domingo, 31 de outubro de 2010

Retrodia das Crianças:
Tiny Toon Adventures
Wacky Sports Challenge



Terça-feira, 12 de Outubro de 2010 é o Dia das Crianças, mas obviamente não é hoje e nem é o que está escrito aí em cima.

Como vocês devem ter notado Titia andava sumida por aí...

...agora eu comprei esse vestido... e fui ao cabelereiro... se você não gostou vá comprar o cd da Aguilera ou da destrambelhada da Whitney...

...eu não ligo, eu sou rica mesmo... e vendo muitos discos por aí, eu acho... e sou assim... e sou feliz.

E com essa frase de efeito, trago até vocês a segunda parte do Retrodia das Crianças do GLStoque. Se alguém tiver algum problema com atraso, vamos resolver lá fora.

...
Além dos games tenho uma paixão avassaladora por h... eh... esportes. Sou alucinado por basquete, vôlei e qualquer coisa que entre nas olimpíadas. Que fique bem claro que futebol está fora de cogitação. Não gosto mesmo.

Depois de enfrentar uma enxorrada de jogos de futebol do tipo Ronaldinho Soccer e International Super Star Meu Cú Deluxe no Super Nintendo, encontrei a paz no mundo dos desenhos.

Os Tiny Toons eram os personagens mais interessantes que acompanhei na infância. Sempre tive a impressão de que eles eram o mais politicamente incorreto que animações do estilo Disney iriam chegar. Se falar nos inúmeros personagens carismáticos.

Sentindo que minhas frases estão meio sem sentido, finalizo dizendo que: misturaram as olimpíadas com os Tiny Toons e criaram o...

...MELHOR JOGO DE ESPORTES DA HISTÓRIA DOS VIDEOGAMES


Resumindo: Você escolhe entre os 4 personagens principais da série: Perninha, Lilica, Plucky e Roy Corrói; e compete nas em diversas modalidades 'esportivas. As competições são baseadas em esportes olímpicos com um toque de desenho animado. Pode ser jogado por 2 jogadores em 4 níveis de dificuldade.

Embora muitos jurem de pé junto que o Plucky é o melhor personagem, na prática não há diferença e eu só jogo com a Lilica.

A parte interessante nessa escolha é o carisma que cada personagem tem de sobra. As imagens de cada um passam a mesma sensação de assistir ao desenho e dão vida aos bichinhos.

Todas as animações são de um bom gosto impressionante. As reações são muito bem representadas nessas fotos. As poses de vitória e de decepção conseguem mostrar a personalidade de cada um deles com perfeição.

Tiny Toons Sports (é o nome que eu uso, porque o outro é muito grande) é um jogo baseado em um desenho que mantém as peculiaridades dos personagens de forma espetacular.

A competição é dividida em disputas de:

Arremesso de Sorvete, Corrida das Galinhas (aquela pra morte), Levantamento de Peso, Bungee Jump, Corrida com Obstáculos, Corrida no Mar, Cortamento de Lenha, Lançamento de Foguete, Arremesso de Disco, Corrida de Ski, Salto com Vara, Pouso na Mansão e Maratona Bônus.

Se esqueci de alguma, por favor me corrijam nos comentários.

A jogabilidade consiste basicamente em apertar o botão 'A' rapidamente para carregar a barra rendonda (ãh?) e apertar para frente na hora certa. Há algumas variações interessantes, como na prova do sorvete e do bungee jump.

Essa disputa é extremamente viciante. São estabelecidas metas de pontuação para ser classificado para as próximas provas e pelo menos um dos jogadores deve atingir a marca estabelecida para prosseguir.

Não entrarei em detalhes para falar das modalidades esportivas disputadas por aqui, apenas descreverei meu amor pelo Arremesso de Sorvete.

A primeira prova é de longe a mais interessante de todas. Exige concentração, reflexos rápidos e estratégia. Acho que eu sempre jogo as outras modalidades esperando o próximo nível para enfrentar de novo o desafio de derrubar as caras de Valentino e Felícia.

Toda criança brasileira deveria ser incentivada a se tornar um profissional no Arremesso de Sorvete assim como eu e não ser influenciada pela massa futebolística sem capacidade de política que chora na Copa do Mundo.

Tiny Toon Adventures: Wacky Sports Challenge une criatividade, originalidade, adaptação, carisma e diversão em um só pacote.

Uma competição sadia e divertida que me encanta toda vez que jogo.

Nunca conseguiria expressar todo meu apreço por esse jogo protagonizado por personagens tão legais em um simples post atrasado. Peço que ensinem isso aos mais novos.

Com isso, matamos 2 coelhos com uma porrada só, o carinha começa a curtir retrogames e abre a cabeça para os tantos outros esportes existentes no Brasil.

...
Experimentarei as outras versões e também outros títulos com a mesma fórmula. Não sei o que está acontecendo aqui. Tomara que dê tudo certo. Valeu aí... Tô Lôka! Fui.


BLOGS PARTICIPANTES:

COSMIC EFFECT
DIMENSÃO X
GAGÁ GAMES
GAMERS INVADERS
GAMESPORTEMANIA
GLSTOQUE
MACHO GAMER
MEROS DEVANEIOS TOLOS
MUSEUM DOS GAMES
NOTA ZERO GAMES
O GAMER
PASSAGEM SECRETA
POINT GAMES BRASIL
PUFF PUFF ROOM
RETROPLAYERS
SANTUÁRIO DO MESTRE RYU
TECNICAMENTE
THE FOUR ON
THE TWOSDAY CODE
VÃO JOGAR!
ZIRO VIDEO GAME NERD
...

Participe!

O negócio é simples, você escolhe um jogo que toda criança deveria conhecer e escreve um texto sobre ele explicando os pontos positivos e o porquê desse jogo ser bom para uma criança jogar.

SemBr

3 comentários:

  1. Fala Titia! Finalmente reapareceu!
    Eu sei que sumi por muito mas tempo, mas assim que retorno à blogsfera, cade a Titia??? Pô, fiquei triste. Agora vejo que retornou, um pouco agressiva: "Se alguém tiver algum problema com atraso, vamos resolver lá fora."???, mas retornou, hahaha
    Ah e adorei o post, fiquei com vontade de jogar, principalmente pelo arremesso de sorvete! haha
    Abração!

    ResponderExcluir
  2. É um jogo que joguei pouco, é diferente e legal mesmo assim... Referente a ele, lembro que quando chegou na locadora o povo passou meses jogando essa mesma coisa, dava até preguiça... As vezes porque não tinhamos um Super Nintendo ou porque não tinhamos dinheiro para jogar ou se tinhamos dinheiros eramos tentados a fazer outra coisa... Mas sempre tinha um pentelho jogando isso... Variavam nisso, Futebol qualquer coisa, Street Fighter e Mortal Kombat... A variação em si dependia muito de qual deles não estava alugado...

    PS: Eu não consigo usar meu Nick, E-mail nessas opções disponiveis para postar, o Wordpress dá erro e não localiza seu blog, não dá para ampliar isso não... Simples, nome/e-mail?

    ResponderExcluir
  3. @Léo S.
    Mininu! Você estava tão sumido que achei que estivesse morto e enterrado como indigente em algum lugar por aí. Que bom que retornou! Fico Feliz!
    ...
    Mesmo assim, ainda está muito difícil de ler o que o pessoal posta e mais difícil ainda de comentar. Só um pouco agressiva, nada demais.
    ...
    O jogo é um espetáculo, pode conferir. E arremessar sorvetes é minha especialidades.
    ...
    Valeu! Abração!

    Solo Player
    Esse jogo não enjôa nunca. O fator replay é infinito e o multiplayer é espetacular. Só não sei se ele aceita MultTap para jogar com 3 ou mais. Ainda vou conferir a versão de Tiny Toons Sports para Mega.
    ...
    PS: Essas opções são definidas pelo blogger, eu acho, não tem como trocar.

    ResponderExcluir

LINKWITHIN

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...