sábado, 31 de dezembro de 2011

Galeria da Titia!
Contra o Preconceito


Cara vem falar que eu num posso dá o meu cú!?

Coé mermão!? Sai fora maluco... sai andando aê!

Estou revoltado esses dias com tanta violência gratuita e hipocrisia desse povo que alguns chama de sociedade. Não sei onde as pessoas guardam tanta ignorância, tanta violência e tanto ódio. Maria que pariu, viu? (respeito as putas).

Primeiro, um idiota joga uma pedra no vocalista do Restart, simplesmente porque o cara é ele mesmo e faz o que acha legal. Depois, o cara faz sexo com a mulher dormindo no BBB (se for isso mesmo, ele é um babaca) e o "Brasil" inteiro fica revoltado como se isso não acontecesse na casa deles, com as filhas deles, com os maridos e pais deles. E todos não fossem omissos.

Aham Cláudia, Senta Lá!

E para piorar, um cara foi preso na Arábia Maldita porque marcou um encontro com outro homem no Facebook. É o cúmulo da selvageria humana, do desrespeito e de tudo que nos faz GENTE.

Não sei nem o que falar diante de tanta besteira. Tanto LIXO!

Quero compartilhar duas imagens que talvez façam algumas pessoas que ainda são intolerantes mudarem pensarem a respeito.


Pense, só um pouco.
Pense, só por um minuto.
Pense, só por um instante.

Que amanhã poderá ser seu filho.
Que amanhã será seu filho.
Que amanhã é já.

Não precisa ser filho.
Pode ser irmão.
Pode ser amigo.
Basta ser querido.
Não precisa ser comigo.

Apenas, pense.

20 comentários:

  1. Acho ridículo no mundo em que vivemos com tanta tecnologia, tanta informação, ainda existir esse sentimento medíocre, que é essa porra de preconceito!

    Desculpa os modos aí Titia, mas fico revoltada com neguinho que acha que entende e sabe de tudo na vida, sendo que é o primeiro a atirar pedras nos outros.

    *Achei muito feio, com o Cantor do Restart. Uma: Se não gostava da banda que que tava fazendo no show, que é o trabalho dos caras?! Duas: Mesmo se não gosta, partir pra falta de respeito é absurdo. E se alguém simplesmente tacasse uma pedra na cabeça da mãe desse/a infeliz!?

    *No caso do BBB, mesmo estando ainda uma confusão, eu fiquei de cara com o tanto que a Globo tenta encobrir as coisas. E em casa conversando sobre isso, o meu lindo irmão que amo de paixão, veio com o seguinte argumento, "Se ela não quisesse mesmo, não estaria bêbada, e beijando o cara"... Agora pensa comigo, só porque ela estava bêbada e beijando ele, dava a ele toda a liberdade de ABUSAR sexualmente dela?? Lembrando que ela apaga no meio de tudo. Ahhhh me poupe. Queria ver se fosse com a namorada dele, ou até mesmo com a irmã. Que que ele ia pensar. Amo ele, mas me desculpe isso é machismo.
    Ou até mesmo se fosse com ele.. Pensa então que ele está bêbado, e vem alguém e abusa dele dormindo?! Ele vai continuar achando que é porque ele, induziu isso?

    ME POUPE!

    *Mais absurdo ainda, pessoas serem presas por gostarem de outras do mesmo sexo. Me ajuda né?! 

    Tem muito mais coisa importante no mundo pra preocupar. #ficaadica
     


    Beijo na Tia!

    ResponderExcluir
  2. essa ignorância das pessoas, principalmente das que não tem muitos recursos é o mal desde que o mundo existe. e cara, só porque o sujeito marcou um encontro com o outro homem o cara merece ser preso? se já não estiver ambos mortos a essa altura.ABSURDO!

    e concordo com o que a Tati falou aí em cima. a mulher pode anadar por aí quase pelada,bêbada,de qualquer jeito, mas NENHUM HOMEM tem direitos sobre fazer qualquer coisa com mulher alguma. espero que esse cara seja punido. e esse é um dos motivos que não assisto mais o BBB.

    ResponderExcluir
  3. É isso mesmo, tem que desabafar titia, bota pra fora. Preconceito, machismo e abuso são comportamentos que não devem mais ser tolerados. To contigo, o mundo precisa de respeito e compreensão. Que as diferenças sejam aceitas, pois cada um tem o direito de escolher o que é melhor. Tenho fé que um dia todos serão inteligentes para entender isso. Forte abraço.

    ResponderExcluir
  4. A grande verdade é que atualmente as pessoaEu sou partidário de que qualquer um pode fazer o que bem entender da sua vida, desde que isto não afete os outros, só que o povo não tem noção de nada, não conseguem ver os limites entre "o que eu penso" e o "o que eu posso fazer", tudo desregrado e sem conseqüências. O pior é que crianças são educadas com esta mentalidade, de que existe um "certo" e um "errado", e que este "errado" (na visão delas) deve ser erradicado custe o que custar. Sobre esses países do oriente médio eu nem comento, são séculos e séculos de uma cultura idiota que visa o controle através do medo.

    ResponderExcluir
  5. Ops, saiu um pedaço a mais no começo do comentário, malz ae...

    ResponderExcluir
  6. Incrivelmente todos vocês entenderam exatamente o que eu quis dizer com tudo isso e até temos as mesmas opiniões em diversos aspectos... muito legal isso. Fico feliz de saber que existem pessoas inteligentes e conscientes visitando o GLStoque... claro que já sabia disso antes, porque os leitores da Titia Arrasam!

    Isso aê gente! Vão bora pras ruas... queimar cuecas em protesto!!! Isso!!! Todo mundo sem cueca na avenida!!! ÊÊÊÊÊÊÊ!!!
    Arrasa Nem!

    ResponderExcluir
  7. Adoro a história do Fabinho! xD
    Mas, deixando a piada de lado é realmente revoltante esse preconceito escroto...

    O melhor jeito de combater isso é ensinando as crianças de que não há nada de errado com ser gay (Não gosto de ficar com frescura de ficar dizendo - pessoa que gosta de outra do mesmo sexo... - prefiro falar Gay mesmo! Porque não vejo nada de errado com essa palavra, porque quem ve besteira nessa palavra é gente frescurenta, e frescura não é coisa de gay, é coisa de gente hipócrita!).
    Desde pequeno meu filho vai jogar Kirby (A melhor maneira de acabar com o preconceito! :D)

    ResponderExcluir
  8. Preconceito é errado mesmo. Nem apenas contra gays e tal. Porém, se eu dizer uma verdade aqui (e acolá) de que os padres abusadores de adolescentes não são pedófilos (pedofilia é abaixo da puberdade) e que eles são gays já é suficiente para jogarem a primeira, segunda, terceira e trocentas pedras. E os únicos que defenderão essa verdade serão os skinheads. Aí eu imagino como seriam as passeatas de gays pedindo as cabeças de gays. No entanto, do ponto de vista de uma história, seria um interessante estudo de personagens. Mas que a sociedade que você aponta como ruim como um todo (veja o paradoxo) jamais permitiria um filme contra gays. Gays são, ao mesmo tempo, considerados politicamente incorreto e politicamente correto.

    E muitos gays se denominam politicamente incorretos como auto promoção (já que niguém em sã consciência se auto-denomina, por exemplo, "psicótico" para se denegrir e sim para mostrar uma loucura favorável, cool).

    E eu tenho experiência com gays. Porém, se é pra discutir um assunto, que se vá a fundo mesmo. Bom, já me alonguei demais.

    Agora, engraçado é comentar contra países do oriente médio e taxá-los (o povo) como idiotas. igual a um comentário acima. Eu não sei se ele é contra o preconceito ou é a favor do politicamente correto = odiar muçulmanos.

    E por que usar o "maria que pariu" se poderia usar qualquer outro palavrão? Seria uma represália contra a religião? Já que deixou claro que "respeita as putas". Poderia muito bem escolher outro termo.

    Enfim, combate-se preconceito com preconceito. É a regra do olho por olho, dente por dente. Deviam era abrir um estádio e distribuir facas pro pessoal. Aí todo mundo ia se mostrar realmente.

    ResponderExcluir
  9. O comentário acima foi meu, pode dar nome aos bois que eu não me importo. Sim, a CULTURA é idiota, uma forma de controlar o povo através da opressão, essa é a MINHA opnião.

    O problema é que as pessoas confundem opnião com preconceito, eu não sou obrigado a gostar e concordar com tudo no mundo, e o direito de expor o que penso ninguém me tira, desde que continue como uma opnião. A grande sacada que ninguém parece compreender é que não se trata de aceitar e concordar com tudo, e sim de saber conviver com as diferenças, independente do que pensa a respeito.

    Outro ponto é o nível de frescura a que se chegou... frescura mesmo. Não se pode mais falar filho da puta, corno, viado, gordo, preto, branco... tudo é motivo pras pessoas se sentirem ofendidas e vir com essa história de preconceito, que vai preocessar e tudo mais.

    Imagina se eu me ofendesse toda vez que alguém me chamasse de magrelo, cabeludo, tatuado, metalero (sejá lá o que for um metalero) e tudo mais. Parece ridículo se ofender com isso, e é mesmo, assim como é ridículo se ofender com qualquer adjetivo sem levar em consideração o contexto, e mesmo assim eu pergunto: vale a pena perder o tempo com ofensas gratuítas o tempo todo?

    Se as pessoas se preocupassem mais com pessoas ao invés de títulos, nomes ou que o outro não pensa exatamente como eu, não estariamos nesta merda toda.

    ResponderExcluir
  10. Isso!

    O mundo precisa de pais melhores... pais que ensinem aos seus filhos que o amiguinho da escola um dia será gay e que isso não tem problema algum. E que ensine que o oposto de gay é hétero e não homofóbico.

    Também acho melhor falar Gay e pronto, mas alguns termos são pejorativos e devem ser evitados, justamente porque não é possível entender o contexto ao ouví-las. Ainda nesse assunto, a pior e mais horrível coisa que eu vejo são pais ensinando os meninos desde criança a xingar o outro de VEADO. E todos crescem aprendendo que VEADO é uma coisa ruim por si só, sem nem saber o que é. Então, depois descobrem que VEADO é homem que ama outro homem. E pronto. A merda tá feita!

    Kirby Arrasa!

    ResponderExcluir
  11. Padres Gays são Padres Gays.
    Padres Abusadores são Padres Abusadores.
    E Padres Pedófilos são PAdres Pedófilos.

    São 3 coisas MUITO diferentes e nem deveriam ser citados no mesmo nível.

    "Mas que a sociedade que você aponta como ruim como um todo (veja o paradoxo) jamais permitiria um filme contra gays. Gays são, ao mesmo tempo, considerados politicamente incorreto e politicamente correto."

    Em que mundo você vive?

    Jamais permitiria um filme contra gays? Como assim? Há países em que as pessoas são condenadas a morte simplesmente por serem gays. E você diz que a sociedade não permitiria um filme contra gays?... me ajuda aê.

    No Brasil mesmo, o único xingamento que existe é VEADO. 
    Nada mais ofende.

    "E muitos gays se denominam politicamente incorretos como auto promoção"

    Quais?

    "Agora, engraçado é comentar contra países do oriente médio e taxá-los (o povo) como idiotas."

    Um povo que proíbe as mulheres de trabalhar porque seus maridos morreram e as deixam morrer de fome é, literalmente, um povo IDIOTA. E isso é só um motivo.

    "E por que usar o "maria que pariu" se poderia usar qualquer outro palavrão? Seria uma represália contra a religião? Já que deixou claro que "respeita as putas". Poderia muito bem escolher outro termo."

    Não gosto de religiões, principalmente as nocivas. Mas não foi o motivo de usar essa palavra, só quis expressar que não vejo problema em ser puta, mas não gosto da imagem de uma virgem santa e blá, blá, blá.

    "Enfim, combate-se preconceito com preconceito."

    Não confunda as coisas. Você pode não gostar das coisas. E isso não é preconceito. Preconceito é quando você não gosta de uma coisa, sem conhecê-la, ou seja, por alguma característica que não é relevante. Como orientação sexual.

    Falo de religião, por considerar um coisa nociva. As pessas escolhem a religião que irão seguir e escolhem odiar outras pessoas, simplesmente por serem gays, lésbicas e afins. Não pelo que elas fazem ou pensam, simplesmente por essas características.

    Nenhum gay escolhe ser assim (não que seria ruim a escolha e isso não é para que as pessoas sintam pena do fardo, pois não é um fardo nem nada disso). Ninguém escolhe esse tipo de coisa, ser branco, preto, amarelo, mas cada um escolhe a religião que irá seguir e quem irá odiar.

    Então, não é preconceito dizer que não gosto da religião. 
    É o mesmo que dizer que você ficaria imparcial ao se relacionar com um nazista.
    São pessoas que escolhem odiar, muito diferentes das minorias.

    Quando passa a ser nocivo, a oposição deixa de ser preconceito.

    ResponderExcluir
  12. "Sim, a CULTURA é idiota, uma forma de controlar o povo através da opressão, essa é a MINHA opnião."

    Concordo.

    "A grande sacada que ninguém parece compreender é que não se trata de aceitar e concordar com tudo, e sim de saber conviver com as diferenças, independente do que pensa a respeito."

    Resumiu o que eu tentei dizer. 
    O problema é se tornar NOCIVO.

    "Outro ponto é o nível de frescura a que se chegou... frescura mesmo. Não se pode mais falar filho da puta, corno, viado, gordo, preto, branco... tudo é motivo pras pessoas se sentirem ofendidas e vir com essa história de preconceito, que vai preocessar e tudo mais."

    Já expressei minha opinião sobre isso acima. E ninguém tem o direito de agredir os outros com termos e palavras pejorativas, simplesmente, porque acha que é brincadeira. Ou tem um contexto.

    Se ofendeu alguém, alguma coisa deve ser feita. Nem que seja, rever o que foi dito, chegar a conclusão de que está certo e repetir o xingamento.

    "Imagina se eu me ofendesse toda vez que alguém me chamasse de magrelo, cabeludo, tatuado, metalero (sejá lá o que for um metalero) e tudo mais. Parece ridículo se ofender com isso"

    Você não se ofende?
    Pois, deveria. Isso é ser passivo e omisso. 
    As pessoas não tem o direito de dizer isso e falar isso de você, a menos que você permita e ache engraçado. Não sei, mas não acredito que você se sente confortável em saber que alguma característica sua (como cabeludo) é um xingamento para alguém ou uma forma de denegrir a imagem de outra pessoa.

    "vale a pena perder o tempo com ofensas gratuítas o tempo todo?"

    Sim, pois isso não é perda de tempo.
    As pessoas fazem o que fazem porque as outras pessoas não querem perder tempo.

    "Se as pessoas se preocupassem mais com pessoas ao invés de títulos, nomes ou que o outro não pensa exatamente como eu, não estariamos nesta merda toda."

    Concordo, mas nomes e títulos são a origem do problema. 
    E devemos nos preocupar com eles.

    ResponderExcluir
  13. Titia, comentando meio atrasado, mas preciso dizer algo.
    Preconceito é pura ignorância, eu reprovo completamente. É ridículo.
    Pouco me lixo pra orientação sexual da pessoa, importante é a índole dela. Esse negócio de preconceito contra gays é coisa idiota de sociedade machista, é mais ou menos assim, os caras pensam que pq um homem é gay, esse indivíduo não pode nem se aproximar. Mas os mesmos idiotas querem ter amigas lésbicas ou bissexuais. Típico de quem pensa com outra cabeça, a de baixo. É uma hipocrisia ridícula e nojenta.
    Não sabia da história da Arábia Saudita, me revoltei ao saber agora.
    Tomara que a sociedade evolua como um todo no futuro, eu ainda sonho com isso.

    ResponderExcluir
  14. Acho que não me expressei muito bem, não estou falando de ofensas claras e diretas, claro que isto não deve ser aceito ou deixado passar em branco. O que eu acho excessivo é a implicância pura e simples com as palavras. Você pode fazer com que as pessoas não usem determinada palavra para se referir a uma pessoa gay por exemplo, mas isto irá eliminar o preconceito realmente? Ainda que um termo mais adeqüado seja ensinado, se a pessoa que ensinou passar aquilo como se fosse algo ruim, não será utilizado de forma perjorativa da mesma forma?

    Por isto que eu acho que atacar termos é perda de tempo, pois isto não leva a nada. Quando alguém tenta me atacar verbalmente de forma direta o que me incomoda não é a palavra e sim o contexto, até porque eu falo palavra pra kct e seria no mínimo hipócrita eu me importar com palavras pura e simplesmente.

    Um outro ponto também é que eu sempre dou a chance das pessoas quebrarem a cara com o seu próprio preconceito. E notável quando eu chego em um cliente por exemplo as pessoas comentando sobre meu cabelo grande e alargadores na orelha, muitas vezes naquele tom "esse ae é o cara que veio fazer o serviço?". Ao invés de ficar perdendo o meu tempo me incomodando com isso, eu como pessoa com plena consciência do que realmente sou vou lá e faço o meu trabalho. Depois estas mesmas pessoas que tiveram esta primeira impressão "ruim" elogiam o meu trabalho e até me indicam para outras empresas, e assim vai Rafael em um monte de empresa de gente engomada fazer o seu trabalho.

    É necessário tomar um certo cuidado no combate ao preconceito, já vi muitos grupos que de tanto exigirem respeito a força acabaram se tornando completamente segregados, e ao invés de serem aceito são apenas deixados na deles não por respeito, mas por força de lei, e infelizmente já vi isto acontecer muito.

    ResponderExcluir
  15. Oi Titia, faz um tempo que não apareço por aqui né? Desculpe a nossa falha, fim de ano e começo de outro são épocas complicadas no meu trabalho. Mas não podia deixar de comentar esse post.
    É no mínimo curioso o que podemos observar em nosso atual momento da história: nunca tivemos um veículo tão imenso para distribuição de informação como a internet mas mesmo assim o preconceito continua sendo um fantasma que assombra a raça humana. Aliás, quero te pedir licença e utilizar o seu blog para divulgar mais um pouco de informação e expandir um pouco o tema do preconceito ao falar sobre a discriminação.
    Preconceito como você definiu muito bem acima, é a falta de informação sobre determinado assunto, é a ideia, o conceito que você tem de algo antes de o conhecer. Por isso o nome: preconceito = pré-conceito. Já a discriminação é o desrespeito, as atitudes negativas tomadas contra determinadas pessoas ou grupos de pessoas. Aí está a diferença, o preconceito está relacionado a informação e as ideias, enquanto a discriminação está relacionada a ação e a atitude.
    Pois bem, é nisso que me baseio quando digo que temos uma quantidade imensa de informação ao nosso alcance mas infelizmente o preconceito ainda é uma sombra da humanidade. Aqui cabe uma outra diferenciação: informação é diferente de conhecimento! A informação é apenas a ideia, o conceito; o conhecimento é a informação colocada em prática. Por isso a importância de não apenas buscar a informação mas também transformá-la em conhecimento, colocando em prática o que foi aprendido. É essa uma das formas de combater o preconceito! E deve nascer dentro de cada um de nós, pois informação gera conhecimento; e conhecimento gera desenvolvimento tecnológico, cultural e espiritual, leva à evolução da humanidade como um todo.
    Dentro desse quadro torna-se inaceitável a discriminação por causa da orientação sexual de uma pessoa! Todos são livres para seguirem a direção que sua alma aponta! E existe algo que ninguém comenta, que a maioria esquece ao tratar da questão homossexual: não, não é a questão de ser certo ou errado e sim o amor! Isso deveria ser o ponto principal de toda e qualquer discussão a respeito da homossexualidade.
    E é por aqui que paro e deixo essa questão para se pensar: Pode o amor ser algo errado, algo ruim? Não acredito. Eu já vi o amor entre 2 mulheres e 2 homens, e me comovi. Então o que deixaremos para o futuro? A mensagem de que o amor é algo lindo, belo e desejado, porém só o amor entre 1 homem e 1 mulher, qualquer outro tipo é sujo, ruim e pecaminoso? Também não acredito. Acredito que exista o amor e ponto.
    Para encerrar deixo uma citação de uma música do system of a down, aerials: "when you lose small mind, you free you life", em uma tradução literal ficaria algo como: quando você perde sua mente pequena, você liberta sua vida.
    Já passou da hora de abrirmos nossas mentes pequenas e ajudar a humanidade a evoluir!
    Parabéns pelo post e desculpe pelo sumiço rsrs.

    ResponderExcluir
  16. "Oi Titia, faz um tempo que não apareço por aqui né?"

    É... faz mesmo... pode começar.

    "Mas não podia deixar de comentar esse post."

    Não mesmo.

    "Aliás, quero te pedir licença e utilizar o seu blog"

    Sinta-se em casa. 


    "E existe algo que ninguém comenta, que a maioria esquece ao tratar da questão homossexual: não, não é a questão de ser certo ou errado e sim o amor!" 

    Concordo plenamente com isso e adinda acrescento, se ninguém discute a heterossexualidade, porque a homossexualidade, assim como todas as outras formas de amor precisam ser estudadas? Não é por aí. Essas nuances existem e devem ser respeitadas. Só isso.

    "Eu já vi o amor entre 2 mulheres e 2 homens, e me comovi."

    Eu também, já vi amor entre 1 homem e 1 mulher e me comovi. 

    "Já passou da hora de abrirmos nossas mentes pequenas e ajudar a humanidade a evoluir!"

    Adorei essa história de 'free your mind'... Arrasô!"

    "Parabéns pelo post e desculpe pelo sumiço rsrs"

    Sou eu quem agradeço pela sua atenção e contribuição ao GLStoque, afinal, o que você disse quase completa um novo post... adorei!

    ResponderExcluir
  17. "Preconceito é pura ignorância, eu reprovo completamente. É ridículo."

    e ponto.


    "é mais ou menos assim, os caras pensam que pq um homem é gay, esse indivíduo não pode nem se aproximar."

    Como se os gays estivessem desesperados por pintos e quisessem pegar qualquer um, sempre, né? Baixando um pouco o nível, mas preciso dizer para essas pessoas... se ENXERGUEM!

    "Mas os mesmos idiotas querem ter amigas lésbicas ou bissexuais."

    Como se eles tivessem o direito universal de se convidar para a cama delas.

    "É uma hipocrisia ridícula e nojenta."

    Compactuo!

    "Não sabia da história da Arábia Saudita, me revoltei ao saber agora."

    A Arábia Saudita, pelo que leio, e ouço... é o mundo em regressão.

    "Tomara que a sociedade evolua como um todo no futuro, eu ainda sonho com isso."

    Compatibilizo!

    ResponderExcluir
  18. "Você pode fazer com que as pessoas não usem determinada palavra para se referir a uma pessoa gay por exemplo, mas isto irá eliminar o preconceito realmente?"

    Eliminar não, mas diminuir  de forma considerável... sim!

    Os termos são a origem do problema. É de onde vem tudo isso que culmina em ódio e violência. Funcionaria porque faria com que as pessoas enxergassem as coisas de outra forma, pois não seria certo, depois disso, chamar os outros de 'bicha, boiola, veado', por exemplo. Essas palavras não seriam ofensas e não seriam associadas a coisas ruins.

    Exemplo disso é a lei que criminaliza a homofobia, pois ela não seria tão efetiva pelo fato de não mudar nenhum conceito. Em contrapartida a lei do casamento homossexual mudaria tudo, pois as pessoas começariam a reconhecer as minorias sexuais como entidades familiares igauis aos héteros.

    "e assim vai Rafael em um monte de empresa de gente engomada fazer o seu trabalho."

    É uma atitude correta e admirável que você tem. Eu até faço igual, pois uso brincos, tenho cabelo grande e tudo mais. Mas o ponto é: É atitude não deveria ser NECESSÁRIA. Ou seja, não deveríamos passar por isso. E concordo plenamente que essa é uma forma muito melhor de combater o preconceito do que atacando com palavras.

    "É necessário tomar um certo cuidado no combate ao preconceito, já vi muitos grupos que de tanto exigirem respeito a força acabaram se tornando completamente segregados, e ao invés de serem aceito são apenas deixados na deles não por respeito, mas por força de lei, e infelizmente já vi isto acontecer muito."

    Quais grupos?
    Sinceramente, não conheço nenhuma minoria que se tornou segregada por excesso de direitos, e sim por terem seus direitos NEGADOS.

    ResponderExcluir
  19. Eu ainda sou partidário de que as palavras são nocivas pelo significado que as pessoas dão a ela, e não pela palavra em si. Um preconceituoso poderá até não poder usar palavras consideradas ofensivas, mas continuará sendo ofendendo mesmo assim. Eu por exemplo falo muito palavrão que é considerado ofensivo, mas em 99,99% como gíria e não como ofensa.

    Quanto a exigência de respeito, note que utilizei a palavra força: conheço muito "afro descendente" que acha que pra ele ser respeitado tem que ser intocável, você não pode chamar ele de negro que é preconceito, mas ele vive falando de branquelos azedos. É necessário enxergar a linha que separa os seus direitos com a imposição deles, e infelizmente muitos grupos ultrapassam ela "exigindo demais". Este é um dos motivos que eu sou contra criminalização de preconceitos específicos, e a favor de criminalização de preconceitos como um todo, afinal se todos somos iguais e merecedores de respeito de forma igual porque leis específicas? Isto por si só já não é uma discriminação?

    Mas leis e palavras são apenas pontas do problema, se a raiz do problema (cultura e educação) não for atacada não vai adiantar nada. Enfim, isto é assunto pra ficarmos comentários e comentários debatendo :)

    ResponderExcluir
  20. Concordo, o problema é o significado nocivo das palavras... só que é muito mais fácil, parar de usar tais palavras do que mudar o significado que já está enraizado nelas.

    No caso do grupos, as leis que criminalizam preconceitos (ou tentam isso), não fazem discriminação. É justamente o contrário. 

    O texto já fala sobre preconceito, sobre cor, gênero e alguns etc... o que é proposto é a inclusão dos itens orientação sexual e afins. 

    Ou seja, a criminalização de todos os preconceitos... mas as pessoas só vêem um ou outro grupo reclamando... porque na prática, só alguns sofrem.

    "se a raiz do problema (cultura e educação) não for atacada não vai adiantar nada"

    Palavras, termos, modos de falar (Cultura);
    Ensinar que as palavras não devem ser usadas como ofensa (Educação);

    Vê?
    Essas coisas são a origem, não a ponta do problema.

    E a discussão vai longe se a gente deixar... o importante é fazer pensar.

    ResponderExcluir

LINKWITHIN

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...