sábado, 17 de abril de 2010

É do Babado! (Abigail)

Em um belo dia de noite,

estávamos eu, meu namorado e meu melhor amigo em casa jogando videogame, mais precisamente um emulador de Nintendinho. Durante a madrugada revezamos as duplas, um dormia e o outro jogava.

Escolhemos... Er... Mais ou menos... Quem escolheu fui eu...

Depois de terminar Contra facilmente, embalados pela milagrosa manha de 30 vidas, fui toda saltitante colocar Might Final Fight para jogar com meu amor de dois.


Fiquei Feia!

Juro que não sabia que o jogo era SinglePLayer.
Mesmo assim não desanimei e incentivei-o a continuar sem mim.
Nos divertimos muito com o jogo.

MFF é um título espetacular, um dos melhores jogos do Nintendinho e um dos melhores Beat'Up de todos os tempos. Com uma trilha sonora esmagadora e gráficos beirando a perfeição fomos obrigados a terminar essa missão.

E então, quando penso que não poderia ficar melhor, eis que me aparece... Quem?

Ela! Moderna! Bombada! Moicanada! E recém Obturada!

ABIGAIL!



Com um nome desses, era Babado e Confusão na certa. A luta estava complicada. A bicha era forte. Desviava dos ataques e não aceitava muito bem a voadora.

Novamente, quando penso que não poderia ficar mais emocionante... Minha amiga Abigail pega o lindo Guy nos braços e o beija de forma selvagem e apaixonada.

Corri e registrei tudo em vários ângulos.


ABIGAIL de Mighty Final Fight
É do Babado!

Eu já sabia desde antes do batismo, cerimônia na qual tudo foi selado ao darem esse nome sugestivo pro coitado. Suponho que além de lutadora de rua, a colega também seja cabeleireira, para não negar o nome.

E assim, com essa frase de efeito, três bichinhas colegas de uma vida terminam sua noite de jogatina e deixam sua marca na história d... Ih! Bicha!

Tá Lôka, Veado!?
Para de Viajar!

A gente só deitou e dormiu de cansada.

Nossa!
Eu, hein?

27 comentários:

  1. Ha ha, ótima essa! E para completar, ainda fiquei com vontade de jogar o jogo. Digo, não para faturar a bitoca, mas pela sua empolgação no início do post. Nunca joguei MFF.

    ResponderExcluir
  2. Como sempre seus textos são muito engraçados :D

    De fato os produtores fizeram o Abigail sair o armário em MFF, que é uma versão mais light e bem humorada do FF1.

    Mas a história verdadeira dele é que o personagem foi inspirado no King Diamond, ex-vocalista do Mercyful Fate. Um de seus discos mais famosos se chama Abigail. No FF original esse personagem aparece com uma pintura no rosto, semelhante à maquiagem do King Diamond.

    Na verdade FF1 é cheio de referências ao rock e ao heavy metal:

    * Existem dois sujeitos, um loiro de bandana e um moreno chamados, respectivamente de Axel e Slash, numa clara alusão ao Guns'n Roses;

    * Há um transexual (que foi censurado no SNES) chamado Poison, numa referência à banda de mesmo nome.

    Entre outros que não me lembro agora.

    ResponderExcluir
  3. Nem quis comentar sobre a homossexualidade do personagem Abigail lá na minha análise do Mighty Final Fight pois confesso que senti vergonha de fazer isso... um brutamontes que ao invés de "descer porrada" dá beijos em seus adversários...ts ts ts... mais uma que o GLStoque leva para a irmandade! :)

    ResponderExcluir
  4. @Orakio "O Gagá" Rob
    Recomendo.
    O jogo é excelente!
    Pode Apostar.

    @Oráculo
    Não fazia idéia dessa história. Isso explica porque alguns consideram o videogame como arte. As pessoas se expressam sempre por meio de suas experiências e influências pessoais na criaçao do jogo.
    ...
    Esse tal de Mercyful Fate era(é) Gay?
    ...
    A história da Poison é um caso que renderá um post aqui algum dia. Essa censura americana é podre. Não o que a estátua da Liberdade quer dizer, nessa porra.

    @André Breder
    Qual o problema de um brutamontes dar beijos em alguém? E para alguns caras o beijo é ainda pior do a porrada.

    ResponderExcluir
  5. @GLStoque

    Qual o problema de um brutamontes dar beijos em alguém? A vítma não sendo um personagem que eu estou controlando em um game, não tem problema algum... uhuahuahua... tanto que contra essa bichona chamada Abigail eu só utilizo o golpe especial do Cody, para a bibona nem conseguir chegar perto de mim. :)

    E concordo totalmente com você: para alguns caras o beijo é ainda pior do que a porrada... ainda mais quando o beijo vem de tal de Abigail... uahuahauhau...

    ResponderExcluir
  6. Até onde eu sei o Mercyful Fate era uma banda hetero, não sei se o King Diamond ou qualquer outro dos integrantes da banda fosse gay.

    Aliás, não entendo o que isso tem a ver. Sou fã de Judas Priest e o vocalista Rob Halford é assumidamente homosexual, se não me engano o vocal do Hammerfall também.

    Porém, o disco Abigail foi produzido na carreira solo do King Diamond. Cada disco dele conta uma história. No caso de Abigail, a história é que havia uma menina com esse nome, filha ilegítima de um COnde que acabou matando-a. Anos depois um casal se mudara para a mansão do tal conde e o espírito de Abigail se apossara da criança prestes a nascer, que queria se vingar.

    Já a censura da Poison foi coisa da Nintendo. Como já fora mostrado no Gagá Games eles tinham uma política de censura fortíssima, que nos trouxe, entre outras coisas, aquele Mortal Kombat 1 com aquela babinha branca ao invés de sangue.

    ResponderExcluir
  7. Como sempre eu me racho de rir com o GL Stoque kkkk Abigail é o babado kkkkkkkkkkkk

    Esse joguinho é muito bom, divertido pacas e bem pauleira de terminar, se tivesse sido lançado antes seria um dos mais conceituados títulos do NES, mas como saiu ja em fim de carreira do console, em uma época em que jogos de fliperama já eram convertidos para consoles mais poderosos como SNES e MEGA, acabou ficando underrated.

    Excelente jogo XD

    ResponderExcluir
  8. @André Breder
    KKKK! Nossa que medo da biba.
    Eu também fico assim, mas quando o adversário é mulher. Corro léguas e dou porrada pra todo lado. Sai Fora Mocréia!

    @Oráculo
    Isso não tem nada haver,
    era só curiosidade mesmo.
    ...
    Gostei da história.
    ...
    A Nintendo é que era Sega. (Não resisti)

    @Sabat
    Isso são gargalhadas?
    Entao, missão cumprida!

    ResponderExcluir
  9. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK muito bom! Como diz o Sabat RACHEI!!!

    ResponderExcluir
  10. PS.: O albúm ABIGAIL do King Diamond é muito bom! Fodástico!!1

    ResponderExcluir
  11. Com toda essa campanha aqui, acabarei
    baixando e ouvindo esse CD.

    ResponderExcluir
  12. @GLstoque
    Pois aproveite, baixe, e escute o album juntamente com a tradução das letras. =D

    ResponderExcluir
  13. Poxa, o Oráculo é... um oráculo mesmo, sabe tudo rs

    As bicha é bem humorada. Posts no GLStoque são garantias de risos! Ri muito com a ABIGAIL beijoqueira!

    Eu também (ainda) não joguei MFF, mas deve ser muito bom mesmo, pois tem elogios de Breder e da titia!

    ResponderExcluir
  14. @Thiago Zolini
    Ah tá. Agora entendi o nome.
    ...
    MMF pode jogar sem medo.
    É quase um unânimidade.
    ...
    É o que eu sempre digo:
    As Gay que é Divertida!

    ResponderExcluir
  15. Pow, tudo eu não sei não... como diria o filósofo, "Só sei que nada sei".

    Mas juntaram dois hobbys que eu curto muito: videogames e heavy metal (inclusive sou baixista e já tive uma banda de garagem no subúrbio do Hell de Janeiro).

    De qualquer forma, ficou muito legal a brincadeira que a Capcom fez com seu próprio personagem. No Final Fight original esse era só um dos chefões, mas na versão do NES eles fizeram uma grande piada com o nome do personagem.

    MFF é um jogaço, com certeza ficou melhor do que se simplesmente portassem o jogo para o NES. Só peca na repetição de alguns chefes.

    PS: "A Nintendo que era Sega". Taí uma ótima frase de efeito! Sempre achei bobeira censurarem os jogos pra deixar uma coisa "de família". Meu pai mesmo era um fanático pelo Ultimate Mortal Kombat 3 quando tinhamos o SNES!

    ResponderExcluir
  16. @Oráculo
    Fazendo mesmo a Filósofa, hoje.
    ...
    Não gosto mesmo de Heavy Metal. Acho que falta voz. As vezes é porque não conheço muito. Mas fiquei curioso pela Abigail. Vou olhar as letras e talvez o som.
    ...
    Qualquer censura é bsteiraa. Cresci jogando vendo todos os demônios e nem por isso matei ninguém. Não é o que se vê. É uma questão de cabeça fraca. Familia também adora o Linha Direta e o Jornal da Alterosa. Censurar é perder dinheiro e contribuir com o fechamento das cabeças.
    ...
    "E com essa frase de efeito ela..." (Divã)

    ResponderExcluir
  17. Bah, eu sempre achei que o Abigail (ou Hugo? ;p) fosse débil mental, mas nunca soube que ele tinha ido pro lado rosa da força

    ResponderExcluir
  18. @9voltclub
    São coisas que só o GLStoque faz por você.

    @Gmer Brazil
    ?

    ResponderExcluir
  19. hahahahahahahaahah! muito bom! hahahahah!
    Adoro suas analises Gl! hahaha!, desculpe o sumisse meu caro amigo, só vi hoje o seu post!
    Muito bom por sinal! :D

    ResponderExcluir
  20. @Cyber Woo
    Valeu pelo apoio!
    ...
    Enquanto ao seu sumiço, nada de desculpas. Agora que trabalhamos juntos você tem que ter mais responsablidades. Tive que Twittar sua análise no N.O.P. sozinho. Vou querer aumento. Na próxima reunião a gente conversa.
    ...
    hehe!

    ResponderExcluir
  21. O Abigail pode até ser "do babado". Mas eu não pego! xD

    ResponderExcluir
  22. @Rafa
    Tadinho né?
    Ele e a fome,
    é mesma coisa,
    igualzinho,
    que nem.

    ResponderExcluir
  23. Hahaha, muito bom! Eu imaginei que mais cedo ou mais tarde o Abigail apareceria aqui no GLStoque. É interessante ver como muitos beat'em ups estão cheios de cocas que são fantas, hehe. Na verdade faz sentido, pois lutadores enormes são metidos a machões, e eu acho que quanto mais metido a macho um cara é, geralmente mais no armário ele está... posso estar errado mas...

    ResponderExcluir
  24. @Fernando "Ancião-Kid" Cordeiro
    Realmente os beat'up estão cheios de bibas enrustidas. Muitas mesmos. Onde tem mais homem forte dando sopa?

    E realmente quanto mais metido com macho o cara é mais biba ele é.

    ResponderExcluir
  25. eu já desconfiava.....tendo Abigail como nome

    ResponderExcluir

LINKWITHIN

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...