domingo, 4 de outubro de 2009

Mega Man V (Nes)


Produtora: Capcom
Ano: 1992
Gênero: Ação
Plataforma: Nes

Megaman foi sucesso absoluto no Nintendinho. Acredito que a série chega ao ápice nesse episódio.

Aqui no 5, juntaram tudo de bom dos outros, consertaram muitos erros e ainda inovaram.

Começa agora a melhor festa Megaman dos 8-Bits.

Como é o Bafão?: (A) Só Sei Que Foi Assim!

A Doutora Cossack do Megaman IV foi humilhada, derrotada e ficou Toda Cagada! Daí resolveu ajudar a Doutora Light e colocou shine na Buster do Robozinho Azul.

Então acontece um ataque súbito à cidade feito por um grupo de robôs liderados por uma figura misteriosa. Nisso, Megaman corre para tentar salvar Dr. Light, mas já é tarde demais.
A única pista deixada foi um lenço amarelo, supondo que o autor dos ataques seria o Homem Protótipo. Aí a Mega sai como uma Lôca e vai atrás da Doutora Luz.

O motivo para fazer a festa é o mesmo. Interessante é a novela Protoman que se desenrola agora. Tudo isso é contado em umas 3 imagens de apresentação, muito legais e musiquinha de Bomber Man.

Recurso avançadérrimo no Nes.


AHH!!! Te Dou Tudo! Te Dou Tudo! Te Dou Tudo! AHHH!!!
A produção de MMV tem nível mais que internacional. Tudo é de primeira qualidade. Tudo é de bom gosto. Tudo é colorido na medida certa. Tudo é bem animado. Tudo Flui. Tudo é Tudo.


O robozinho continua com aquela cara Blassé de sempre. O shine de carregamento de buster está perfeito. As armas e os chefes têm ótima animação, boa variedade e cores bonitas.


A fase do Giro onde as nuvens ficam pulsando e a do Wave com os efeitos de água são atrações de destaque.

Os sub-chefes gigantes, já tradicionais, vieram para cá com força total. A tela escurece e a gente baba no bichão.

A Decoração de fundo é espetacular, principalmente na fase do Star. Antes de comprar ingresso para a Mega MAn V Fest passa no Shopping. Tá, meu bem? Porque o figurino é de Altíssimo Nível.


Bate Cabelo: (A+) Kelly Rowland - Work!

Tã Nã Nã Nã Nã,
Tã Nã Nã Nã Nã,
Tã Tã, Tã Tã,
Tã Nã,
Tã Nã Nã Nã Nã!

Essa musiquinha já diz tudo. A entrada de cada fase fica triunfal com esse fundo. Todas as músicas dessa balada são espetaculares. O chip do Nes pega fogo com essa DJ.

A ambientação dos estilos musicais foi perfeitamente encaixada nos temas de cada cenário. Adoro a do Na Pau Homem! Bem Welcome to The Jungle.

Os efeitos sonoros são igualmente espetaculares. Todas as armas têm seu próprio barulhinho, mostrando a dedicação da DJ com a parada.

O pulo, o teletransporte e até o acesso a bolsa são inesquecíveis.

Fechando a balada com chave mais do que de ouro, Mega Man V, criou o melhor som de Mega Buster carregando da história. Minuciosamente sincronizado com o Shine do Mega Man.

Com essa trilha, a lôca bate até os Pêlos Pubianos.

Coreô!: (A+) Vogue Evolution!

Nesse quesito não tem para ninguém. O Megaman, apesar de ser uma Máquina de Titânio, dança com uma leveza de dar inveja a qualquer primeiro bailarino do municipal.

Tudo é executado de forma extremamente precisa. Os pulos, a rasteira, o controle aéreo e os tiros.

A Coreô! é variada. Armas especias são adquiridas ao longo do jogo depois de derrotar cada chefão. Ao todo são oito regulares:

Gravidade: Um Shine! que manda todo mundo pro espaço;
Napalm: Uma banana de dinamite;
Cristal: Uma bola de cristal que bate na tela e vira quatro bolinhas;
Estrela: Cria uma espécie de escudo em volta de você que pode ser lançado depois;
Onda: Uma aguinha que corre a tela;
Charge: Um plus na rasterinha da feira hippie;
Giro: Um Pirocóptero verde
e
Stone: Uma merda!

Cada fase possui uma dinâmica própria de acordo com seu tema. Na Gravity, andaremos de cabeça para baixo, na Wave vamos nadar e pilotar um JetSki, no Star experimentaremos a gravidade zero e assim por diante.
Festa sozinho não tem graça, além da produção, da música e da dança, não podemos nos esquecer dos amigos.

Foram convidados dessa vez dois Rushs e uma Beat. O primeiro é o Mola, que serve para pular (Não, meu cú!). O segundo, logicamente, serve para voar. Uma das melhores coisas a fazer em Mega Man V.
E a terceira convidada especial, Beat. Um passarinho azul que mata qualquer coisa, inclusive os malditos carrinhos de chão que pelo barulho devem ser de aço. Para jogar com ela é só juntar as letras do seu nome espalhados pelas fases.

Completando o mundo de armas, um chefão além de nos dar sua arma, libera um arpão desentupidor de pia usado para voar ou criar plataformas.
Dizem que o MMV é um dos mais fáceis da história. Prefiro encarar a dificuldade aqui como razoavelmente difícil. As fases do Cristal e Star são pesadas e a do Wave dá uma canseira.

O que facilita são os Tanques de Energia, que podem ser conseguidos com a Eddie facilmente e as milhões de vidas que os inimigos comuns nos deixam. Mesmo assim não pense que vai ser fácil sobreviver.
A bolsa é espetacular. Simples, rápida e funcional. O Password é original e divertido, com as bolinhas azuis e vermelhas, o mais bonitinho de todos.

E o esquema de jogo é o mesmo de sempre, ou seja, ótimo: Matar os 8, depois a Caveira e por último o Willy, que vai ser perdoado e fugir depois.

Balada: (A+) Viagem ao Exterior!

A nossa amiga azulzinha é uma companheira de balada inesquecível.
A diversão, com ela e sua turma é certa.
Vamos destruir milhões de robôs gigantes, voar, pilotar JetSki e com certeza gastar todas as armas só para usar um tanque de energia. Dá vontade de jogar muitas vezes. Já o terminei várias vezes. Mega Man V é uma balada imperdível e indispensável.

Onde o jogo SE JOGA?

Dr. Light, Dr. Willy e Dr. Cossack são três mariconas disputando os serviços de michê da Mega e da Proto.

O Mega Man tira tudo que precisa do Êdi na frente de qualquer um.

A Mega Man é boleira, toda vez que escuta um assovio do Proto fica todo ouriçada.



Quando carregamos a Buster, o nosso robôzinho azul fica completamente Shine! Esse para mim é o maior motivo pelo qual considero o quinto episódio como o ápice da série.


Só no Carão!

Fiquei feia agora. Não tem nada que possa criticar aqui, é tudo perfeito. Droga!

Nota Final: (A+) Mega Man V



SemBr

4 comentários:

  1. Ri demais do DOUTORA LUZ uahauhaahauahua!
    Megaman 5 e 6 foram os que menos joguei, mas a música do Waveman é muito foda!

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  2. O VI é realmente esquisito. Só compensa pelas armaduras. Parece que a trilha do V não é de Nes.
    ...
    Doutora Light é engraçado. Mas pense como seriam as traduções:
    Mega Man (Homem Mega)
    Protoman (Projeto de Homem)
    Roll (Rola)
    e por aí vai.

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  3. Muito boa analise mano XD

    Igual o Cosme, o 5 e o 6 foram os que menos joguei, mas concordo que, mesmo apenas mantendo a fórmula de jogo estabelecida em Megaman 2, o 5 é o que mais evoluiu a série em termos gráficos e sonoros!! E esse diabo desse passarinho azul passava o amior pano mesmo viu OO pqp tinha lider que ele matava sozinho XD ahUAHhauh

    Gostei, muito bom!! XD

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  4. @Sabat
    Acho as fases do V mais originais também.
    Cada uma tem uma mecânica e os desafios geralmente não se repetem.
    Uma das melhores coisas deste game é a Beth. O passarinho Arrasa!

    Adoro colher frutos para campanha.
    Arrasa Sabat!

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