domingo, 27 de setembro de 2009

The Addams Family (Nes)


Produtora: Ocean Software
Ano: 1992
Gênero: Aventura
Plataforma: Nes

A Família Addams é um jogo de plataforma baseado nos personagens e nas situações do filme (que, por sua vez, é baseado na famosa série de televisão de 1960, que por sua vez é baseado em Charles Addams desenho animado de mesmo nome, que foi destaque no Magazine, The New Yorker, na década de 30).

Como é o Bafão?: (A+) Quem morreu?

A história se encaixa no final do filme: A Família Addams foi despejada de sua casa por uma ordem judicial emitida por um advogado, Tully Alford. Pior ainda, os outros Addams: Morticia, Feioso, Vandinha, Vovó e Tropeço desapareceram.

Na pele de Gomez, você deve explorar a mansão Addams em busca de sua família perdida, lutando contra os monstros misteriosos e escapando de armadilhas para finalmente, ver a cara do seu inimigo, Tully.


Ou seja, te deram o golpe, sumiram com sua turma e você ainda está endividado.
É mole ou quer mais?

Foi mesmo. Chupei tudo de outro.
O texto e algumas imagens. Tô nem Aí!
E aí? Chupa Toda!

Produção: (B+) Fechando em Casa!

O tema sombrio da Família Addams é o que atraía os espectadores. Um desenho politicamente incorreto era muito interessante naquela época.

Na produção da festa, as cores foram mantidas nessa linha mórbida, reproduzindo fielmente o clima da história.
Depois de umas Tchumba! A bicha produtora fica lôca. Aí começam a aparecer os problemas. Os cenários externos começam a ficar sem fundo, tipo universo paralelo. As caveiras são todas duras com uma movimentação podre.
Ela acertou muito dentro de casa. Os cômodos são muito detalhados. Destaque para o quarto de Pugsley que tem um aquário luxo.
Quando ela estava quase indo tomar glicose, a lôca ainda colocou um sorrisinho ridículo na cara do Gomez.

Os efeitos são bem simples, mas não são ruins. Parece que a produtora teve alguns lapsos, pois a maioria dos cenários é bem interessantes, mas alguns são completamente desleixados.


A apresentação é safada, mas é gente boa. No mais, dá para se sentir um Addams tranquilamente.


Sempre adorei essa música. Cheguei ao cúmulo de pegar a letra em Inglês e decorá-la quando era mais novo, acho o máximo.

Mas ninguém merece escutar isso durante toda a festa, em todos os tons e remixes possíveis. Poxa! (desculpe o palavrão).

Aquilo fica martelando na sua cabeça, como música de Trance no outro dia. Um saco. Ainda tenho claramente na memória essa balada mixada pelo nintendinho em minha mente. Ficou Feia a DJ!

Os efeitos sonoros são variados e um pouco mais caprichados. O candelabro caindo é bom, o sino é legal e a musiquinha de casamento também. Agora, o barulhinho de dano é extremamente agoniante.


Não é de todo mal, porque reproduz com fidelidade a sensação de ser perfurado por um garfo, um ovo ou um osso de caveira. Arrepio Todinha de Lembrar!

Com essa lista de Winamp é impossível Mexer Muito o Corpinho! Mas com certeza você vai decorar o The Addams Family Theme.


Adoro Plataformas, confortáveis, estilosas e caem muito bem para um corpo magrinho. Nossa colega Gomez, tem que encontrar os seus familiares "perdidos" em sua própria casa. Para isso ele vai fazer a linha Dizzy e procurar itens para levar aos sumidos e assim poder salvá-los.
O pulo e a movimentação dele são até suaves e têm precisão, mas Gomez é muito frágil.

Vira Bicha Cara! Toma Tenência! Tudo te mata! Ovo te mata, garfo te mata, fogo te mata, até coruja te mata. Fala Sério!

Onde está a invulnerabilidade clássica dos Addams? Sem aquela Mão Amiga (Hum!) ficaria impossível sobreviver.

O melhor da produção é a dinâmica própria de cada fase. No forno você tem que pular sobre lava e desviar de foguinhos voadores. No freezer é aquele esquema de ficar escorregando e calculando o tempo em que a bola de neve vai cair no buraco para conseguir passar.
A floresta é lotada de inimigos. A fase da agua é um saquinho, super chato nadar com ele. A cozinha tem ojetos voadores e assassinos. Durante o jogo temos algumas passagens secretas para aumentar o desafio. Ainda tem a árvore e os quartos. O banheiro é legal por causa dos sabonetes vivos.

E a maior de todas as Clemências do mundo é o TELHADO! Misericórdia! Santa Maria de Itabira da Bicicleta Quebrada e Partida!

Como assim? Os tijolos se jogam em cima de sua cabeça. Praticamente impossível saber quais são e saber a hora em que vão cair, além dos urubus que vêm por todas as direções.

Ah! Quase me esqueço de dizer que se você acha que dinheiro nos jogos 8bits só servem para contar pontos, fique esperto.

Para um multimilionário que está falido, ele vale muito. Não faça como eu, pegue todo e qualquer centavo que encontrar pelo caminho e saiba que a varanda onde chove dinheiro não é infinita.

Sei que é meio Spoiler, mas eu não ligo. Pronto. Falei. Ajudo minhas amigas mesmo. E daí?

Balada: (A) Seção Animada!

Fora todos os problemas já citados aqui e aqueles típicos e charmosos da era 8Bits, The Addams Family é extremamente divertido.
A balada é extensa, tem vários ambientes e um desafio de respeito. Uma das melhores opções do Nintendinho. Deve ser até classificado como obscuro, injustamente, pois dos que eu cheguei a jogar esse é o melhor da franquia. Tanto que existem outras versões para Master e Game Gear do mesmo jogo, mas com melhores gráficos.

Recomendo à todos, fãs ou não da Família de Adãos. Eles são divertidos de verdade.

Onde o jogo SE JOGA?

O barulhinho irritante, que é ouvido toda vez que levamos uma, é igualzinho a um Chilique!

Gomez é interpretado por Raul Julia!
Preciso dizer mais alguma coisa?
O Tropeço tem um ar de Sex Appeal Ogro, inexplicável. A Vovó é uma feiticeira. Bruxinhas sempre têm a simpatias das bibas. O Urso branco da sala, parece mais um ursinho carinhoso antes do aparelho dentário.

Mas melhor sacada homossexual desse jogo, quase não aparece.
É um ícone. Uma Diva Gay.
Mortícia Addams!
Toda e qualquer bambi do planeta já quis ser como ela em um momento soturno. Seu look dark inspirou milhões de montagens. Aquele vestidinho preto com o cabelo de monalisa Arrasa!

Só no Carão!

O som é meia-boquissímo! A produção é aceitável. Sinti falta do Tio-Chico e de uma bolsa mais interativa. Carão para os Addams no Nes é o que não falta. Faltou capricho nos detalhes, mas o conjunto da obra ficou bem interessante.

Nota Final: (B+)
The Addams Family



SemBr

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LINKWITHIN

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...