quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Missão Multi-Player Nes

Contra


Todos os jogadores de vídeogame que se consideram retrogames, já jogaram algum game de dois com outra pessoa, ou sozinho com uma platéia assistindo, com alguém acompanhando ou algo do tipo, né?

Isso é o que os mais modernos costumam chamar de multiplayer. Digo modernos, porque para mim, isso é 'de dois'. Jogar 'de dois'. Modo 'de dois'. Ou 'de três' ou 'de quatro' que é ainda melhor.

Outro dia, fizemos isso. Eu, meu irmão, meu namorado, minha amiga, minha cunhada e o irmãozinho dela; no mesmo lugar e na mesma hora. Da forma mais clichê possível: 'como nos velhos tempos'. E especialmente hoje, o GLStoque abre suas portas para receber um cara que dá muito valor ao fator multiplayer, registrou tudo e quer mostrar a vocês.

Fiquem com ele, sejam legais e arrasem!





Sabe como se resolve muita coisa?



NO TIRO!



MISSÃO MULTIPLAYER NES

1ª TEMPORADA - FINAL




Eu te pergunto e você responde... Qual o segundo nome do personagem "Han" de Star Wars?!?.

Resposta: SOLO!

E neste clima descontraído que eu, o SOLO PLAYER, vos escreve...

Fizemos a coluna Missão Multi Player Nes com o intuito de falarmos de todos os jogos cooperativos do Nes, mas infelizmente ao longo da caminhada vários fatores pesaram, e esta que deveria ser apenas mais uma postagem, acaba por se tornar a última postagem da coluna e também marca oficialmente o encerramento das atividades do blog JOGANDO COM OS AMIGOS.

Mas nem por isso esta é uma postagem triste ou melancolica muito pelo contrário, está bem divertida e descontraída, e como não podia deixar de ser, tinhamos que fazer uma vídeo análise, bem, não é bem uma vídeo análise, mas é tipo uma "vídeo análise", no mesmo molde do "tipo Net"...

Na verdade não fazemos análise nenhuma, apenas mostramos o jogo, jogamos e desmistificamos que nada é tão difícil assim, apesar de realmente ser, eu mesmo quando comecei a jogar o Nes, lembro de não conseguir passar praticamente nenhuma fase desse jogo sem morrer dezenas de vidas, hoje, assistindo ao vídeo, as vezes temos a impressão que nem estamos prestando tanta atenção assim ao jogar, parece uma jogatina natural sem muitas pretenções e acabamos chegando longe... Bem 4fun, bem casual...

Para não prolongar muito o texto, pois afinal, o que conta aqui hoje é o vídeo, deixamos aqui registrado o encerramento do blog JOGANDO COM OS AMIGOS e a minha despedida oficial, SOLO PLAYER, do mundo da B.E.R.G. (Blog Esfera Retro Gamer), claro, não estou morrendo, (de certa forma sim, pois já ao nascer, qualquer ser vivo já está morrendo literalmente), estou apenas deixando de lado essa obrigação de contribuir, e vou apenas aparecer em alguns outros projetos ou como Freelancer.


- Quer dizer que estamos desempregados então?







- Logo agora que contrataram uma estagiária nova e já não via a hora dela ser efetivada.






- Estagiária eu? Bem que me falaram para procurar emprego em outro lugar porque as ações do blog andavam em baixa...






- Boa sorte!







- Até neste momento de profunda tristeza a Criatura se resume a dizer somente isso... Aff...






- Pelo menos a gente aparece no vídeo também... No final mas aparece, fechando com Chave de Ouro e fundo musical clássico...






- Falando em vídeo, Zatanna, você estava a demais durante as filmagens...







- Concordo, e agora que estamos de férias permanentes, poderemos passar bastante tempos juntos né Zatanna? Você não vai mais poder dizer que não tem tempo por causa do trabalho...





- Não terei tempo, pois estarei procurando outro emprego...







- Zatanna, podemos procurar um novo emprego, juntos... voando... Vai ser legal...







- Putz... Até o Fractius tá dando em cima da Zatanna...







- Será que o Fractius acha mesmo que teria alguma chance?!? Quem sabe, talvez ela seja uma mulher de gostos exóticos... O que será de nós daqui para frente?!?






- Apesar de ser um momento muito triste, não tem como não rir de todos vocês...







- Galera, antes que vire bagunça, vamos ao vídeo, depois a gente vê o que a gente faz daqui pra frente...






- Sem esquecer, o vídeo não podia começar antes dos devidos cumprimentos e da bença...















AVALIAÇÃO TÉCNICA

Gráficos:
C
Músicas:
C
Efeitos Sonoros:
C
Jogabilidade:
A
Dificuldade:
A
Fator Multi-Player:
A
Diversão:
S
Replay Value:
B
Nota Global:
A
Nível do Jogador:
Experiente



PRÓS
  • Jogabilidade
  • Multi Player
  • Fator Diversão
  • Controles Simples
  • Ação Rápida


CONTRAS
  • Nome do Jogo no Plural.
  • Considerando a data do jogo, não há fatores negativos relevantes, pois o charme está exatamente na simplicidade do mesmo.


Postado por Solo Player.

23 comentários:

  1. Que pena que você resolveu parar de vez com o Blog, Solo Player. Vai deixar saudades! Mas entendo que não deve ser fácil manter um blog desses... Vou sentir saudades dos personagens que animaram seus textos com discuções offtopic muito divertidas! O texto manteve o mesmo senso de humor que eu já conheço e que lhe é característico. O vídeo deve ter dado MUITO trabalho! Até legenda tem! Puts! Ficou muito bom, apesar de vocês terem sofrido para cumprimentar os "telespectadores". KKK! Parece que vocês se divertiram muito na ocasião. E o jogo em pauta parece ser bem legalzinho... Tem até umas partes com um pseudo-3D que achei moderno para a época dele. Entretanto, esse é um tipo de jogo que perde 90% da graça se jogar solo player... Tem que jogar é "de dois" mesmo para ficar divertido. Mas achei legal! Espero que você não suma completamente, apesar de estar finalizando com o blog.

    Abraços!!!

    ResponderExcluir
  2. Tudo que começa, infelizmente (ou felizmente dependendo da coisa) tem um fim, talvez até eu mesmo fique com saudade de dar vida aos personsagens, era divertido pacas arrumar um jogo com um personagem que voava e na postagem colocar o Fractius Voador para lembrar que VOAR era a habilidade mais legal de todas, General Hawk do G.I. Joe de nes que o diga...

    O processo do vídeo em si deu muito trabalho, tivemos que gravar duas vezes, na primeira vez a máquina deu pau, ela grava somente 20 minutos, daí a segunda parte não gravou, e os 20 minutos gravados que salvamos no computador descobrimos que não salvou, o recortar e colar só recortou... Nesta primeira vez, falamos mais coisas, e como meu irmão citou que no vídeo o João fala, na verdade ele fala nessa primeira parte que se perdeu, e a gente tinha jogado muito pior, zeramos com os três continues do mesmo jeito, mas foi bem capenga, por lado tinha sido mais engraçado os comentários de zuação durante a partida mais meia boca...

    Como eu disse, não me anulei completamente, se aparecer alguma oportunidade ou projeto que valha a pena participar, estarei lá, com os strikers, até lá, agradecemos o carinho, o prestígio, as risadas, os comentários, a audiência de todos.

    Aquele abraço e você já sabe,

    Criatura: - Boa Sorte!

    ResponderExcluir
  3.  Só esperamos que estava pensando coisa boa quando escreveu isso...

    ResponderExcluir
  4. Poxa, que pena Solo, mas saiba que O Jogado com os amigos ficara sempre em minha memoria! Gostei muito do vídeo de vocês, ando afastado de blogs mas sempre re-leio seus posts!! Vou sentir saudades, espero que tu e a titia pensem em criar um canal no youtube, vocês são muito divertidos e adoraria acompanha-los!

    Grande abraço e muito sucesso a ti e a titia!

    ResponderExcluir
  5. Olha, não vou ver o vídeo porque minha internet não permite, mas acho que vale o comentário né? Rzs...

    Uma pena acabar com o JCOA, não vou ser hipócrita e dizer que o acompanhava (nenhum desdém, é que são poucos os blogs que dou conta de acompanhar mesmo), mas já tive a oportunidade de participar de alguns memes junto a vocês e a interação sempre foi bacana. De qualquer forma, creio que a decisão que tomaram foi por ser necessário e só me resta deseja boa sorte nas novas empreitadas da vida e muitos jogos pela frente.

    Abraço! 

    ResponderExcluir
  6. Não sofremos, pô!
    Tudo foi milimetricamente ensaiado para parecer expontân... é... ahhhh!! Foi foda mesmo, mas ficou legal. E muito divertido! A fórmula é quase infalível, video-game + chips!

    Contra é para jogar de dois, apesar de não poder jogar contra; a diversão é praticamente multiplicada pela jogatina em dupla. Não tem nem que ver. 

    E eu também acho os gráficos muito bons, até discordei da nota C que o negócio levou, mas não fui eu quem avaliou mesmo. 

    Acho melhor eu verificar qual a nota que eu dei pro gráficos na outra análise que eu fiz para não ficar feia, né?

    ResponderExcluir
  7. Não é atoa que você é o leitor número 1 do GLStoque, né? Cê tá sumido mesmo, espero que esteja fazendo coisas muito melhores do que vir aqui, caso contrário, pode voltar.

    Canal no youtube? 
    Minino, com o trabalho que deu esse vídeo... só se for para vídeos anuais!

    ResponderExcluir
  8. O importante é participar!

    Agora fiquei móh me achando com o GL na seleta lista de blogs que você acompanha... arrasô! Vô contar para todo mundo! Valeu!

    (não entrarei na discussão sobre acabar com o JCOAS. Sério.)

    ResponderExcluir
  9. (07:40)   - Não... Não... Pára... Não, morrer pra bicho de fase não !

    (16:03)   - MENINO ! Mas a gente tá muito violento !

    (17:24)
       -  Seu tiro tá mais rápido que o meu !
                        SEU TIRO TÁ MAIS RÁPIDO QUE O MEU !!

    (19:10)
       -  LA-RAN-JA ! LA-RAN-JA! LARANJA ! A LARANJA ! 
                       Quero tomar suco de LA-RAN-JA !
                       Cê não entende o quê que é LA-RAN-JA !

    (20:00)
       -  Vai pegar mais um "R", procê ficar mais violento

    (21:15)
       -  VÃO BORAAA !! VÃO BORAAA !!

    (23:38)
       -  Vamo lá ! Fight !

    (26:26)
       -  Nooossa, tacou o carrinho na sua cara !
                
       -  HAHAHAHAHAHAHA

    (30:18)
       -  Morre !
                    -  Ah, que morre, vida... vida tá sagrada aqui...
                    -  Agora eu morri !
                    - Viu ? Antes cê ia morrer e ter o "S"

    (35:26)
      -  Não... intão, eu baixei pra matar a barata, igual
                       eu to fazendo aqui agora...
                   -  É escorpião, gente... barata, com esse rabão aí ?

    *********************************************************************************

    muito legal XD

    Que pena que você parou, Solo Player. Desperdício do seu talento pra escrever. Vê se anima de novo, homem !

    Gabriel, to a fim de marcar outro Mahjong com vocês. Que dia vocês estão livres ?

    Abraço, pessoal !

    ResponderExcluir
  10. A legenda e as conversas paralelas fizeram o vídeo, não foi? Desde a Usurpadora que eu digo que a dublagem é o mais importante. Nada como uma voz de fundo. Já vi tantas vezes que eu decorei as frases... e o pior é que eu rio em cada uma delas como se fosse a primeira vez. kkkkk! #souidiota?

    Ué, fala com meu irmão, marca com ele que ele me chama e a gente vai!

    Valeu aê!

    ResponderExcluir
  11. Rzs, seleta mesmo... mas acompanho mesmo... com um certo atraso, mas acompanho :P

    ResponderExcluir
  12. Mas você pode ver o vídeo em outro lugar, já se passaram vários dias desde que você comentou, espero que já tenha visto...

    O JCOAS vai deixar bastante saudade, ele poderia sim continuar no ar, mas o tempo que eu tenho para blogar e relembrar os jogos, é o mesmo para jogar novos jogos e me divertir com outras tarefas, logo como tudo na vida, é uma questão de escolha...

    ResponderExcluir
  13. Não é fácil se animar de novo, como eu disse lá em cima, o tempo para blogar compete com outros afazeres, então é uma questão de escolha... De vez em quando, quando aparecer alguma coisa bem legal, eu volto a postar alguma coisa, até lá, fica só na promessa...

    Quanto ao Mahjong, o João foi embora, então fica complicado animar a jogar...

    ResponderExcluir
  14.  Eu também rio toda vez, mesmo sabendo o que vai acontecer... 'PROJETAR A VOZ', 'ENTRO DEBAIXO DA MESA E FALO PARA O PORQUINHO', 'HEAD SHOT', 'A AGUA PARA O LUIZ É OITO REAIS'... HAHAHAHAHAHAHAHA...

    Sem o João vai ficar ruim de eu marcar de jogar alguma coisa...

    E não é só marcar e jogar não, tem N complicadores, lugar, horário livre em comum, lanche, distância, carona, ônibus, etc... Você falando parece que é só marcar e jogar mesmo...

    ResponderExcluir
  15. Eu fechando as portas e você sugerindo um CANAL NO YOUTUBE, imagina só... Você falando que somos divertidos, nós temos nosso senso de humor, o vídeo realmente ficou bastante engraçado para quem entende, tem vários detalhes cômicos, como a maioria das coisas que fazemos...

    Você era um dos nossos parceirões, quantas postagens você era o primeiro a ler, o primeiro comentar, divulgava no twitter, etc... Por fim, você sumiu, seu blog foi minguando também, talvez isso seja o curso natural das coisas...

    A gente mantem o contato, aquele abraço...

    ResponderExcluir
  16. Rzs, pior que ainda não. Lá no trampo é meio embaçado pra assistir, mas vou ver se consigo baixar o vídeo aqui em casa, vai gastar um dia inteiro, mas deve dar :P

    Quanto ao JCOAS é uma pena, mas eu compreendo perfeitamente, é complicado manter várias coisas ao mesmo tempo na nossa vida mesmo.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  17. Um barato o vídeo de vocês, nota dez!

    O legal é que mostrou bem aquela coisa de jogar com os amigos (despedida perfeita para o blog do Solo Player): as conversas paralelas "nada a ver" durante a jogatina, aquela "interferência" que sempre rola em meio às jogatinas em grupo. É até engraçado assistir a um vídeo assim, porque os programas sobre games sempre são milimetricamente produzidos, he he... nada contra, obviamente, objetivos diferentes pedem abordagens diferentes, mas achei o máximo o vídeo de vocês porque capturou o multiplayer real como ninguém tinha capturado ainda.

    Solo, é uma pena você fechar o blog, mas entendo. É a vida, né? O importante é que você continue dando as caras, seja nos comentários dos blogs ou com um post ou outro por aqui. Você já virou uma figura querida entre a rapaziada, então vê se não some!

    Pô, que inveja não ter estado nessa jogatina com vocês... se bem que eu sou um tremendo pereba em Contra, ia fazer feião :P

    Abração!

    ResponderExcluir
  18. Nem me lembre que um vídeo passou por cima do outro... putaquepariu! a frustração foi total... tivemos até que ensaiar algumas piadas para não perder a graça... kkk! dá para sentir o desgosto.

    ResponderExcluir
  19. Arrasô!

    As legendas deram um tom todo especial ao vídeo. Eu achei que fosse só uma impressão nossa, mas me parece que não; realmente esse estilo de vídeo é muito raro. E talvez, seja o primeiro que muita gente vê... eu mesmo nunca vi igual. Não queríamos nada ensaiado ou produzido, o nosso negócio é jogar e mostrar o jogo. E não ficar fazendo tudo perfeito e falando sobre detalhes técnicos. Por isso fiquei tão orgulhoso do final, pois alcançamos o objetivo.

    Inveja? É por isso que queria que você visse esse vídeo... não para te invejar (não dessa vez), mas para dizer que isso é o que eu pretendo fazer com você quando te encontrar... talvez com um joguinho de dança para ser mais épico! Ou você acha que vai escapar!?

    ResponderExcluir
  20. Cara, eu PAGARIA para fazer um vídeo jogando Michael Jackson Experience com você ^_^

    ResponderExcluir
  21. Eu faria de graça mesmo, mas COBRARIA se você quisesse! kkk! Bã Bã Bâ Bâ Bú!

    ResponderExcluir

LINKWITHIN

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...