um tempo pro bicho, he he he.

    Ah, nem vem, um bocado ae eu já comentei quando você postou os textos, rzs.

    MSN? Muito tempo que não uso mais, e daqui um tempo nem vai mais existir né. Agora Skype, GTalk, Facebook Messenger é fácil de me achar :D

    Sério que o link já tava lá? Eu que panguei feio ou você colocou depois? Rzs...

    ResponderExcluir
  25. titia, denovo me responde : com o wii destravado pode-se conectar normalmente ao virtual console para comprar jogos ? comofaz????

    ResponderExcluir
  26. Aliás, prefiro Pepsi a Coca-Cola. Sem duplo sentido.

    ResponderExcluir
  27. Dizem que a Pepsi estrangeira é tão boa ou melhor que a nossa Coca-Cola.

    Até que eu tire a prova ao vivo, ainda acho que a Pepsi Gelada é pior que a Coca de Três Litros Quente. #bemhonesta

    ResponderExcluir
  28. Claro que não tava, mas pode falar... minha atuação é ótima, né? Arraso no Êquezamento!

    ResponderExcluir

LINKWITHIN

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...