segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

World of Illusion (Mega Drive)



Produtora: SEGA
Ano: 1992
Gênero: Ação/Aventura
Plataforma Mega Drive

Acho que já falei aqui, que tinha uns vizinhos ricos que tinham todos os consoles da SEGA, num falei?

Então, nessa época eu babava num jogo do Mickey de jogar à dois.

E esse era World of Illusion. Outro dia resolvi me redimir desse pecado e experimentar esse colírio da Maggy.
E o resultado está aqui.

Chega Mais!



Como é o Bafão?: (A) O Mágico de Uóz!

Esqueci.
Não sei.
Peraí.
Já volto.
...
...
..
..
.
.
.

Descobri. Eu acho.
Parece que Mickey e Donald foram sugados para um Mundo Mágico durante um show de Mágica.



É a maior viajem de LSD contada numa sequência de cenas animadas bonitinhas. Os caras ficam doidões nos bastidores do teatro com o tal Pó Mágico e põe a culpa nos livros.

Walt Disney educando as crianças do meu Brasil. Jogos de desenho animado não precisam de uma história profunda mesmo, então está valendo.


Produção: (A+) Canibália!

Você já assistiu a algum espetáculo da Daniela Mercury?
Se já, você vai entender o que vou dizer.
Se não, assista e entenda esse sentimento.

No Mundo das Ilusões tudo é extremamente bonito e colorido. Os cenários são exuberantes com mil camadas e mil mil cores destintas. Não sei como a paleta de cores do Mega Drive conseguiu se transformar em tantas nuances.

A Produtora desse espetáculo fez milagre ao criar imagens tão excepicionais. O mundo é bastante variado, composto de fases de Floresta, Água, Mina Subterrênea, Teia de Aranha, Natal, Praia, Céu e, se eu tiver esquecido de algum, muito mais.

As Bibas principais, Mickey e Donald, possuem uma animação excelente, suave e bonita, assim como os inimigos.

Acho que elas Fecham melhor no game do que nos Desenhos Animados.

Os chefes são lindos e expressivos. Adoro as caras deles. E os efeitos visuais são simples, mas de muito bom gosto.

Recomendo uma partida caso você tenha chegado de uma balada onde instalaram uma Máquina de Gente Feia Embaixo do Balcão.

World of Illusion é um colírio para os olhos.



É impressionante como são competentes as DJs dos jogos da Walt Disney.

As músicas são ótimas e muito bem localizadas durante as fases. As melhores e mais marcantes são as que tocam nos Chefões. Estão em minha memória desde a infância e toda vez que escuto sinto uma Nostalgia Gostosa (Nó! Se Nostalgia for uma mulher, Fiquei Feia!).

Os efeitos sonoros são incrivelmente felizes. A cada inimigo que Donald mata com a bunda, tenho a impressão de ouví-lo dizer: Let's Go Shopping. O alto astral aqui reina.

Para completar, uma Drag Quen fez uma participação especial na parte sonora dessa festa, dublando Mickey e Donald. Isso mesmo, os dois usam vozes de Drag Queens digitalizadas quando usam seus feitiços. A voz de Mickey é fanha e a de Donald é agressiva. Alakazam!

Dá gosto ver todas as possibilidades de um Hardware sendo exploradas. E é isso que acontece com o som de World of Illusion.



Juro! Só pode ser isso.

A Sega estava saturada da velocidade de Sonic e resolveu fazer uma jogo em Câmera Lenta. Sério.

A movimentação de Mickey e Donald é lenta, nada que atrapalhe muito a experiência. A ação parece adaptada para crianças por isso andamos a passos de formiga.

Antes do início do jogo, podemos escolher entre Mickey, Donald ou os dois. Só sendo possível jogar todas as fases no modo de 2 jogadores. Jogando de dois, as fases sofrem adaptações aumentando o desafio e favorecendo a parceria.

Durante a aventura serão encontrados 4 feitiços, que servirão para prosseguir nas fases. São eles:

Magic Carpet (Tapete),
serve para voar nas fases do Céu;

Underwater Bubble (Cueca de Bolha),
serve para nadar nas fases de Água;

Magic Box Transportation (Caixa Mágica),
teletransporta as bibas entre as caixa;

e Card Control (Control de Cartas),
faz as bibas mandarem nos soldados de cartas daquela Rainha Gorda de Copas.

Além disso Mickey e Donald possuem uma capa que atira Shine nos inimigos. Fora isso, é tudo igual, andamos com o direcional, pulamos com o botão C e matamos os inimigos com a Bunda. Ah! Depois falo da cordinha. Exú!

A dificuldade é baixa e para gerenciar o progresso são usados passwords. Dois para lá e dois para cá são mais que suficiente para dominar essa Coreografia. Simples e Eficiente.


Balada: (A+) Festa do Sinal!

Sabe aquele amigo bonito que você está afim, mas não sabe se ele é do babado e não sabe como descobrir? World of illusion é a sua salvação.

Chame-o para jogar de dois e acabe com suas dúvidas. Primeiro que jogar de dois é mais legal e outra que se ele não fizer nenhuma piada sobre as cores dos jogo, pode ter certeza que é biba e mandar ver.

Se funcionar me conta depois.
Se não funcionar conta também, afinal Titia tá aqui pra isso.
Se Joga!


Onde o jogo SE JOGA?

Apesar de toda Aura Homossexual que emana dos jogos da Disney, alguns detalhes conseguem se sobressair. Como é o caso do Chefão da Roda da Fortuna e da Capinha Engayzadora do Mundo.

Vejam com seus próprios olhos esse Elefante Rosinha Fechativo e me digam se não é impressionante como ele consegue ser mais Gay que o resto do jogo. Se não for assim a Capinha dá um jeito.


Só no Carão!

O jogo é curto e a jogabilidade é lenta.
O resto é perfeito.

Hoje estou boazinha e só quero flores.
No Mundo das Ilusões é só coisa boa.


Dados da Caixa Preta

Antes de escrever essa análise terminei esse jogo. E algumas coisas merecem destaque.

Demorei mais de uma hora para lembrar como usava a bendita Cordinha que puxa o outro jogador. Para que ninguém passe mais por isso, já adianto que é só apertar para cima na beira de onde você quer subir. Fiquei tão Lôca! que tive que ver um vídeo no YouTube para descobrir isso. Inhá!

E não me lembro dessa fase. Achei a foto na internet enquanto completava as imagens do post.

É de World of Illusion e eu realmente Tô Doida? Ou me enganaram?

Parece a fase do chefe Tubarão, mas não consigo me lembrar.


Nota Final: (A) World of Illusion
É Curto, Fino, mas Satisfaz!


SemBr

18 comentários:

  1. Joguei muito isso ai no meu Mega Drive, é um puta jogo maravilhoso, e o mais legal é que jogando em 2 players a aventura é completamente diferente, tendo que haver cooperação entre os dois jogadores! Vale a pena mesmo!

    ResponderExcluir
  2. Lembro que já joguei esse game uma vez na vida, na casa de um amigo. Como nunca tive um Mega Drive, muitos jogos do console eu só fui jogar até o fim na época em que conheci os emuladores. E vou até confessar... até hoje não joguei até o fim o Castle of Illusion do Mega, mesmo já tendo terminado o do Master um milhão de vezes. Uma hora tenho que arrumar tempo e jogar até o fim estes clássicos da Disney lançados para o grande Mega Drive.

    ResponderExcluir
  3. Se tem donald, to dentro!!!
    Adoro os games da disney, quer dizer quase todos!!
    Mas os que joguei não me arrependi :D
    Só que esse eu nunca joguei, ou joguei e não me lembro!! O.o"
    Mas irei jogar e ver se eu lembro,rsrs

    Excelent post Gl!!
    Alias ficou um luxo seu blog, arrasou nem ;)

    ResponderExcluir
  4. "se ele não fizer nenhuma piada sobre as cores dos jogo, pode ter certeza que é biba e mandar ver."

    Essa foi a melhor :)

    Eu também tinha um amigo rico que tinha tudo quanto era videogame. Quando ele comprou o NeoGeo foi um momento... momento de mandar todos os amigos interesseiros se catarem (me included) e não chamar mais ninguém para jogar :)

    ResponderExcluir
  5. @Nesbitt
    Se de um já bom, de dois Arrasa Nem!

    @André Breder
    Pior sou eu que nunca nem sequer joguei Castle of Illusion. No máximo vi alguém jogar, olhei a capa e ouvi falar. Só. Brevemente me redimirei desses pecados.

    @Cyber Woo
    Por que tudo que tem o Donald é melhor? Parece que ele dá um Up em qualquer jogo. Não sei porque.

    Valeu pelos elogios. O Layout demorou, deu trabalho, se ninguém reclamou e alguém até elogiou... compensou. Rima podre, não resisti.

    @Orakio "Gagá" Rob
    ;)

    Então esse cara aí morreu infeliz, porque Neo Geo é videogame da galera. Não tem graça alguma jogar os arcade games sozinho.

    Os meus vizinhos também se foram... mas curiosamente, não sei como, surgiu um Mega Drive na minha casa... tipo aqueles livros mágicos do filmes dos anos 80.

    ResponderExcluir
  6. Belo post! World of Illusion é um puta clássico fenomenal!
    Fiz um especial dos jogos da série Illusion que praticamente inaugurou o SHUGAMES, segue o link: http://shugames.blogspot.com/search/label/Especial%20S%C3%A9rie%20Illusion

    Essa foto da fase da praia é uma fase exclusiva do Donald. Mickey também tem fases exclusivas e, jogando com alguém, surgem umas fases exclusivas também.

    ResponderExcluir
  7. Ignore o link acima e acesse por esse: http://shugames.blogspot.com/2009/08/especial-shugames-serie-illusion-parte_03.html

    :D

    ResponderExcluir
  8. Graças à Deus você apareceu na minha vida.
    Sabia que num tava doida! Agora terei que
    jogar tudo de novo para descobrir essas novas fases.

    O que você não sabe, é que foi esse seu especial que me inspirou a jogar World of Illusion e me lembrou do nome dele. Arrasa no Mudamento de Vida! :)

    ResponderExcluir
  9. eu tbm joguei demais esse jogo! alias todos q tinham na Doctor.. lembra? tiv4e master, mega, super.. e o q eu n tinha jogava no Geraldo...

    igual um molequqe com meu irmão e amigos..tava nem aih..

    eu doro jogo do mickey..
    tudo viagem..

    ce fica maravilhado a cada fase!

    e o post tah oootimo, ahazou Nem!

    ResponderExcluir
  10. Eu ficava babando nos jogos da prateleira da esquerda... Os de Mega e Master. Só tive Nes e SNes nessa época. Depois tive que recorrer ao Mercado Livre... Santo ML.

    ResponderExcluir
  11. Se eu disser que NUNCA joguei esse jogo, ocês acreditam? =D

    Aliás, da (extensa) série de jogos da Disney, eu só joguei os primeirões (Castle of Illusion do master, Fantasia do Mega). Mas consertarei essa falha já!

    Aliás, diante do sucesso do meu post lá do GAMERETRÔ, eu o transformei em um meme. E o GLS Toque foi um dos blogs escolhidos. Seria bem legal se ocê participasse do meme, cara (posso chamar de cara, ou prefere outra denominação? =D).

    Ah, e o sue blog é MARA!!! E o layout ficou da hora mesmo!!! Já está selecionado no blogroll do meu blog!! =D

    ResponderExcluir
  12. @Adney Luis
    Estamos no mesmo barco quanto aos jogos da série Illusion... Somos praticamente virgens nesse negócio, mas já comecei a resolver.

    Arrasou no Blog Roll. Valeu pelos elogios.
    E pode me chamar de cara, eu gosto de caras.

    Já olhei o lance do Meme e já estou preparando o meu post. Conserta o meu nome lá é GL Stoque ou GLStoque. Dá uma olhada no perfil na barra lateral. Esquecerei isso pela honra de ser convidado.

    Adorei sua visita e volte sempre cara. Flow?

    ResponderExcluir
  13. Boa GL XD mais um jogasso!! cara, esse game pra mim é TOP 5 Megadrive FACIL!! Joguei DEMAIS isso, altas surprezas!! Inesquecível quando eu estava na fase natalina, tinha uma champagne no fundo, parecia cenário apenas, mas sei lá de repente eu pulei na rolha e a garrafa estourou jogando o mickey LONGE pacas e eu maravilhado controlando o vôo e catando uns itens enquanto o Mickey se segurava na rolha-míssil XD.

    Eram detalhes feitos de maneira a surpreender mesmo os jogadores, e esse game tinha mais de um deles.

    Demorei pra ler heim hAHuha muita coisa e pouco tempo pra ler tudo, mas valeu a pena: adoro esse jogo, é um dos mais nostálgicos pra mim!

    Excelente jogo, excelente post!!

    ResponderExcluir
  14. Droga! Joguei de dois e não subi na rolha. Já agendei um replay e para aparar as arestas. Realmente os detalhes fazem toda a diferença. World of Illusion é TOP X Mega Drive sempre.

    Não se preocupe com o tempo, mas não deixe de ler. Eu também leio tudo que aparece e às vezes demoro para ver alguma coisa. Sou compulsivo com tudo que gosto.

    Valeu pelos Elogios.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  15. JOGASSO! e ótimo review!!
    todo jogo do DONALd eu jogo, sou FANZAÇO dele!
    e realmente o fizeram milagres com as POUCAS cores do mega..imgino esse jogo no SNES como deveria ter ficado lindo tb!
    no mais, parabens!
    kkkk eu ri da comparação sobre a coreô,rs
    realmente, mas nao diria que é lento, e sim cadenciado!
    ^^

    ResponderExcluir
  16. Realmente, pensando bem parece que a movimentação é mais lenta para que as animações se tornem mais suaves e bonitas. Como em Misadventure of Flink,

    http://glstoque.blogspot.com/2009/10/em-edicao.html

    com a diferença que em World of Illusion a ação não é frenética. Por isso a considerei lenta.

    Queria vê-lo no Sega CD com vídeos de desenhos animados.

    ResponderExcluir
  17. Sei que tô atrasado mas vc vai me desculpar porque só cheguei agora rsrs. Parabéns pelo post e pela análise, joguei muito esse jogo quando era criança (e depois de adulto tb), era um dos campeões quando eu ia na locadora hehe.
    Lembro como fiquei impressionado com a beleza dele, nem parecia jogo de Mega de tão colorido que ficou, um show!
    Me diverti muito com esse jogo, ler seu post foi como matar a saudade de um tempo gostoso demais!

    ResponderExcluir
  18. "Lembro como fiquei impressionado com a beleza dele"

    Esse tal de World of Illusion é um gatinho mesmo, né?
    Sempre fui louco para jogar com ele, mas ele preferia meus vizinhos. Só agora fomos nos encontrar para um partida. Foi bom, e tenho o post como lembrança. Adoro ele.

    ResponderExcluir

LINKWITHIN

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...