quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Arrasa, Ano Que Vem!



Minina! Tô de Bobs!

O Ano já acabou. O GLStoque já tem 5 meses de vida e ainda consegui manter a regularidade de posts e receber alguns elogios.

Esse foi só o primeiro teste pelo qual este Blog irá passar. O natal passou em branco, mas desejo a todos os que leram o que escrevi, tudo de bom que essa data representa durante o ano inteiro.

2010 já está aí. E como só temos mais dois anos de vida, prometo aproveitar muito mais o meu tempo e viver o máximo de experiências Retrogaymísticas possíveis neste resto de vida que me resta, redundantemente prevista.


segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

É do Babado! (Zangief)


Boatos e histórias sobre a vida dos personagens dos video-games são ouvidos com frequência ao longo da vida de um Jogaydor. Várias lendas são criadas e instituídas na cultura de um Gaymer, constantemente pelas mais diversas pessoas.

Street Fighter ou qualquer outro jogo de luta deixa muita margem para as diferentes interpretações. Por se tratar de uma máquina com pouquíssimas falas e muitos personagens, as pessoas viajam muito sobre a origem e destino dos participantes.

Ouvir um boato sobre a sexualidade de um personagem é simples. Mas nada como jogar um jogo normalmente e perceber um detalhe que comprove uma lenda com os próprios olhos no próprio console. Uma imagem vale mais do que 1000 palavras.

terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Astal (Saturn)


Produtora: SEGA
Ano: 1995
Gênero: Ação/Aventura
Plataforma: Saturn

2009 está chegando ao fim (graças à deus). Neste ano turbulento consegui realizar alguns sonhos gaymísticos (Não. Não sou Macumbeiro.), dois em especial, resgatar meu Sega CD, baixando e gravando tudo que sempre quis jogar e o mais audacioso, adquirir um Sega Saturn destravado. Seguindo a tradição, esse veio com 20 e poucos CDs, dentre eles Astal, o gayme sobre qual falarei hoje.

Astal foi um dos primeiros jogos lançados exclusivamente para o Saturno e cumpriu excelentemente o papel, que creio lhe foi dado, de apresentar a plataforma. Lembro-me que esse foi o primeiro jogo que vi rodando neste console e que pensei "É aqui que eu amo, É aqui que eu quero ficar...". Anos mais tarde, digo hoje, depois de terminar esse clássico, como todo Retrogaymer que se preze, anos depois do lançamento, ainda estou impressionado com as possibilidades dos 32D-Bits.

Apresento a vocês minha experiência com o gayme que apresentou o Sega Saturn ao mundo.

Bora Lá!

quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Carão para a Jogabilidade!


O tempo passou e colocou em dúvida minhas habilidades como jogaydor. Será que sou eu quem está ficando velho demais ou os Gaymes que não são mais jogáveis?

Com quantos "D" se faz uma Jogada Boa?

LINKWITHIN

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...