quinta-feira, 30 de setembro de 2010

The Legend of Zelda (Nes)


Produtora:
Nintendo
Ano: 1988
Gênero: RPG/Ação
Plataforma: NES

Há algum tempo fui convidado a colaborar com o New Old Players pelo meu colega Cyber Woo. Pensei muito antes de aceitar, tipo uns 3 segundos. Não sabia se deveria mudar o meu estilo de escrita para me adaptar a esse blog aqui, mas quando vi Crystal Pony Tales postado, resolvi soltar a franga.

E mesmo que não tivesse visto não seria justo ter que mudar quem eu sou para escrever aqui, já que ele me convidou conhecendo meu trabalho como ele é.

Assim sendo, resolvi escrever um review de um dos maiores clássicos da história dos videogames. Como já tinha falado sobre minha jornada para terminar The Legend of Zelda nas duas quests no GLStoque, achei que seria interessante analisar esse game no N.O.P.

Se Joga na Confusão!

PS: O NewOldPlayers foi fechado recentemente, então republiquei os posts aqui no GLStoque por segurança. Tá?

Contra (Nes)


Produtora:
Konami
Ano: 1988
Gênero: Ação
Plataforma: NES

Já comentei anteriormente que tive uma madrugada
muito produtiva outro dia, né?

Então. Depois de terminar Might Final Fight e fazer aquela grande descoberta. E antes de me entregar ao vício constante de Clu CLu Land. Resolvi encarar um desafio antigo que já me deixava saudades.

Peguei a milagrosa manha de 30 vidas, chamei minha amiga e caímos na balada.

PS: O NewOldPlayers foi fechado recentemente, então republiquei os posts aqui no GLStoque por segurança. Tá?

Metroid Fusion (GBA)


Produtora: Nintendo
Gênero: Ação/Aventura
Ano: 2002
Plataforma: Game Boy Advanced

Não... Eu não morri. Não... O GL também não morreu... E vocês saberiam se alguma coisa tivesse acontecido, pois ninguém conseguiria esconder os lasers. Acho que estava com algum bloqueio neuronal, mas agora já tô boa.

No último post expressei minha polêmica opinião sobre Super Metroid e fiquei de babação com Metroid Fusion. Agora, explicarei melhor o porquê de tanta seda rasgada, por esse que é um dos melhores games do portátil de 32-bits.

Sonic 3D Blast (Mega Drive)


Produtora:
SEGA
Ano: 1996
Gênero: Aventura
Plataforma: Mega Drive

Depois de me redimir com Sonic The Hedgehog, não consigo sair dessa onda.

Hoje falarei de um jogo que não tinha gostado de primeira e que me surpreendeu. A melhor forma de experimentar alguma coisa duvidosa é encará-la de coração aberto. Dessa forma, descobri um título interessante que sempre foi mal interpretado pela maioria.

Visão Isométrica é Um Luxo!

PS: O NewOldPlayers foi fechado recentemente, então republiquei os posts aqui no GLStoque por segurança. Tá?

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Redenção Gamística:
Super Metroid (Super Nintendo)

Oi, Gente!

Para todos aqueles que ainda não salvaram suas almas do HellBit, Titia volta a lembrá-los que ainda está em tempo de cumprir com suas obrigações gamespirituais. Lembrando que as 1UPs da Redenção ainda estão guardadas esperando o momento certo para serem entregues.

Terminei um livro interessante a poucos instantes. Gagá tenho um recado para você. Depois te falo, pode ser perigoso. Tá?

Percebi um fenômeno que acontece comigo sempre. Toda vez que ouço falar muito de um game, vejo as pessoas jogando, leio muito sobre e recebo muitas informações dele eu acabo não jogando esse jogo. Aconteceu com Mario 64, FFXII, Chrono Trigger, Final Fantasy VI, Zelda - Ocarina of Time e mais um monte.

Comecei a reverter essa situação quando joguei pela primeira vez Castlevania SON que não merece, ainda, um post aqui no GL. Foi mal aí, fanboy!
Sendo assim, completo mais uma etapa de redenção com um dos maiores clássicos da história, tido por muito como o melhor game de todos os tempos e que não me empolgou muito: Super Metroid.

E nem inveja do perucão Luxo! da Samus. Juro.

sábado, 11 de setembro de 2010

Shinning Force III - Scenario I (Saturn)


Produtora: Camelot / Sega
Gênero: RPG /Estratégia
Ano: 1997
Plataforma: Sega Saturn

No ano passado adquiri em um acesso de loucura, um Sega Saturn Skeleton destravado, chaveado, nervoso, do mal e caro.

Fazendo a Linha Paris em 12 vezes no cartão!

Depois de encarar Nights e Astal chegou a hora de conhecer um dos jogos que eu mais esperei jogar em toda minha vida. Babei nesse negócio uma vida inteira e finalmente tive a oportunidade de sentir essa emoção.

Dividirei com vocês nesse momento a realização de um sonho.

LINKWITHIN

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...