segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Titia no
Anime Festival BH


Nos dias 6 e 7 de agosto aconteceu em Belo Horizonte o Anime Festival, um evento que reúne amantes do universo gamer e dos animes. Há alguns meses perdi a chance de comparecer ao evento e me organizei para não faltar ao próximo. Assim, finalmente matei minha curiosidade.

Como no ano passado fizemos o 1º Encontro Retro G de BH, pensei em reunir o pessoal no Anime Festival para aproveitar a estrutura do local e encontrar mais retrogamers. Então, entrei em contato com as pessoas que manifestaram interesse em participar no ano passado para reunir a galera.

Alguns responderam, outros não, mas mesmo assim consegui companhia para ir ao Anime Festival e fazer contato para um segundo encontro.

Enfim, confiram o que rolou no domingo dia 7 pelos olhos da Titia aqui e não se deslumbre com a alegria contagiante das apresentadoras cheias de talento e carisma, ok?

#sóquenão

Ao chegar no Minascentro, eu e meu namorado ficamos esperando o resto do pessoal do lado de fora enquanto rolava uma festa de formatura no salão principal. Os modelitos das pessoas nos confundiam, era impossível identificar quem estava indo para o AF e quem estava indo ao baile. Sério.

Pessoas encontradas, ingressos negociados, estávamos dentro. O lugar estava surpreendentemente cheio e o povo estava realmente comprometido com o negócio. Muito gente lutava na arena, muita gente fazendo cosplay e muita gente se divertindo. Não pensava que a coisa fosse de verdade, pensava que só acontecia mesmo no Japão.

Reconhecimento feito... let's go shopping!


Badulaques de todos tipos lotavam as prateleiras dos stands. Bichinhos, bonecos, chaveiros, camisetas e tudo que tínhamos direito. É... estávamos cheios de direitos, mas não de dinheiro, então só pude adquirir uma estrela do Mario de maneira ilícita.

Juro que não queria, mas quando tive a chance, não consegui resistir. Lembrei-me de minha infância pobre e dos sonhos de garoto e tive que agir. Sinto muito (#sóquenão). Não divulgarei imagens para não ser comprometido.

Nessa hora já estávamos familiarizados com o ambiente.

As bibas estavam em casa!

Tem em tamanho real?

Passada a seção de "compras", começou o momento cosplay. Não entendi bem o que rolava em uma roda de capoeira em que todo mundo entrava vestido de alguma coisa, fingia estar lutando e alguém saía vencedor de alguma forma. Eu sei, foi confuso para mim também, não se preocupe.

O concurso começou e nossas animadas apresentadoras sem voz chamaram os artistas, um a um a se apresentarem no palco.

Juro que na próxima vez faço vídeos dessa parte, pois foi uma experiência única. Sério. Vimos cosplays idosos, cosplays criancinhas, cosplays funkeiros, cosplays autistas, um cara que que entrou vestido de entregador de pizza e outro que deixou a barriga aparecer enquanto tirava a espada. Foi literalmente impagável.

Só uma coisa me assustou um pouco: A euforia hormonal dos espectadores. Não sei explicar, mas acho que é desses eventos que vem a teoria de que esse tipo de nerd não faz sexo. De verdade.

Pedófilos poderiam ser facilmente identificados nessa hora. Credo! Excesso de cabaço é um problema social que deve ser tratado. #dikofica

Cansados de ficar em pé, fomos atrás do melhores cosplays para pedir fotos e tietar.

Momento Gaiola das Popozudas!

Com essa Jade eu entendo perfeitamente a euforia dos cabaçados presentes. Era uma dançarina de funk vestida para matar. Só no carão!

O próximo foi foco de nossa atenção por horas. Nos distraiu bastante... e veja que ele estava totalmente coberto.

Fui só eu que reparei na bunda do KamenRaider?

Os cobertos estavam em alta. Descobrimos que o Geminimon (acho que é isso) era um gato por trás da máscara e ficamos cercando o cara um bom tempo, até conseguir ver o rosto do mocinho.

Dizem que ele ganhou o concurso, não tenho certeza. Só sei que teve gente atrapalhando as fotos. Aff.

Você está fazendo isso errado.

No decorrer do dia, demos algumas voltas e respondemos algumas enquetes. Aliás, da próxima vez levarei uma plaquinha com uma pergunta que me aflige há anos.

Travesti. Você se casaria com um?

Enfim, descobri que não sabia nada de diversidade. Esses lugares são avançados centros de estudos antropológios. Fiquei chocado com a quantidade de gente diferente que encontrei.

E por incrível que pareça havia alguns héteros por lá.

Os boy tudo olha!

Ao final, não conseguimos descobrir de onde vinham tantos cheiros ruins. Os moleques apresentam todas as modalidades possíveis. Mau hálito, cê-cê, chulé, cheiro de bunda, ranso, comida estragada, ou seja, tudo.

Não sei o que acontece que além do cabaço, geral apresenta tanto problema higiênico. Há alguma relação? Tava triste... Não aguentei... tive que falar.

Quem estiver interessado em contribuir com o projeto, entre em contato. Os planos são montar um stand sobre higiene e percorrer o mundo fazendo responsabilidade social.

Titia tá aqui pra isso!

Wilson, Rafú, Harold, Gabriel e Luiz.

Enfim, chegamos ao fim. Sobreviventes. Passamos por tanta coisa até aqui. Gurreiros. Enfrentamos situações inóspitas e as intempéries da natureza.

E para terminar, a menina esquisita que tirou essa foto nossa gongou a gente como se fosse uma artista. Coitada.

Obrigado aos meninos que nos acompanharam e cederam de forma involuntária os direitos de imagem e tudo mais. Foi muito divertido conhecer vocês e espero que nos encontremos mais vezes. Ri bastante com vocês. Valeu!

Até a próxima!

29 comentários:

  1. Hahahaha me lembro quando fui na primeira Animecon em 2002. Achei muito legal!!! a última vez que fui na AF... já achei muito ruim, lotado, cheio de gente estranha... hahahaha
    Pensa num anime fest 10x maior... é a AF (animefriends) aqui... hehehehe =D

    O importante é que vc se divertiu!!

    ResponderExcluir
  2. Da próxima vez, se houver próxima vez vou ver se o ânimo e cash deixam eu ir também... Não tinha nada de Mahjong nesse monte de treta aí não? Um Sai? Um Hikaru? Uma Zatanna? Senão tinha... Não fique triste, tem lá no Jogando com os Amigos, visita lá...

    ResponderExcluir
  3. Tens uns amigos meus que sempre vão nesses eventos aqui em BH, mas eu nunca animo. Talvez se rolasse umas máquinas de pinball ou uns fliperamas velhos, rzs...

    ResponderExcluir
  4. "Cosplays autistas"...

    Falando em autista, eu sou.

    ResponderExcluir
  5. Ainda terei a oportunidade de ir em um desses eventos gigantes, com certeza. Gostei muito desse apesar de não ter achado nada seguro para comer, foi muito engraçado!

    Pelo menos já tenho onde ficar se precisar.

    ResponderExcluir
  6. Não achei nada de Mahjong ou não vi, sei lá. Até procurei alguns bonequinhos específicos para comprar, tipo esses, mas eram mais ou menos R$ 25,00, daí desanimei.

    Vô visitar.

    ResponderExcluir
  7. Com fliperamas ia arrasar!

    Opa... mais um de BH. Acho que em breve conseguiremos juntos dois dígitos em um só encontro.

    ResponderExcluir
  8. Sério?

    E como é? É assim mesmo?

    http://www.youtube.com/watch?v=3OcuxQGLF_I

    Ou não tem nada a ver?

    ResponderExcluir
  9. Na verdade eu trampo em BH e moro em Vespasiano, mas é do lado né, rzs...

    ResponderExcluir
  10. Bem...

    Alguns mais, outros menos. Eu, por exemplo, não tenho essas características do André. Mas já tinha.

    ResponderExcluir
  11. Eu nem moro em BH... estou mais perto de você... moro em Pedro Leopoldo, mas tô sempre em BH. Do lado, né?

    ResponderExcluir
  12. Interessante!
    Eu trabalhei em um hospital psiquiátrico e convivi com alguns autistas por um tempo, mesmo que de longe. Alguns tinham sintomas muito graves. Nunca conheci um autista civilizado. 

    Você se importa com esse tipo de brincadeira como a dos cosplays? Se sim, me desculpe se te ofendi.

    Eu brinco com tudo, então acho mais preconceito não brincar com isso.

    Já teve? E como faz? Quer dizer que o tratamento funciona?

    ResponderExcluir
  13. Sério? O bairro aonde moro é justamente ali na entrada de PL na MG10, perto do centro administrativo.

    ResponderExcluir
  14. Então somos praticamente vizinhos!
    O mundo é dos retrogamers... kkkk!

    ResponderExcluir
  15. Poxa, estrela de maneira ilícita? srsrsr
    Bom, se for a estrela do estande das fotos de pelúcias acima, a gente perdoa se você fizer uma propagandinha nossa no seu blog.
    Ohayo Shop

    ResponderExcluir
  16. Que luxo!
    Nunca achei que alcançaria alguém com um estande... pelúcias da foto... não, claro que não... não posso revelar de onde veio essa estrelinha... se bem que... você me perdoam mesmo?? ...melhor não.

    De qualquer forma, faço propaganda de vocês sim, o que vocês querem? Cês tem loja montada? Tem roteiro de viagens, calendário de eventos, catálogos de preços? Manda um e-mail aê que a gente faz até um post especial 'glstoque@hotmail.com' pode ser?

    ResponderExcluir
  17. Como faz não sei, só sei que foi com ajuda de uma psicóloga. E funciona.

    E não se preocupa, não me ofendi não, Gabriel.

    ResponderExcluir
  18. Eventos de anime são quase sempre bem divertidos, mas bizarrices como as que você falou no post são comuns mesmo. Em alguns casos é aí que tá a graça!

    Que nem num evento em que fui aqui em Natal, que teve uns caras bancando os espartanos de 300 trajando apenas lençóis velhos e usando garrafas pet e bandejas quebradas como espada e escudo. =P

    ResponderExcluir
  19. Muito legal Gabriel! Eu nunca consigo ir em enventos assim, pra eu me deslocar do interior só pra ir a um evento assim tem que valer muito a pena... e como aqui em Sorocaba nunca rola, fico sem ir... =S

    ResponderExcluir
  20. Caraca Gabriel, que louco véi XD
    Acho que esse evento que vc foi, aparentemente estava MUITO melhor do que a Anime Friends aqui em SP, pois pelo menos DAVA PRA ANDAR E BATER FOTOS!! pqp cara, aqui é uma multidão de esfomeados indo pra lá e pra cá trombando em todo mundo, mau dá pra respirar, pqp eu nem vou mais. Fora que tudo custa o olho da cara ¬¬ ja foi o tempo em que dava pra comparecer e comprar uns badulaques gastando pouco dinheiro. Ano retrasado comprei um Yoshi amarelo pra minha sobrinha, foi o ultima AF que eu fui, gastei 25 reais muito justos pelo boneco, pois era perfeitinho, e está inteiro e intacto até hoje. Nesta ultima que eu obviamente não fui, pedi para um amigo comprar um Yoshi verde ou vermelho pra dar mais um bixinho pra menina, mas quando ele me ligou e falou o preço eu desencanei na hora: 55 o verde e 45 o vermelho, 100% de aumento cara...

    E cuidado que o FBI pode bater ae na sua casa heim XD

    ResponderExcluir
  21. Já tinha ouvido falar que funciona, mas nunca conheci um caso real. Valeu pelo esclarecimento.

    Que bom que não tem problemas com isso, fico com medo de ter com os outros alguma coisa que sempre sou contra: uma atitude preconceituosa.

    Qualquer coisa é só gritar.

    ResponderExcluir
  22. Esses caras dos lençóis elevariam o evento a outro nível. 
    Melhoramento 100%. E são essas "bizarrices" que deixam o evento divertido, não é? Quer normalidade vá a missa! Sério.

    ResponderExcluir
  23. Isso é paia mesmo. Nós de cidades não afortunadas nunca somos agraciados com esse tipo de iniciativa e também não nos movemos para fazer com elas aconteçam. De qualquer jeito, sempre podemos ir a cidade ao lado e dar close sem problemas.

    Eu recomendo, vale como experiência de vida.

    ResponderExcluir
  24. Os preços são realmente altos. Das poucas coisas que perguntei quanto custava, a maioria me assustou. Maldita inflação.

    Quanto a lotação, sei lá. Se o pessoal cheirasse melhor acho que seria até divertido uma micareta anime festival, caso contrário, Less is More. 

    FBI? Nem precisou de tanto, dê uma olhada alguns comentários acima e sinta o drama. O cara já me achou... estou negociando minha liberdade, torça por mim.

    ResponderExcluir
  25. MÃO PA CABEÇA RAPÁ, É A PULIÇA!!!!

    KKKKKKKKKKKKKKKKKK

    É UMA CILADA BINO!!!!!

    ResponderExcluir
  26. Amigo ando fazendo um post que se chama a primeira vez agente nunca esquece e ando pedindo depoimentos de como foi a primeira vez que cada um jogou SNES se puder ajudar mande seu depo escrito para ives-palmeiras@bol.com.br

    ResponderExcluir
  27. Obrigado pela ajuda amigo,agora tenho que esperar os outros...

    ResponderExcluir

LINKWITHIN

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...