sábado, 22 de agosto de 2009

Shinobi III - The Return of the Ninja Master (Mega Drive)


Produtora: SEGA
Ano: 1993
Gênero: Tiro/Porrada
Plataforma: Mega Drive

Esse é o melhor game da série Shinobi lançado até hoje. E também é o melhor game de ninja que joguei até agora.

Além de ser um dos motivos para invejar quem teve um Mega Drive na época de Ouro.

É, eh fui invejosa sim... e dái? Posso?

Como é o Bafão?: (B) Quase um Assunto!

Como ainda não joguei nenhum dos outros Shinobis até o fim, vou contar o babado pelas fofocas que ouvi dos primeiros games e do que vi em SHINOBI III.

A tal da NEO ZEED (aquela boate japonesa Mara!) deve ter sido destruída no jogo anterior, porque muita gente diz que agora eles já conseguiram reestruturar sua organização com o mesmo nível da LeBoy. Daí a Joe Musashi, no caso você, veste sua fantasia de ninjitsu e vai lá dar close para desbancar a tal da NEO ZEED. Que eu acho que faz experiências genéticas com os inocentes da balada.

Bem clichê essa historinha de organização destruída da qual sobra só um, que faz todo o trabalho de uma vida inteira em dois anos, né? Mas como nenhum ninja precisa de muitos motivos pra sair batendo em todo mundo, tá zero.

Produção: (A+) Mister Universo!

Aqui temos uma produção de primeira, digna de um evento Internacional. Os gráficos são estupendos, a Mega Drive, coitada, foi espremida até o talo. Se tivesse voz ela iria gritar e berrar de dor.

Os efeitos especiais são incríveis. A magia do dragão é linda. Já na primeira fase nota-se um grande diferecial: o fundo tem um movimento dinâmico que dá mais velocidade ao jogo que persiste na maioria das fase.

A fase do fogo impressiona com aquele efeito de calor que distorce a imagem.

Como uma miragem, sabe?

As chefonas deveriam participar de um show da Daniela Mercury. São figuras enormes, super detalhadas e muito variadas. Dá pra matar desde um Cérebro de Lixo Gigante até um Dragonzord bem interessante.


Bate Cabelo: (A+) Miami!

Sabe aquela Trance LSDezada que dura três dias, ninguém consegue parar de dançar e de quebra produz um monte de vídeos no YouTube? Então, essa é a sensação desde a primeira fase desse game. Arraste o sofá da sala e se jogue na confusão no maior estilo É o Tchan do Brasil no Gugu!).

Os efeitos sonoros são perfeitos, desde a shuriken até as explosões. Por isso, quando estiver jogando faça o favor de conferir se a Maggy não está suando, porque é preciso ter muita voz pra fazer esse show, viu?


Quem já assistiu ao seriado Um Maluco no Pedaço, sabe que o melhor episódio da série é aquele em que a Tia Vivian decide retomar a carreira de bailarina e dá show nas meninas. Pois é, essa tal de Joe Musashi tá nesse nível.

Ela faz tanta coisa que fico cansado só de pensar.

A Lôka! chuta, da espadada, lança estrelinha, se pendura, pula, pula rodando, quica pulando, atira no pulo rodando, corre, da slash (Adoro!) e ainda tem umas macumbas das boas pra dar uma forcinha.

No total são 4: o Dragão (Invoca o Dragão), o Raio (Protege por 4 Ataques), a Sombra (Aumenta a Agilidade) e a Explosão (Quebra Tudo!).

Detalhe fortíssimo, tudo isso acontece da maneira mais rápida e precisa do mundo!
Quando não pode melhorar, J.M. surpreende a todos em cima de um cavalo, fazendo a linha Stella no velho oeste, toda poderosa no mato. Creio que ela assistiu a SHELTER (ou De Repente Califórnia) e ficou com aquele gostinho de maresia na boca, porque até surfar a Ninjinha sabe. Sendo essa uma das partes mais legais da aventura. Para completar há a parte do penhasco no contexto suicídio.
Dá pra brincar de ninjinha mesmo. A Corêo! É simplesmente perfeita!

Balada: (A+) Escândalo!

Adoro tema oriental. Essa história de uma ninja caipira perdida na cidade é muito interessante. A diversão é garantida.

A Joe Musashi é aquela amiga que bomba com você até o fim. Ela fecha, surfa, cavalga, mata, faz feitiço e apavora!. Não perca a chance de dar close com ela, garra na J.M. que tudo vira festa.

Onde o jogo SE JOGA?

Primeiro que fantasiar-se é o mesmo que dar pinta, não adianta. Ficar pulando e rodando também não é bem uma atitude macha.

Segundo, a arma principal da Joe M. são as suas navalhas. Então não mecha com ela ou ela te corta a cara toda em três lugares: na Cara, na Cara e na Cara!

Terceiro. Sabe aquelas fases clássicas em jogos de Bate'Cima onde ficam saindo carinhas das portas por todo lado? Então, está claro que são darkrooms de saunas gay, cara!
Em Queer As Folk aprendemos o lema It's All About Sex e em The Shinobi III - The Return of The Master Ninja podemos ver isso aplicado na vida. Reparem como é sexy a bundinha do nosso shinobinho. PASSO MAL na preferência Nacional!

E finalmente, pra variar temos uma chefe que...

...parece a Amakusa (Samurai Showdown) destrunida, com a boa e velha boiolagem de agudos e o perucão que ela não pára de rodar. Rodô! Rodô! Rodô! C'Mon! C'Mon! C'Mon.

Só no Carão!

Tirando a história batida, mais uma vez vou perder a chance de Xoxar alguém. Esse jogo é perfeito em todos os sentidos.


Nota Final: (A+) Shinobi III
The Return of the Ninja Master TRANSARRASA!


SemBr

6 comentários:

  1. Chefonas do show da Daniela Mercury aeuhaeuhauaehauheuea

    ResponderExcluir
  2. Shinobi III daria fácil um
    enredo de Escola de Samba.

    Unidos do Pulo Rodado com Shuriken!

    ResponderExcluir
  3. Muito bom mano XD esse não tinha lido ainda XD Acho que nessa data eu nem conhecia ainda seu blog tb kkkkkkk

    Vamos ler o do Megaman agora!!

    ResponderExcluir
  4. @Sabat
    Não se preocupe, que não acabarei
    com a campanha do estatuto do idoso:

    Comente uma Análise Antiga!

    Arrasou no conferimento.

    ResponderExcluir
  5. Rapaz, tu jogou no easy? Tem mais uma faze depois desse chefe ainda XD o inimigo final é um ninja mecânico bem FDP do caramba memso, que em levou muios continues antes que eu finalmente conseguisse detoná-lo.
    Um jogão, sem dúvida, e vc disse muito acertadamente que esse é o melhor dos shinobis, e provavelmente, o melhor jogo de ninja já feito!

    ResponderExcluir
  6. Claro que não! Eu sei que tem um ninja depois desse, também enfrentei ele e tudo mais, mas o do perucão é muito mais interessante... não é porque fechei o post com ele que foi o último que eu vi. kkkkk!

    Shinobi III Arrasa!

    ResponderExcluir

LINKWITHIN

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...